FC Porto
1
AS Roma
1
Feb 13, 2025 at 08:00 PM

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,433
301
A tua resposta não faz sentido...
O Vitinha tinha mais qualidade que o Rúben Neves, por exemplo... mas no final dessa época também começaram a ter dificuldades de cumprir com o faur-play financeiro. De qualquer forma pareceu-me mais uma jogada para fugir do incumprimento do fairplay financeiro por nossa parte.
De qualquer forma, no final da época 20/21, quando o SC começou a apostar no Vitinha (já tinha começado a apostar no Fábio Vieira 2 ano antes) e ko João Mário, o Vitinha teve alguns lances onde perdeu a bola em zona proibida... mas não deu em nada, porque ele próprio, ou colegas, conseguiram recuperar a bola. De resto, o próprio jogador já disse mais que uma vez que o SC o ajudou a ser um jogador melhor.

Quanto ao Chico... não rendeu lá... mas todas as atitudes do jogador mostram que aquela cabeça também tem problemas. E nesse aspecto, sim, se pode criticar o SC! Ele e o filho usaram o Porto a seu bel prazer para orientar a carreira dos filhos.
Eu acho que o Vitinha e o Chico foram usados para ajudar financeiramente o FCP em determinada altura (como Vieira fazia com miúdos da formação, mas eram logo despachados por 15M€). Mas o Chico fez-se pagar bem caro por isso.

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
138
280
Então quando é que os adoradores de avb acham que será a altura para podermos fazer essa avaliação.
Eu acho que alguém nesse cargo deve ser avaliado desde o início.
Por favor! Será que é assim tão difícil de perceber, que o momento actual é o que é condicionadissimo pelo passado recente e menos recente? Os jogadores melhores foi imperioso vendê-los bem (tirando um que não quis ficar, estava sempre lesionado nos glúteos, outro que foi mais um que saiu a custo zero e outro que já pedia reforma) para pagar o mar de dívidas que a anterior direcção deixou por pagar, e ficou-se com um plantel fraco, cheio de cepos, jogadores banais e miúdos. A direcção actual errou, em duas ou 3 coisas (escolha e depois manutenção de VB, não contratação de substituto à altura de Nico), mas será que é essencialmente por causa dos 2 ou 3 erros desta direcção que estamos como estamos? A dívida enorme é culpa desta direcção? E um plantel cheio de cepos e jogadores banais, tambem é? Não há adoradores de AVB, há é portistas (que são muitos, felizmente) que têm noção do estado em que o Porto estava e ainda está e do esforço hercúleo que AVB e a sua equipa estão a fazer para o salvar do desaparecimento ou da refundação com um nome quase igual a começar nos distritais (como já aconteceu com outros grandes clubes, na Escócia, Itália e França, por exemplo). É que a maior parte dos portistas sabe bem que quem lá está agora está por amor ao FCP e não para fazer do FCP a sua galinha dos ovos de ouro até destruir o clube. É por isso que não avaliam AVB com o rigor que alguns exigem e sabem que têm de ser pacientes.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,536
20,122
Eu acho que o Vitinha e o Chico foram usados para ajudar financeiramente o FCP em determinada altura (como Vieira fazia com miúdos da formação, mas eram logo despachados por 15M€). Mas o Chico fez-se pagar bem caro por isso.
O Chico não foi para ajudar... não precisavamos de vender! O Chico sai depois de vendermos o Diaz em Janeiro e Vitinha e Fábio Vieira no verão. Para mais... 5M€?!? O Chico saiu porque pensou que era o melhor para a sua carreira... e de certeza que aquela cláusula ridícula foi uma paga pela porta do cavalo para mantêr o SC no Porto durante mais uns anos... isso e contratar o Rodrigo...
Depois, correu-lhe mal, e quis voltar... mas continuou a meter a faca no clube...

O Vitinha pareceu mais esquema com o dar como vendido no final da época (suposta cláusula obrigatória)... era ele e o Danilo Pereira. Fico com a impressão que a intenção foi sempre que ele voltasse ao fim do ano... mas para a uefa a conversa tinha de ser outra! A não ser que tenha sido um falhanço da sad (neste caso, felizmente), como o do empréstimo do Osório ao zenit.

Ajuda mesmo, onde entramos de cabeça no carrossel, foi com o Fábio Silva. Vá lá, deu para pagar uma perna do Fiasco Adrian Lopez.

