Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,652
76,066
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Bonita declaração do Vasco Seabra. Não esperaria, sinceramente.

Vasco Seabra sobre Pinto da Costa: «Provavelmente a maior figura de todo o futebol português»
Em declarações na flash-interview da Sport TV após o empate com o Sporting (2-2) em Alvalade, Vasco Seabra, treinador do Arouca, comentou a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.

"É uma notícia triste para todos. Provavelmente a maior figura de todo o futebol português ou uma das maiores. Muitos anos na presidência de um clube, marcou uma era. Pêsames à familia e muita força para todos", disse o técnico dos arouquenses.
O seabra é tão Portista como eu ou tu.

Tem é um trabalho e é um profissional.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,935
5,098
Até em Singapura! Não, não somos um clube de nível nacional...

À atenção do Cruz Azul 💙

Eu fazia uma tarja com esta imagem e colocava na parte de fora do Estádio durante um bom tempo. No lugar daquela da Betano com o Diogo, o Fábio e o Samu. Mas se calhar o contrato com a Betano não deixa.

vitor_silva

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,297
4,353
40
Porto, Portugal
Queria escrever uma coisa mas começo a chorar
Lembro-me do meu falecido avô sempre vestido de Azul e branco limpava vidros nos cafés para viver
No alto da casa um pau suportava a bandeira do FC Porto para toda a gente ver. Na sala inumeras fotos e retratos do Pinto da Costa, era o orgulho e o idolo. Eu sei o que significava o Pinto da Costa para as pessoas simples do Porto que gastavam o ultimo cobre do bolso para verem o clube e serem felizes no meio da infelicidade da sua existencia
Foi ele que nos levantou da lama, dos 7 campeonatos e 20 anos a seco, e nos levou à Gloria maxima por duas vezes
Muito tempo beijei o chao que pisou. Ha 3 eleiçoes que o atraiçoei mas bebendo daquilo que me deixou marcado enquanto pessoas. O FCPorto acima de tudo e de todos, ganhar tudo e deixar nada prós outros
3 mandatos nao apaga 50 anos de historia, exposto para quem quiser ver no museu do clube
Morreu o maior de nós até agora e penso eu, o maior da historia
Viva o Futebol Clube do Porto