Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,685
2,263
Realmente chamar um jornalista para um direto em estúdio e um gajo a fazer uns telefonemas para intervenções a distância, só ao alcance da CNN internacional
Fizeram-no. Apenas um pouco mais tarde que outros com mais capacidade.
Não exageremos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,913
199,259
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em relação a jornalistas ou adeptos de outros quase a abrirem as garrafas que tinham no congelador há muito, não há assim tanto a dizer

O próprio nunca lhes passou grande cartão em vida
Nós devemos seguir +/- a mesma linha de raciocínio

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,743
1,881
Estão a ver o que este cana rachada do Alberto Índio está a dizer na Sic Notícias?

"Fc Porto está mais doente do que estava PdC"
"Espero que o seu legado seja seguido, apesar de não irem conseguir por mais que digam que o vão fazer. Mas estão aqui os verdadeiros"

Que atrasado mental.
Estava a ouvir .

Não entendo o que eles querem.

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
4,323
9,631
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Estão a ver o que este cana rachada do Alberto Índio está a dizer na Sic Notícias?

"Espero que o seu legado seja seguido, apesar de não irem conseguir por mais que digam que o vão fazer. Mas estão aqui os verdadeiros"

Que atrasado mental.
Mas quem é essa palhaço? Ninguém o conhece

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,488
5,155

Que atrasado mental.
É quem é, não se pode esperar muito mais.

• Like
Reações: Johny

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,338
20,285
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Hoje encerra-se um capítulo. Amanhã começa outro. Sem ressentimentos. A doença castigou-o bem. Mas que agora o André não tenha contemplações para quem cá fica e lesou o FC Porto. Agora é ir com tudo.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,833
7,824
É um dia muito marcante. Sou portista desde que me lembro. Tenho um orgulho enorme em ser do Porto. É parte da minha identidade. Devo tanto a este clube. Olho para trás e sei perfeitamente onde estava e como festejei a vitória da taça UEFA contra o Celtic, o golo do Costinha em Old Trafford, a conquista da Champions, o olhar fulminante do Pedro Emanuel no penalty que nos deu a nossa segunda intercontinental etc. Momentos incríveis que não só festejei efusivamente como ficaram gravados na minha memória. Já me esqueci de muitas coisas, mas isso jamais. E agradeço ao Porto também por esses lembranças. De repente lembro-me de como era a sala dos meus pais, de estar sentado no sofá a ver o jogo com o meu irmão mais velho. O Costinha marca, gritamos e saltamos. Ele diz-me: "Vamos ganhar isto mocito! Vamos ganhar!!". Na taça uefa lembro-me de termos ido jantar na sala - normalmente era na cozinha - para vermos o jogo. Vencemos o jogo e fomos para o centro da vila festejar. E mais... muito mais podia partilhar. O Porto não só me presenteou com momento incríveis, as conquistas do meu clube são janelas para memórias que jamais quero esquecer, mas que sem o clube já se teriam perdido.
Obrigado Porto. Obrigado Pinto da Costa!

Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,023
5,608
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Fui muito critico nos ultimos anos, mas olhar para trás e relembrar tudo, ver vídeos e imagens, recentes e antigas...

Que sentimento...

Os titulos, os troféus, as tardes de Domingo e as noites europeias de glória.

É relembrar a infância, os tempos de rádio no ouvido, de vibrar com cada golo, de escorregar no chão a imitar o Bibota em cada festejo. Os anos 80 e os 90. O Penta.

Ir à Luz, a Alvalade e à maior parte dos estádios por essa Europa fora e ter a confiança de que a vitória seria sempre possível.

O Orgulho de ser PORTISTA!!!

Como a maior parte dos users deste fórum, nunca conheci outro Presidente.

Nasci no ano em que o Presidente chegou à chefia do Departamento de Futebol. Com ele, Pedroto voltou às Antas. A partir daí, levantámos asas, começámos a cuspir fogo e lentamente a conquistar o País.

O clube triste e acabrunhado que perdia na hora H, transformou-se, ganhou ADN próprio, venceu barreiras e medos e não mais parou de crescer e ganhar. Ultrapassámos fronteiras e fomos Reis da Europa.

Viena, 27 de Maio de 1987. Será sempre o momento mais alto da História do FC Porto, o diamante que nos faz brilhar os olhos e ficar com pela de galinha.

Mas não ficámos por aí. Por vir estariam dezenas de titulos.

Campeonatos, uns atrás dos outros, Supertaças e Taças idem, nacionais e Internacionais. Europeias e Intercontinentais.

Gelsenkirchen juntou-se a Viena e Dublin fez par com Sevilha. A Europa pintou-se de azul e branco.

Hoje não consigo criticá-lo Senhor Presidente. Apenas dar relevo ao seu enorme legado e à marca indelével que deixou em todos nós.

A morte é a coisa mais triste que pode existir. Tão triste quanto inevitável. Mas podemos ter sempre elevação na hora do adeus e da despedida.

Presidente, descanse em paz.

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,027
963
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
No fim eu critiquei muito a gestão do clube mais foi sempre foste o meu presidente o presidente o mais titulado do mundo. Campeões europeu em 1987 eu era miúdo. mais 2003 e 2004 taça UEFA e Champions league que grande emoção ,obrigado pelo o penta obrigado por tudo senhor presidente.
Todos os portistas hoje são tristes.
Descansa em paz presidente.

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
7,513
8,998
Conquistas
4
  • André Villas-Boas

Que atrasado mental.
um ressabiado

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,044
14,372

Que atrasado mental.
Felizmente não vi.

Mas isso demonstra o cérebro pequeno que essa pessoa tem, pois não sabe separar contextos e nem entender que que é o mesmo clube que nos une a todos.