Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,833
9,422
Por mais que nestes últimos anos já não me revisse no Pinto da Costa e na sua forma de liderança, será para sempre a maior figura do futebol clube do Porto.
Graças a ele vi o Porto ganhar tudo inclusive a Liga dos Campeões.
Que descanse em paz.
Ganhou duas Champions/tcce. Duas uefas. E duas intercontinentais. Mais a supertaça europeia. O que fizemos é de uma dimensão inabalável e irrepetível.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,514
11,078
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Who Wants To Live Forever (Remastered 2011)

até sempre grande Presidente, serás eterno na nossa memória e carinho

(por todas as discordâncias que possa ter tido da sua gestão nos ultimos anos, hoje sinto como se tivesse perdido o meu avô... e dói... tive a sorte de ter alguém muito próximo no ultimo almoço que fez com amigos e tenho, para memória futura, provavelmente, uma das ultimas dedicatórias que escreveu para alguém... fê-lo para o meu filhote... que no futuro bonito e risonho do nosso Porto saibamos honrar a sua memória e legado)

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,833
9,422
A nível desportivo não tem corrido muito bem, mas a herança também é pesada... e ainda é demasiado cedo para tirar conclusões. Mas de resto, o AVB e sua administração têm sido exemplares.
AVB é pragmático mas também é temperamental mas sabe controlar emoções o que não é fácil. Mas tem de dar o dito grito de revolta, cálculo que espera pelo momento certo. Mas terá de o fazer. Irá o fazer quando tiver poder para o tal. Esperemos que no processo, no entretanto não seja subjugado aos poderes dos outros.
O tempo o dirá...

Falcon

Bancada lateral
10 Março 2012
996
705
Tudo o que se possa dizer sobre o seu legado, é pouco. E independentemente daquilo que se passou nos últimos anos, que levou o clube ao limiar da ruína, o nosso PORTO, hoje é o que é devido a Pinto da Costa.
Descansa eterno presidente.

E já agora, que a equipa hoje possa fazer-lhe um tributo, com uma vitória!

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
760
1,348
75
Há gente que não mede as palavras! Dizer que "o FC Porto era um clube regional..." é de uma ignorância atroz. Quando Pinto da Costa chegou a Presidente do FC Porto, já tínhamos conquistado Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal. O que mais me dói, é serem portistas que como eu viveram o FC Porto na era antes Pinto da Costa. Que houve um FC Porto antes e outro depois de Pinto da Costa, ninguém o pode negar, os troféus falam por si. Agora vir dizer que "o FC Porto era um clube regional", é inqualificável. O que PInto da Costa e Pedroto fizeram, foi não permitirem que tratassem o FC Porto como um "ser inferior" pelo poder mafioso da Capita do Império.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
4,323
9,631
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Ando aqui a me remoer para aguentar. Um familiar meu anda a enviar para grupos de whatsapp um emoji com “Saiu do Grupo” e a imagem de Pinto da Costa. Ao mesmo tempo que quero perder o nível e insultá-lo por tudo, quero manter o bom ambiente na família e manter a elevação, ou até ignorar. Esta a ser muito difícil para mim esta última opção. Que opinais, amigos portistas?

• Like
Reações: miguel

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,533
35,749
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ando aqui a me remoer para aguentar. Um familiar meu anda a enviar para grupos de whatsapp um emoji com “Saiu do Grupo” e a imagem de Pinto da Costa. Ao mesmo tempo que quero perder o nível e insultá-lo por tudo, quero manter o bom ambiente na família e manter a elevação, ou até ignorar. Esta a ser muito difícil para mim esta última opção. Que opinais, amigos portistas?
Ignorar mas não esquecer.

Chegará o momento em que poderás responder da melhor maneira.

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
2,344
1,101
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

Podes cagar nele, também houve piadas com o Eusébio.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,269
9,361
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Responde com ironia, à moda do PdC. Tu lá saberás como.

• Like
Reações: cigano

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,509
72,289
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Algo tipo, ó sua besta quadrada, olha que eu estou a ler as merdas que mandas.

Penso que seria educado e nao levaria a problemas familiares

• Like
  • Haha
Reações: Viena e cigano

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,203
3,369
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Há gente que não mede as palavras! Dizer que "o FC Porto era um clube regional..." é de uma ignorância atroz. Quando Pinto da Costa chegou a Presidente do FC Porto, já tínhamos conquistado Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal. O que mais me dói, é serem portistas que como eu viveram o FC Porto na era antes Pinto da Costa. Que houve um FC Porto antes e outro depois de Pinto da Costa, ninguém o pode negar, os troféus falam por si. Agora vir dizer que "o FC Porto era um clube regional", é inqualificável. O que PInto da Costa e Pedroto fizeram, foi não permitirem que tratassem o FC Porto como um "ser inferior" pelo poder mafioso da Capita do Império.
É a realidade. O FC Porto tinha uma base regional, isto é, centrada essencialmente na cidade do Porto. Mesmo o distrito, até certo ponto, diria que tinha tantos ou até mais benfiquistas.

E o Norte do País, de um modo geral, tinha muitos mais benfiquistas. Mais para sul, o FCP não existia.

Recordo-me sempre da história que um familiar meu contou: estava ele a ver a final de Viena num café, em Lisboa (trabalhava lá temporariamente), e quando o Juary marcou, festejou efusivamente. Ora, o café estava cheio de benfiquistas, tendo de sair para não ser agredido. Sim, só por festejar.

No mesmo dia, voltou para o Porto.

De facto, o FCP, com Pedroto e PDC, deixou de ser um clube da cidade do Porto - tornou-se no clube por excelência de todo o Norte do País, alastrando a sua base de apoio para um nível nacional.

Éramos já um grande, mas tal não significava que tivéssemos uma base de apoio sonante espalhada por todo o país.

Nota: penso que o próprio PDC já o afirmou antes.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,833
9,422
Claro que a cidade do Porto não era uma cidade de província sempre foi o contrapoder em Portugal que marca a história de Portugal ( o elo Lisboa e porto tem raízes de Poder desde da era pombalina,)e o FCPorto não era de todo um clube qualquer ( basta lembrar o leão da estrela) . Era o grande. Nós anos 70,80 a bomba popular do FCPorto iria arrebentar e revolucionar o futebol em Portugal a tendência já vinha dos anos de abstinência dos anos 60.
Não esquecer nunca o primeiro campeão nacional foi o FCPorto.
Portanto nem o FCPorto foi nunca um clube secundário. Muito menos a cidade do Porto.

• Love
Reações: mega_dragon

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,384
9,284
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
É me igual se os dois clubezecos da 2Circular enviam comunicado com condolências..... nós como clube fizemos a nossa parte qdo foi com eles.
O ódio que têm ao Porto e ao Pinto da Costa é de tal maneira,que os MAIORES clubes do Mundo até os deixam envergonhados..... Triste figura!!!

• Like
Reações: MartinsDragão