Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,090
210
Cascais
Não fazia qualquer sentido não escolher este espaço, que criei sózinho há umas décadas, para partilhar algumas notas sobre o maior de todos nós, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Foi graças a JNPC me tornei adepto do FC Porto, na altura mandava no Dep. de Futebol, e já nós começávamos a dar cartas a nível nacional e internacional.Tudo começou num jogo entre o Anderlecht e o FC Porto. Na altura os primeiros estavam no top da Europa, nós estávamos apenas a arrancar. O JNPC mudou isso tudo, com ele ao leme fomos nós FC Porto que passámos a fazer parte do top da Europa e do mundo.

Morreu uma das minhas maiores referências, fez-me sonhar, fez-me vibrar com títulos que só nós em Portugal alcançámos. Sem fanfarronice, apenas com uma visão clara, sem medos, e com enorme competência a todos os níveis. Obrigado por tudo Presidente!

pdcjc.jpg

Última edição:

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,045
14,373
Eu tenho para mim que este momento servirá para todos nós deixarmos crescer a Paixão, respeitar a história, o verdadeiro líder e mestre e unir os Portistas de vez!

União em prol do FCPORTO!

John Wayne

Arquibancada
14 Dezembro 2023
224
418
Serás sempre o meu eterno presidente foste tu que me ensinaste a ser portista verdadeiro és e serás o maior presidente do mundo nuna te vamos esquecer para onde fores eu sei que vais unir os portistas em prol do que tu fizeste pelo clube foi um orgulho te ter tido como presidente não concordam no que fizestes nestes últimos 10 anos talvez fosse da idade ficarás para sempre nos nossos corações mereces uma estátua no dragao. Obrigado presidente.

jesuita

Bancada central
16 Junho 2016
1,053
964
41
Santo Tirso
Apesar da distância nos últimos mandatos será sempre O Presidente dos Presidentes, ontem, hoje e amanhã.

Nota: perdi 15m a ver as páginas dos clubes da primeira e segunda liga.
Estes não deixaram nota de pesar até agora:

Sporting
Benfica
Estoril
Arouca FC
FC Penafiel
Académico de Viseu
UD Leiria
FC Felgueiras

Espero que o clube se lembre para sempre.

Última edição:
31 Julho 2024
2,797
4,655
Apesar da distância nos últimos mandatos será sempre O Presidente dos Presidentes, ontem, hoje e amanhã.

Sporting
Benfica
Estoril
Vitória SC
Arouca FC
FC Penafiel
Académico de Viseu
UD Leiria (sem página oficial)
CS Marítimo
FC Felgueiras

O guimaraes ja deu.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,493
2,651

Sporting
Benfica
Estoril
Vitória SC
Arouca FC
FC Penafiel
Académico de Viseu
CS Marítimo
FC Felgueiras

O Vitória SC deixou.

Vitória SC
“O Vitória Sport Clube lamenta profundamente o falecimento de Pinto da Costa este sábado, aos 87 anos. Histórica figura do futebol português e mundial, foi presidente do FC Porto de 1982 a 2024, dirigindo o destino do clube portista durante 42 anos, e presidente da Liga entre 1995 e 1996.”

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,045
14,373

Sporting
Benfica
Estoril
Vitória SC
Arouca FC
FC Penafiel
Académico de Viseu
CS Marítimo
FC Felgueiras

O Vitória e o Marítimo já deram

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,665
2,538
WTF??!!

Ele disse mesmo isso?

Tinha o Bernardino Barros em boa consideração.
Disse mais….
Deixou no ar a ideia de traição da atual direção, acusou a actual direção de ser a origem da suposta desunião e disse também com todas as letras que esta nova direção é “impreparada” para a função.

Honestamente se é portista… nem sei que dizer.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,493
2,651
Agora que passou algum tempo, que li notícias, vi imagens da reunião de adeptos no Dragão...não consigo deixar de ficar emocionado. Faleceu a maior figura do nosso clube, que nos possibilitou gritar por grandes vitórias nacionais e internacionais.

Nunca conheci outro presidente até aos meus 36 anos de idade, e isso diz muito. É impossível dissociarmos Pinto da Costa do FCP e o FCP de Pinto da Costa. Gostava que o final no clube tivesse sido mais feliz, mas o positivo tem que suplantar tudo o resto...

P.S. - Não fazia ideia que PdC era sócio honorário do Famalicão...

• Like
Reações: MartinsDragão

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,126
45,415
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não deixa de ser engraçado o Real Madrid reagir e alguns clubes de cá não reagirem

O trauma ainda é grande, a dor de corno é profunda
E o Pinto da Costa ainda lhes deu uma década de borla para recuperarem, nem assim
No último mandato ganhou tantos troféus ele como os outros 3 juntos! Isso é uma borla? Isso foi mas é mais uma enrabadela!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,900
199,251
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
No último mandato ganhou tantos troféus ele como os outros 3 juntos! Isso é uma borla? Isso foi mas é mais uma enrabadela!
O sentimento já era diferente para todos
Mas nem assim eles esquecem
Não há maior legado que isso

Não é que ligue muito a isso
Mas ver o que nós fizemos quando faleceu o Eusébio ou o Manuel Fernandes(este recentemente) e ver o que outros fizeram ontem e hoje...