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,433
301
O Chico não foi para ajudar... não precisavamos de vender! O Chico sai depois de vendermos o Diaz em Janeiro e Vitinha e Fábio Vieira no verão. Para mais... 5M€?!? O Chico saiu porque pensou que era o melhor para a sua carreira... e de certeza que aquela cláusula ridícula foi uma paga pela porta do cavalo para mantêr o SC no Porto durante mais uns anos... isso e contratar o Rodrigo...
Depois, correu-lhe mal, e quis voltar... mas continuou a meter a faca no clube...

O Vitinha pareceu mais esquema com o dar como vendido no final da época (suposta cláusula obrigatória)... era ele e o Danilo Pereira. Fico com a impressão que a intenção foi sempre que ele voltasse ao fim do ano... mas para a uefa a conversa tinha de ser outra! A não ser que tenha sido um falhanço da sad (neste caso, felizmente), como o do empréstimo do Osório ao zenit.

Ajuda mesmo, onde entramos de cabeça no carrossel, foi com o Fábio Silva. Vá lá, deu para pagar uma perna do Fiasco Adrian Lopez.
Tudo ajuda. Convém não esquecer que, de quando em vez, não havia dinheiro para pagar salários...

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,874
136,249
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ahahahah

“Não queria que os jogadores o fossem cumprimentar. Estão a brincar comigo? Ele não merecia a saudação”, vincou, acrescentando que o árbitro “estava apenas à espera do momento para oferecer um penálti ao FC Porto".

Tá senil.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,536
20,122
Tudo ajuda. Convém não esquecer que, de quando em vez, não havia dinheiro para pagar salários...
Não me parece... porque foi pelo valor da cláusula, apesar da cláusula não ter sido activada. 5M€?!? Num jogador que deveria ter uma cláusula de 50M€ pelo menos, e que facilmente seria vendido por 20M€, pelo menos!?!?
E se estivessem tão apertados com o dinheiro, cagavam duas vezes no SC (e não só uma com o Luís Diaz), e teriam vendido o Bruno Costa para as arábias (falou-se em 3,5M€). Mas não... no fim ficamos sem dinheiro, e sem jogador, porque ficou fodido por ter de ficar no clube sem jogar, e perder a oportunidade de ir ganhar um ordenado superior para os camelos.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,536
20,122
Ahahahah

“Não queria que os jogadores o fossem cumprimentar. Estão a brincar comigo? Ele não merecia a saudação”, vincou, acrescentando que o árbitro “estava apenas à espera do momento para oferecer um penálti ao FC Porto".

Palhaço... deveria estar a jogar com 9 bem cedo no jogo, e deveria ter acabado a primeira parte com 8... e o turco já não marcaria o golo.

Já agora, qual é a desculpa para o var não reverter a decisão do árbitro, e dar o amarelo ao jogador correcto (o segundo amarelo!). Até podem ser merdas do protocolo... mas se o var pode intervir para reverter um segundo amarelo mal mostrado, também poderia intervir nesta situação: o árbitro analisa bem o lance, e só se engana no jogador, evitando assim uma expulsão!!!

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
138
280
Ahahahah

Que cara de pau, de que se queixa ele? Do Cristante ter sido expulso muito mais tarde do que devia? Dos amarelos bem mostrados? Isto é tentar condicionar à descarada a arbitragem da 2a mão. Tinha melhor impressão deste Ranieri, afinal é um bom FDP.

• Like
Reações: Vinha

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,377
2,070
Estes resultados e exibições devem-se muito por falta de qualidade dos jogadores!

Não temos alas de qualidade
Não temos médios de qualidade

Só aqui são 4 jogadores de 11

Rodrigo Mora ainda está verdinho para estas andanças. É um jogador com potencial, mas no passado, fazia 10/15 min por jogo.

Depois temos um banco de suplentes sem soluções para o ataque! Gul e Namaso muito longe de terem qualidade no imediato para serem mais valias.

Depois além disso tudo, faltam jogadores “JÁ” feitos… Um patrão na equipa! Um jogador que não tenha medo de gritar com um árbitro e não um coitadinho como Eustáquio quando se dirige aos árbitros.

Falta maturidade, existem demasiadas lacunas, muita falta de qualidade no 11 e no banco, e quando assim é…não esperem milagres esta época.

Estou com o AVB, se a época já estava difícil, ainda ficou pior com as saídas de Galeno e Nico e a não vinda de substitutos à altura.

