Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,964
214,833
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em relação a jornalistas ou adeptos de outros quase a abrirem as garrafas que tinham no congelador há muito, não há assim tanto a dizer

O próprio nunca lhes passou grande cartão em vida
Nós devemos seguir +/- a mesma linha de raciocínio

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,244
2,845
Estão a ver o que este cana rachada do Alberto Índio está a dizer na Sic Notícias?

"Fc Porto está mais doente do que estava PdC"
"Espero que o seu legado seja seguido, apesar de não irem conseguir por mais que digam que o vão fazer. Mas estão aqui os verdadeiros"

Que atrasado mental.
Estava a ouvir .

Não entendo o que eles querem.

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
4,885
11,027
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Estão a ver o que este cana rachada do Alberto Índio está a dizer na Sic Notícias?

"Espero que o seu legado seja seguido, apesar de não irem conseguir por mais que digam que o vão fazer. Mas estão aqui os verdadeiros"

Que atrasado mental.
Mas quem é essa palhaço? Ninguém o conhece

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,819
5,637

Que atrasado mental.
É quem é, não se pode esperar muito mais.

• Like
Reações: Johny

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Hoje encerra-se um capítulo. Amanhã começa outro. Sem ressentimentos. A doença castigou-o bem. Mas que agora o André não tenha contemplações para quem cá fica e lesou o FC Porto. Agora é ir com tudo.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,342
8,606
É um dia muito marcante. Sou portista desde que me lembro. Tenho um orgulho enorme em ser do Porto. É parte da minha identidade. Devo tanto a este clube. Olho para trás e sei perfeitamente onde estava e como festejei a vitória da taça UEFA contra o Celtic, o golo do Costinha em Old Trafford, a conquista da Champions, o olhar fulminante do Pedro Emanuel no penalty que nos deu a nossa segunda intercontinental etc. Momentos incríveis que não só festejei efusivamente como ficaram gravados na minha memória. Já me esqueci de muitas coisas, mas isso jamais. E agradeço ao Porto também por esses lembranças. De repente lembro-me de como era a sala dos meus pais, de estar sentado no sofá a ver o jogo com o meu irmão mais velho. O Costinha marca, gritamos e saltamos. Ele diz-me: "Vamos ganhar isto mocito! Vamos ganhar!!". Na taça uefa lembro-me de termos ido jantar na sala - normalmente era na cozinha - para vermos o jogo. Vencemos o jogo e fomos para o centro da vila festejar. E mais... muito mais podia partilhar. O Porto não só me presenteou com momento incríveis, as conquistas do meu clube são janelas para memórias que jamais quero esquecer, mas que sem o clube já se teriam perdido.
Obrigado Porto. Obrigado Pinto da Costa!

Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,313
5,774
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Artur Jorge
Fui muito critico nos ultimos anos, mas olhar para trás e relembrar tudo, ver vídeos e imagens, recentes e antigas...

Que sentimento...

Os titulos, os troféus, as tardes de Domingo e as noites europeias de glória.

É relembrar a infância, os tempos de rádio no ouvido, de vibrar com cada golo, de escorregar no chão a imitar o Bibota em cada festejo. Os anos 80 e os 90. O Penta.

Ir à Luz, a Alvalade e à maior parte dos estádios por essa Europa fora e ter a confiança de que a vitória seria sempre possível.

O Orgulho de ser PORTISTA!!!

Como a maior parte dos users deste fórum, nunca conheci outro Presidente.

Nasci no ano em que o Presidente chegou à chefia do Departamento de Futebol. Com ele, Pedroto voltou às Antas. A partir daí, levantámos asas, começámos a cuspir fogo e lentamente a conquistar o País.

O clube triste e acabrunhado que perdia na hora H, transformou-se, ganhou ADN próprio, venceu barreiras e medos e não mais parou de crescer e ganhar. Ultrapassámos fronteiras e fomos Reis da Europa.

Viena, 27 de Maio de 1987. Será sempre o momento mais alto da História do FC Porto, o diamante que nos faz brilhar os olhos e ficar com pela de galinha.

Mas não ficámos por aí. Por vir estariam dezenas de titulos.

Campeonatos, uns atrás dos outros, Supertaças e Taças idem, nacionais e Internacionais. Europeias e Intercontinentais.

Gelsenkirchen juntou-se a Viena e Dublin fez par com Sevilha. A Europa pintou-se de azul e branco.

Hoje não consigo criticá-lo Senhor Presidente. Apenas dar relevo ao seu enorme legado e à marca indelével que deixou em todos nós.

A morte é a coisa mais triste que pode existir. Tão triste quanto inevitável. Mas podemos ter sempre elevação na hora do adeus e da despedida.

Presidente, descanse em paz.

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,361
1,216
Conquistas
2
Paris
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
No fim eu critiquei muito a gestão do clube mais foi sempre foste o meu presidente o presidente o mais titulado do mundo. Campeões europeu em 1987 eu era miúdo. mais 2003 e 2004 taça UEFA e Champions league que grande emoção ,obrigado pelo o penta obrigado por tudo senhor presidente.
Todos os portistas hoje são tristes.
Descansa em paz presidente.

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
8,112
10,213
Conquistas
4
  • André Villas-Boas

Que atrasado mental.
um ressabiado

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,095
15,949

Que atrasado mental.
Felizmente não vi.

Mas isso demonstra o cérebro pequeno que essa pessoa tem, pois não sabe separar contextos e nem entender que que é o mesmo clube que nos une a todos.

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,270
13,845
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Domingos
Condolências a toda a família e nação portista, parte um Presidente histórico no desporto mundial.
Até sempre, Sr. Pinto da Costa.

• Like
Reações: Moreira

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,905
6,435
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
Não me incomoda nada que adeptos anónimos, rivais, fiquem felizes. É apenas a natureza humana a falar. Vão assobiar o minuto de silêncio etc. São medalhas, reconhecimento da Grandeza de Pinto da Costa e do PORTO.
Incomodam-me mais animais que, sempre pela calada, nos tentam lixar virem agora com conversas da treta ou falaram de "O maior símbolo do FC Porto" Do Porto? Do futebol português por muito que lhes custe em termos de dirigismo.
Homenagens que tentam minimizar o que fez no passado e a nós no presente.
A nós portistas espero que sirva para nós unir. Os imbecis que apenas viam em PDC não um símbolo do Portismo, mas fonte de rendimento, quero que se vão foder. Tenho mais ódio a esses que aos outros que, por mera paixão clubística, hoje sentem que vão dormir melhor.