Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,253
5,613
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Há gente que não mede as palavras! Dizer que "o FC Porto era um clube regional..." é de uma ignorância atroz. Quando Pinto da Costa chegou a Presidente do FC Porto, já tínhamos conquistado Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal. O que mais me dói, é serem portistas que como eu viveram o FC Porto na era antes Pinto da Costa. Que houve um FC Porto antes e outro depois de Pinto da Costa, ninguém o pode negar, os troféus falam por si. Agora vir dizer que "o FC Porto era um clube regional", é inqualificável. O que PInto da Costa e Pedroto fizeram, foi não permitirem que tratassem o FC Porto como um "ser inferior" pelo poder mafioso da Capita do Império.
Óbvio. Isso sempre foi dito para nos tentar rebaixar.

4 campeonatos de Portugal
7 ligas Portuguesas
4 taças de Portugal

Que outros clubes, à data, tinham este palmarés?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,509
72,289
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Bem, o unico canal que tem estado praticamente sempre a falar de PdC é a SIC noticias

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,833
9,422
É a realidade. O FC Porto tinha uma base regional, isto é, centrada essencialmente na cidade do Porto. Mesmo o distrito, até certo ponto, diria que tinha tantos ou até mais benfiquistas.

E o Norte do País, de um modo geral, tinha muitos mais benfiquistas. Mais para sul, o FCP não existia.

Recordo-me sempre da história que um familiar meu contou: estava ele a ver a final de Viena num café, em Lisboa (trabalhava lá temporariamente), e quando o Juary marcou, festejou efusivamente. Ora, o café estava cheio de benfiquistas, tendo de sair para não ser agredido. Sim, só por festejar.

No mesmo dia, voltou para o Porto.

De facto, o FCP, com Pedroto e PDC, deixou de ser um clube da cidade do Porto - tornou-se no clube por excelência de todo o Norte do País, alastrando a sua base de apoio para um nível nacional.
Com Pinto da Costa o FCPorto cresce mas a semente e a panela de pressão já estavam lá .

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,489
198
Ando aqui a me remoer para aguentar. Um familiar meu anda a enviar para grupos de whatsapp um emoji com “Saiu do Grupo” e a imagem de Pinto da Costa. Ao mesmo tempo que quero perder o nível e insultá-lo por tudo, quero manter o bom ambiente na família e manter a elevação, ou até ignorar. Esta a ser muito difícil para mim esta última opção. Que opinais, amigos portistas?
Manda uma pelo eusebio tambem. "Antes dele tambem o Eusebio ja saiu do grupo muito antes". Responder da mesma maneira.

• Love
Reações: cigano

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
951
1,933
Ando aqui a me remoer para aguentar. Um familiar meu anda a enviar para grupos de whatsapp um emoji com “Saiu do Grupo” e a imagem de Pinto da Costa. Ao mesmo tempo que quero perder o nível e insultá-lo por tudo, quero manter o bom ambiente na família e manter a elevação, ou até ignorar. Esta a ser muito difícil para mim esta última opção. Que opinais, amigos portistas?
Eu punha a cara dele a apoiar o Belém. Até podia ser meu irmão.

Ele está a gozar contigo e com os teus azuis. Que vá ser engraçado pro circo. Mas cada um tolera o que quer.

• Love
Reações: cigano

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
722
924
Respondes

"É pena, um lider faz muita falta em todas as familias, e em todos grupos. Mas todos os herois merecem o seu eterno e merecido descanso"

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,203
3,369
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Com Pinto da Costa o FCPorto cresce mas a semente e a panela de pressão já estavam lá .
A identidade como a reconhecemos foi criada por PDC, Pedroto e restantes membros da estrutura. Não consigo precisar cronologicamente, mas o Porto, historicamente, mantinha boas relações com o Benfas. O clube mais odiado por nós era o Sporting.

Estou a falar em anos 40 e 50.

Youssef Chippo

Tribuna
4 Junho 2014
2,587
2,419
Conquistas
1
46
Santo Tirso
  • Lucho González
Ando aqui a me remoer para aguentar. Um familiar meu anda a enviar para grupos de whatsapp um emoji com “Saiu do Grupo” e a imagem de Pinto da Costa. Ao mesmo tempo que quero perder o nív fosseel e insultá-lo por tudo, quero manter o bom ambiente na família e manter a elevação, ou até ignorar. Esta a ser muito difícil para mim esta última opção. Que opinais, amigos portistas?
Eu sou a pior pessoa para aconselhar calma,reajo sempre a quente, faz parte de mim infelizmente, mas se fosse minha família mandava para o caralho, mas isso sou eu, faz o que achares melhor

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
2,845
5,743
Conquistas
1
28
  • Alfredo Quintana
“Nunca esperei tanto que a bomba explodisse como hoje”