Decidiram não se precipitar nas compras no final de mercado e aí estou de acordo.

Mas….na próxima época serei mais exigente com a equipa e com toda a estrutura. Haverá dinheiro para fazer uma equipa bem melhor do que esta época e o Anselmi fazer um bom trabalho com um plantel muito melhor do que tem atualmente.

Enquanto a esta época…é o que temos para ir à luta!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,713
998
Tudo igual na primeira mão

1-1 foi o resultado final entre FC Porto e AS Roma no Estádio do Dragão

FC Porto e AS Roma vão partir em igualdade na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Nos primeiros 90 minutos, portistas e italianos empataram a uma bola no Estádio do Dragão com um golo de Çelik e outro de Francisco Moura.

Martín Anselmi promoveu as titularidades de Otavio e de Gonçalo Borges nos lugares que haviam sido ocupados por Zé Pedro e Pepê no clássico e, através de uma recuperação no meio-campo ofensivo, os da casa foram os primeiros a criar perigo. O placar marcava 13 minutos quando Gonçalo Borges intercetou a saída de bola italiana e o rumo da jogada seguiu até aos pés de Rodrigo Mora que, com Svilar aos pés, tentou assistir o camisola 70, mas sem sucesso.

Numa primeira parte marcada pela pressão de parte a parte e por muitos duelos junto ao círculo central, a AS Roma chegou à vantagem por Zeki Çelik no último suspiro do tempo de compensação (1-0). Após o intervalo, Claudio Ranieri tirou os amarelados Koné e Saelemaekers e o FC Porto entrou acutilante e com uma oportunidade para marcar. Samu recebeu em apoio e deu para Mora, que lançou Francisco Moura em profundidade. O lateral ganhou na velocidade, mas não conseguiu bater Svilar (46m).

À procura de reforçar o processo ofensivo, Martín Anselmi colocou em campo Fábio Vieira e Pepê e o último foi protagonista na jogada do empate. Na sequência de um canto - e após uma defesa assinalável a um cabeceamento de Cristante -, Diogo Costa lançou o número 11 em profundidade, o internacional brasileiro levou a bola até à área adversária e entregou-a a Francisco Moura, que à segunda não perdoou: o remate forte, ainda desviado por Baldanzi, só parou no fundo das redes dos romanos (66m).

Já sem Cristante - expulso aos 71 por acumulação de amarelos - e com Danny Namaso - que entrou por troca com Otavio -, Gonçalo Borges correspondeu com um remate forte a um cruzamento de Pepê (77m) e os portistas colocaram-se em ataque posicional no último terço. Zaidu e Gül renderam Francisco Moura e Samu, o domínio manteve-se, mas sem reflexo no marcador (1-1).

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,713
998
“Criámos várias oportunidades para sairmos daqui com a vitória”

Francisco Moura apontou o golo do FC Porto no empate caseiro com a AS Roma (1-1)

A primeiro duelo entre FC Porto e AS Roma no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, que teve como palco o Estádio do Dragão, terminou empatado (1-1). Francisco Moura, o autor do golo portista, acredita que os azuis e brancos fizeram por merecer outro desfecho, “mas ainda há a segunda mão e vamos lá para lutar para passarmos à próxima fase”. “Sinto que temos vindo a evoluir, mas temos de entrar num caminho de vitórias, pois é para isso que o FC Porto existe”, acrescentou o camisola 74.

O golo e o empate
“É uma sensação única ter marcado, estou muito feliz e espero que seja o primeiro de muitos. Criámos várias oportunidades para marcar e para sairmos daqui com a vitória, mas ainda há a segunda mão e vamos lá para lutar para passarmos à próxima fase.”

Faltou capitalizar a superioridade numérica
“A jogar contra 10, sentimos que era uma oportunidade para vencermos e para irmos em vantagem para a segunda mão, mas infelizmente não conseguimos.”

A assimilar as ideias de Martín Anselmi
“Sinto que vamos melhorando a cada jogo, mas ainda estamos a adaptar-nos às ideias do mister. Sinto que temos vindo a evoluir, mas temos de entrar num caminho de vitórias, pois é para isso que o FC Porto existe.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,713
998
“Vamos com tudo para o jogo em Roma”

Diogo Costa vê a eliminatória em aberto após o empate com a AS Roma (1-1) no Estádio do Dragão

FC Porto e AS Roma empataram a uma bola na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, que se disputou no Estádio do Dragão. Fundamental no golo azul e branco, Diogo Costa sublinhou que tudo “é treino e trabalho”, mas ao mesmo tempo “é uma questão de ler o jogo”. “Apesar do empate, continuamos a poder passar a eliminatória. Temos mais 90 minutos para trazer a vitória”, acrescentou o guarda-redes e capitão dos Dragões.

