André Villas-Boas - Presidente

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
512
1,096
Porto
Eu sei bem qual é o estado.

Sei bem também que teria sido possível investir em Janeiro sem hipotecar a recuperação financeira.

E as contas do segundo semestre vão mostrar isso claramente.
Mas eu não disse em lado nenhum que não se poderia investir em Janeiro!

A contrario, não vi ninguém comentar sobre o "custo de oportunidade" sobre alguns dos jogadores que foram alvo, quando se percebeu que Nico iria sair.

Sim, porque é falso dizer que a Direção não quis, ostensivamente, contratar ninguém para substituir as saídas.

Poderá é ter feito, e muito bem, essa avaliação de oportunidade e perceberem que eram pedidos valores excessivos dada a valia dos atletas.

E também, noutros casos, terem outros atletas recusado vir para o Porto, tal como vimos algumas outras abordagens.

Deixemos pois, de lado, essas dicotomias que não tem qualquer relação com a realidade!

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,257
35,169
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mas eu não disse em lado nenhum que não se poderia investir em Janeiro!

A contrario, não vi ninguém comentar sobre o "custo de oportunidade" sobre alguns dos jogadores que foram alvo, quando se percebeu que Nico iria sair.

Sim, porque é falso dizer que a Direção não quis, ostensivamente, contratar ninguém para substituir as saídas.

Poderá é ter feito, e muito bem, essa avaliação de oportunidade e perceberem que eram pedidos valores excessivos dada a valia dos atletas.

E também, noutros casos, terem outros atletas recusado vir para o Porto, tal como vimos algumas outras abordagens.

Deixemos pois, de lado, essas dicotomias que não tem qualquer relação com a realidade!
Já falei várias vezes sobre isso.

Pagaram inflacionado pelo Nico obviamente depois ias sempre pagar algo mais por ser em janeiro por um jogador de qualidade.

O Nico não valia 60 milhões sejamos sérios.

Mas quiseram vender inflacionado e comprar em conta.

Agora é ver a qualidade do nosso meio campo.

É ver o que foi a dupla Varela Eustáquio nos últimos 3 jogos

Depois na próxima época quando tivermos que fazer uma venda substancial extra só para cobrir a ausência da Champions quero ver o que se vai dizer.

• Like
Reações: Lucho75 e Regod

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
512
1,096
Porto
Isso nem justifica o que disse anteriormente, nem é garantido que a contratação de um jogador, fosse qual fosse, nos desse garantias de apuramento para a Champions.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,801
2,361

Pagaram inflacionado pelo Nico obviamente depois ias sempre pagar algo mais por ser em janeiro por um jogador de qualidade.

Depois na próxima época quando tivermos que fazer uma venda substancial extra só para cobrir a ausência da Champions quero ver o que se vai dizer.
Podia se ter comprado o zalazar

• Wow
Reações: arichard

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
823
2,035
Outra muito boa:

Para logo depois:

Afinal, decidam-se. Se o AVB fala no começo da época algo como <<olhem lá, este ano não vamos ganhar nada, fiquem feliz com o 3º lugar>> o que não iam dizer dele.

Ou não podemos nos conformar com o terceiro lugar, ou o Presidente não podia iludir toda a gente.
É a arte do bota abaixo

• Like
Reações: guibucher

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
823
2,035
Depois, é preciso desenhar o viuvismo que se vive no fórum, tal qual um movimento antropológico. E dissociar viúvas de imediatistas. Por um tempo acreditei que ambos os grupos possuíam algumas dificuldades intelectuais, com o raciocínio pouco apurado - e por favor, não entendam isto como um insulto, pois explicarei já a diferença. Hoje percebo que me enganei.

As viúvas sabemos todos quem são. Estas aves raras que criam falácias narrativas e dobram-se em contradições e hipocrisias apenas para criar as teorias que lhes convêm. Algumas já foram apontadas aqui. Sempre travestidas de "opinião", as vezes com insultos explícitos, outras tantas com insultos velados. Mas em todo caso, existe ali uma lógica, um raciocínio, a desinformação e a cantiga da "opinião". Todos, ou quase todos, sabemos qual o intuito, o objetivo por trás disto. Não é inteligente, mas é coordenado.

Existem subgrupos não excludentes: viúvas de pdc, viúvas de sc, viúvas de ambos... tem pra todo gosto.

Fico triste, mesmo de verdade, pelos imediatistas. Todos sabemos, por exemplo, que o @apocalypto e o @Gelsenkirchen não são viúvas. Mas caíram na cantiga destes. Todos somos movidos pela paixão, sim, mas reforço que temos que ter um bocado de racionalidade.

Colocar em causa o treinador que tem pouco menos que 20 dias de trabalho, ou afirmar categoricamente que o Presidente sequer termina o mandato pois será corrido do cargo é de uma falta de intelecto atroz. Caíram, pois, no discurso das viúvas - os likes destes nos referidos posts é sintomático.

O futebol não é o FM. O Porto não é o centro do universo - embora muitos de nós pensamos que sim. É a vida.

