FC Porto
1
AS Roma
1
Feb 13, 2025 at 08:00 PM

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,433
301
Foda-se... mais arroz? O Vitinha começou a ser titular na liga em meados de setembro... talvez quando finalmente estava em condições para cumprir com o pedido. O Vitinha de início perdia bastantes bolas no meio-campo defensivo... porque se lembrava de fazer bonitos em zonas proibidas.

Efeito Mandela...
O Vitinha não perde uma bola desde os 7 anos de idade...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,715
25,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Isso também acho
Mas não há mais

Esta dupla de médios não sabe jogar
Leva a construção toda do jogo para as laterais onde é muito difícil sair a jogar contra boas equipas

Ficas preso a pouco espaço do campo muito rapidamente
Até mordo a língua mas é colocar o Pepê no meio.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,715
25,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tacticamente só vejo uma de duas soluções neste momento:
- ou os laterais são verdadeiramente ofensivos e desequilibram na frente constantemente
- ou um dos centrais tem de fazer movimentos de rotura depois da saída a partir de trás

neste momento temos a equipa partida em 2. Ninguém perto do Samu e criatividade ofensiva é zero. Longe, longe da baliza contrária

espero mesmo que Anselmi não seja o homem certo no timing errado
Por acaso acho q o Galeno calhava muito bem neste modelo mas era um negócio irrecusável.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,945
199,417
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Até mordo a língua mas é colocar o Pepê no meio.
Alguma coisa vai ter que fazer

A atitude dos adversarios e os minutos a passar em vantagem também ajudam porque eles recuam e há mais facilidade de encontrar os médios
Mas começamos a jogar muito mais vs sporting e Roma com o Fábio em campo no meio campo e com o Pepê pela esquerda

Logo que estejam em campo com vontade de ter a bola...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,715
25,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Esta tatica com amorim era fantastica, jogadores por todo o lado, pareciam que jogavam com mais.
Esta tatica no porto e deprimente, sao 7 jogadores em cima do guarda redes a pedir bola e nao a 1 unico que se mexa.
Espero que com os jogos de merda da nossa liga onde as equipas nos deixam jogar isto começa e nascer daqui alguma coisa senão nao sei onde vamos parar.
Já nem sei...não ganhamos a ninguém. Todos os jogos da liga são uma aflição.

P

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
138
280
Há uma exigência enorme, agora, cega, por parte de alguns. Chega um treinador novo, sem conhecimento directo do futebol português/europeu, sem pré-época, sem paragem para selecções, sem nada (é chegar e treinar 2/3 dias e fazer um jogo de tudo ou nada na Liga Europa onde só a vitória interessa, mais 2 ou 3 treinos e mais um jogo difícil fora, em Vila do Conde, onde já empatamos e perdemos muitas vezes e contra uma equipa que só perdeu esta época em casa com o sporting, mais 2 ou 3 treinos e novo jogo, em casa, mas com o líder do campeonato e campeão em título, mais 3 ou 4 treinos e jogo, outra vez em casa, mas com o 7°classificado do ranking da UEFA. E lá pelo meio, perde os 2 melhores jogadores da equipa, pelo menos em teoria), mas tem que a equipa ficar logo a jogar de olhos fechados e ganhar os jogos todos. O futebol e os resultados estão dentro daquilo que era expectável para quem não se converteu recentemente a uma enorme exigência que antes era pouca ou nenhuma. Se me tivessem dito: com o Martin Anselmi o Porto vai ganhar à equipa israelita e ao Rio Ave e empatar com o sporting e a Roma, eu aceitava logo isso como um bom início dele. Ficou um pouco aquém com o Rio Ave, mas muito mais por culpa dos erros individuais dos 3 centrais do que por culpa do futebol apresentado. E a direcção falhou por só ter contratado 2 miúdos (com potencial) e não ter contratado um médio feito para substituir o Nico. Há que dar tempo ao tempo, até porque não vai haver sempre um ciclo de jogos tão difíceis uns a seguir aos outros.