O passe longo que originou o golo de Francisco Moura
“Nos treinos estou constantemente a bater bolas, é treino e trabalho, mas é algo que pode ser no momento, é uma questão de ler o jogo. Na segunda parte competimos muito mais do que na primeira, por isso é que conseguimos fazer o golo.”

Os primeiros tempos de Martín Anselmi
“Como todos sabem, temos pouco tempo a jogar desta maneira e a trabalhar com o mister, mas cada um tem de dar o melhor de si e entender o que o jogo está a pedir em cada momento. Todos temos de melhorar e trabalhar para entender o que o mister quer, mas essa vontade de melhorar é muito grande.”

Falta a segunda mão
“Apesar do empate, continuamos a poder passar a eliminatória. Temos mais 90 minutos para trazer a vitória. Vamos com tudo para o jogo em Roma.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,713
998
“Temos de nos impor no Olímpico de Roma”

Declarações de Martín Anselmi após o FC Porto 1-1 AS Roma

O FC Porto empatou com a AS Roma (1-1) na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa e arranca em igualdade para o duelo decisivo na capital italiana (20 de fevereiro, 17h45). No rescaldo da partida, Martín Anselmi afirmou que depois do golo sofrido, os portistas assumiram “a responsabilidade e o protagonismo” e tentaram “pressionar a construção do adversário”, sublinhando que “ainda faltam mais 95 minutos” no Olímpico. “Está tudo em aberto para a segunda mão, queremos ir a Roma mostrar o nosso jogo e conseguir a qualificação”, frisou o técnico argentino.

Tudo em aberto
“Este jogo não determina nada, temos de nos impor no Olímpico de Roma, impor o nosso jogo e procurar a classificação. Eu disse que o jogo poderia ser determinante se o resultado condicionasse a segunda mão, mas terminou empatado e ainda faltam mais 95 minutos.”

Responsabilidade e protagonismo
“A AS Roma tem jogadores fortes que fazem marcação homem a homem, os centrais vinham de trás e não ganharam algumas segundas bolas, nós estávamos cómodos nessa fase do jogo e na segunda parte assumimos a responsabilidade e o protagonismo de que falámos no intervalo e fizemo-lo bem, é essa a atitude que queremos mostrar. Para ganhar à AS Roma é esta atitude que temos de ter durante todo o jogo.”

Pressão alta
“Nós tentámos pressionar a construção deles a três, com o Samu, o Mora e o Borges, porque sabíamos que eles jogam direto com o avançado e procuram a segunda bola com o Pellegrini ou o Dybala. O jogo parou muitas vezes, eles jogaram longo, marcaram assim o golo e nós até estávamos bem, mas precisávamos de ganhar mais duelos que não ganhámos.”

Aproveitar a superioridade
“Assumimos o risco, jogámos muitas bolas longas, o guarda-redes sabia que estávamos homem a homem e aproveitámos o espaço com o Samu a correr nas costas. Tentámos sair do homem a homem, aproveitando as superioridades dentro e não defendemos de forma vertical para que eles perdessem a marcação e nós ganhássemos superioridade para jogar.”

A saída de bola
“Não falámos desse risco ao intervalo.”

Faltam 90 minutos
“Jogamos sempre para ganhar e queremos sempre ganhar. Está tudo em aberto para a segunda mão, queremos ir a Roma mostrar o nosso jogo e conseguir a qualificação.”

Quatro jogos no banco
“Vimos sempre um FC Porto competitivo, que lutou até ao final, e terminou os jogos com boas sensações. Isso deixa-me tranquilo, dá-me a sensação de que estamos num bom caminho.”

Pepê
“É um jogador que pode assumir o jogo, entrou bem, o Rodrigo Mora tinha feito todos os minutos e pareceu-nos um bom momento para lhe dar descanso. As substituições funcionaram nesse sentido.”

Resposta aos assobios
“Só fazemos passes para trás para encontrar vantagens à frente, não é porque queremos atrasar o jogo. Jogar com paciência e com calma não significa jogar sem ritmo. Queremos muito ritmo e velocidade, mas temos de ter paciência para perceber o momento certo. Isso foi o que mais nos custou na primeira parte.”