Este momento ruim me afeta? Muito! Eu sinto tanto quanto qualquer apaixonado pelo FCP esta sequência desastrosa de resultados.
O Presidente é passível de críticas? Perfeitamente, a insistência no VB que o diga.

Mas pelo amor da santa, sejamos minimamente inteligentes. A época de comer gelados com a testa durou uns dez, talvez quinze anos e acabou em 27 de abril de 2024. Vamos nos utilizar de argumentos, factos. Deixem pra lá as contradições, as frases feitas. E, principalmente, esqueçam as histerias viuvescas.
Nem mais. Tudo dito

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
823
2,035

Vives na ideia que ia chegar um reforço, ia pegar de estaca e íamos garantir a Champions.

E se não? E se íamos buscar alguém por 20M/25M, largavamos a nota e o jogador não correspondia e no fim da época não tinhamos Champions, tínhamos um jogador desvalorizado e tínhamos menos 20M/25M para investir melhor e com cabeça?

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,395
15,493
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mesmo com mudança tatica, temos que ter equipa para ganhar a Farense, Arouca, Vitorias, etc ... É mandatório ...
Eu não dou o campeonato como perdido ... pelo menos o 2º lugar ...
A diferença para o adversário não é assim tanta ...
Não, nem pensar nisso, temos o nosso caminho a fazer e os 39 pontos dependem apenas de nós... depois o que os outros fizerem isso é com eles.

É mandatório sim senhor, aliás, um grupo de trabalho ambicioso mostra isso mesmo dando confiança ao treinador de rodar a equipa em Faro. Minha opinião.

Montar as bases de compromisso e responsabilidade é o fundamental.

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
823
2,035
Reforço.

E que isso pode colocar em causa a sua aposta no treinador.

E para esclarecer, eu não caio nem nunca caí em cantigas. Penso sempre pela minha cabeça e, normalmente, há sempre quem não goste. É normal.
Se há coisa que cais é em cantigas. Mudas de opinião conforme a emoção.

E vai colocar em causa a sua aposta no treinador por alma de quem? O treinador foi uma aposta não para esta época mas para a(s) próxima(s)

• Like
Reações: arichard e Moreira

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,580
24,787
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É uma gestão desportiva muito (demasiado) impactada pelo estado financeiro do clube.

Isto não é arranjar desculpas. É a verdade.

Percebam que vai levar tempo até sermos o que éramos. A escolha do Anselmi para ter sido bem pensada e ponderada e dá os sinais que foi acertada. Encaixa bem aqui, no feitio e na personalidade. Taticamente parece perceber da coisa também.

É questão de perceber que esta época é uma ilusão. O discurso para fora não pode nem deve ser esse, até para que a exigência dos adeptos não baixe. O que é preciso é os adeptos entenderem que isto é um work in progress. Vai demorar o seu tempo mas a pouco e pouco o caminho é chegarmos lá.

O nosso plantel está cheio de banalidade e é uma das grandes causas de cada jogo ser de puxar os cabelos para os ver.
Este trabalho devia ter começado em Junho. Corte completo com o passado em vez de VB.
Se calhar hoje estávamos numa posição diferente.

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
823
2,035
Este trabalho devia ter começado em Junho. Corte completo com o passado em vez de VB.
Se calhar hoje estávamos numa posição diferente.
Para melhor ou para pior. Não sabemos. É a vida de quem tem de tomar decisões. Podia ter sido um tiro certeiro, não foi. É um dos erros que se pode apontar mas que há que entender as circunstâncias e o contexto todo. Com pouco tempo, com pouco dinheiro, com tudo a mudar.

• Like
Reações: Filipe Mendes

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,676
11,557
. O meu avô, que acompanhou décadas de futebol, não se lembra de um registo assim.
Isto é uma piada, certo??

Quantos anos este io FCP sem ganhar o campeonato nacional??

O teu avô pode estar mal de memória, mas alguém novo escrever tal coisa é surreal.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,580
24,787
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Isto é uma piada, certo??

Quantos anos este io FCP sem ganhar o campeonato nacional??

O teu avô pode estar mal de memória, mas alguém novo escrever tal coisa é surreal.
Ó Filipe de certeza q é preciso ir muito para trás para ter 1 vitória em 9 jogos.
A derrota na luz foi a pior desde 1960 e tal...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,676
11,557
Ó Filipe de certeza q é preciso ir muito para trás para ter 1 vitória em 9 jogos.
A derrota na luz foi a pior desde 1960 e tal...
Desculpa, estamos em terceiro num campeonato que ainda não terminou.

Estamos a 8 pontos do líder, ainda na luta pelo titulo.

Comparar isso com uma seca de anos e anos????

O sócios DEIXARAM o clube bater no fundo, e agora querem resultados ao fim de 9 meses de trabalho..

Podia e devia estar a correr bem melhor? Sim, obviamente, mas haja capacidade de dar tempo a quem pegou num barco em tão mal estado.

• Haha
Reações: Rasputin