Adversário à altura
“Nestas competições todas as equipas são fortes e nós também temos de ser, tanto em casa como fora. Os primeiros jogos condicionam o segundo quando o resultado é negativo, neste caso está tudo em aberto e vamos à procura da qualificação.”

Diogo Costa
“Gosto que a equipa saia rápido depois dos remates adversários para encontrar vantagens e falei disso com o Diogo. Sabemos que ele tem um bom pontapé longo e treinámos isso. Não preciso de 20 passes para marcar se um for suficiente."

A arbitragem
“Jogou-se pouco, faltou ritmo, houve muitas interrupções e faltou um segundo cartão amarelo na primeira parte, antes do golo deles.”

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
138
280
No dragao vi um jogo do pior que me lembro da nossa equipa, e este ano infelizmente já vi varios.
De tao fraco que às vezes era tragico-cómico ver os jogadores a irem uns contra os outros ou a fazerem jogadas disparatadas e a mandar vir uns com os outros
Infelizmente tenho de dizer que nem no ano do otavio jogavamos tao mal
Esta é a pior equipa de futebol do Porto que vi até hoje e tenho muita pena
Tive de beber um copo quando saí do estadio
No ano do Otávio havia Deco, Alenichev, Capucho, Costinha, lá atrás Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade. Onde é que agora temos jogadores desse nível? O treinador é melhor agora, mas o plantel é muito mais fraco.

• Like
Reações: Vinha e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
No dragao vi um jogo do pior que me lembro da nossa equipa, e este ano infelizmente já vi varios.
De tao fraco que às vezes era tragico-cómico ver os jogadores a irem uns contra os outros ou a fazerem jogadas disparatadas e a mandar vir uns com os outros
Infelizmente tenho de dizer que nem no ano do otavio jogavamos tao mal
Esta é a pior equipa de futebol do Porto que vi até hoje e tenho muita pena
Tive de beber um copo quando saí do estadio
Se o plantel ja tinha lacunas, com as saídas mais fraco ficou. Juntar isso a falta de confiança... é o que é

Acho que avb errou na contratação dos treinadores da a e b, e demorou a rectificar o treinador da A

• Like

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,157
3,426
Porto
Hoje também não percebo as críticas.
Definiu algumas vezes mal mas foi dos mais esforçados e dos únicos que conseguia levar a bola para a frente.
Ganhou mais duelos 1vs1 que o Galeno, o Pepê e o João Mario JUNTOS o ano todo. Sem medo de ir para cima, mesmo com assobios. Obviamente não comparo a qualidade, mas a atitude, e a atitude foi à Quaresma/Brahimi. Nunca deixar de arriscar.

Os portistas estão a ficar bipolares, infelizmente. Malham nos jogadores se não arriscam; se arriscam e perdem bolas (naturalmente) malham também.

Para mim foi o Borges + 10.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ganhou mais duelos 1vs1 que o Galeno, o Pepê e o João Mario JUNTOS o ano todo. Sem medo de ir para cima, mesmo com assobios. Obviamente não comparo a qualidade, mas a atitude, e a atitude foi à Quaresma/Brahimi. Nunca deixar de arriscar.

Os portistas estão a ficar bipolares, infelizmente. Malham nos jogadores se não arriscam; se arriscam e perdem bolas (naturalmente) malham também.

É o nome. Tomaram o rapaz de ponta.

• Like

Shruikan85

Arquibancada
19 Agosto 2020
118
189
Conquistas
4
  • Hulk
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

O problema não é a atitude. Acho que antes da chegada do Anselmi mostrava menos atitude e agora que tem um treinador que confia nele tem estado mais tranquilo nos jogos e a tentar fazer coisas que fazem mais sentido do que antes.

O problema é mesmo a falta de qualidade gritante enquanto futebolista. Lembro-me pelo menos de 2 jogadas iguais em que arrancou pela ala, ganhou em velocidade ao defesa e depois sai um cruzamento directamente para fora. Há aquele lance já nos descontos ou perto disso em que faz bem a simulação, arranja espaço e depois tem um gesto técnico para o remate que acaba com a bola a sair completamente ao lado, nem sequer perto da baliza.

É um bom atleta, mas a bola atrapalha infelizmente. Como muitos dos jogadores que foram deixados pela equipa técnica do SC.