Última edição:

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,707
6,139
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Por acaso acho q o Galeno calhava muito bem neste modelo mas era um negócio irrecusável.
Tenho dúvidas. O Galeno ia sendo protagonista com o SC porque é um treinador que sabia por a equipa a jogar de forma a que quando a bola chegasse aos extremos é porque eles tinham espaço. O mesmo acontecia com o lado do Chico.
Neste sistema ainda não vimos muito isso, tirando hoje um ou outro lance do Moura.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,235
3,108
Esta tatica com amorim era fantastica, jogadores por todo o lado, pareciam que jogavam com mais.
Esta tatica no porto e deprimente, sao 7 jogadores em cima do guarda redes a pedir bola e nao a 1 unico que se mexa.
Espero que com os jogos de merda da nossa liga onde as equipas nos deixam jogar isto começa e nascer daqui alguma coisa senão nao sei onde vamos parar.
A tática do Amorim era maravilhosa quando ficaram em 4 lugar no campeonato...

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O FCP jogou com 3 centrais, 2 trincos que pouco rompem linhas no transporte de bola e são pouco ou nada criativos, 1 miúdo de 17 anos e um artista de circo atrás de um jogador de 20 anos.

Eu concordo contigo, é desesperante o futebol apresentado às vezes, mas temos de dar tempo e perceber o contexto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Love
Reações: macedo

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,704
2,882
Por ai
???

Essa é nova.

Somos o city de Portugal, só se compra, não se vende

Se tiveres um carro de merda, e o fores vender , a maior parte dos compradores não querem o teu carro...ou achas que é so o clube querer vender o jogador e arranja-se um clube comprado ?

Para comprar. compra-se gente que adicione, se o clube \ treinador acharam que não iam conseguir arranjar alguém para adicionar ao clube , para que gastar dinheiro ?

Alguém quer o Zaidu e o Namaso ? Até o Borges fala-se que houveram ofertas por ele, mas o clube não pode vender tudo

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Albicastrense

Bancada central
12 Março 2016
1,578
1,764
Tem que desfazer o duplo pivot defensivo, pelo menos a nível interno. O Varela, atualmente, está numa forma miserável. Sair e entrar um mais criativo que, a meu ver, só pode ser o FV.

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,536
20,122
Alguma coisa vai ter que fazer

A atitude dos adversarios e os minutos a passar em vantagem também ajudam porque eles recuam e há mais facilidade de encontrar os médios
Mas começamos a jogar muito mais vs sporting e Roma com o Fábio em campo no meio campo e com o Pepê pela esquerda

Logo que estejam em campo com vontade de ter a bola...
Eu gostava que entrassem com a mesma vontade no próximo jogo! É só isso que peço.
Seria muito importante conseguir o segundo lugar, por muito que com este futebol seja difícil. E, não menos importante, seria deixar uma boa imagem no mundial: nem quero imaginar andar a perder contra equipas africanas, dos compotas, ou mesmo sul americanas... a merda do mundial de clubes foi logo calhar na nossa pior época!!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,715
25,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Há uma exigência enorme, agora, cega, por parte de alguns. Chega um treinador novo, sem conhecimento directo do futebol europeu, sem pré-época, sem paragem para selecções, sem nada, é chegar e treinar 2/3 dias e fazer um jogo de tudo ou nada na Liga Europa, fora, onde só a vitória interessa. Mais 2 ou 3 treinos e mais um jogo difícil fora, em Vila do Conde, onde já empatamos e perdemos muitas vezes e contra uma equipa que só perdeu esta época em casa com o sporting. Mais 2 ou 3 treinos e novo jogo, em casa, mas com o líder do campeonato e campeão em título. Mais 3 ou 4 treinos e jogo, outra vez em casa, mas com o 7°classificado do ranking da UEFA. E lá pelo meio, perde os 2 melhores
Só em Itália tem 8 clubes à frente na classificação.
Não jogamos um peido desde o início da época. Zero.

E como é óbvio a culpa não é do treinador.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,297
4,354
40
Porto, Portugal
No dragao vi um jogo do pior que me lembro da nossa equipa, e este ano infelizmente já vi varios.
De tao fraco que às vezes era tragico-cómico ver os jogadores a irem uns contra os outros ou a fazerem jogadas disparatadas e a mandar vir uns com os outros
Infelizmente tenho de dizer que nem no ano do otavio jogavamos tao mal
Esta é a pior equipa de futebol do Porto que vi até hoje e tenho muita pena
Tive de beber um copo quando saí do estadio

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,742
21,019
O Eustáquio, neste momento, é o jogador mais importante do Porto.

Acho que isto diz tudo sobre o estado em que nos encontramos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Lá está. Estamos a falhar de um gajo que a jogar em condução (para a frente e não para o lado e para trás) falha para aí metade dos passes que tenta.

• Like
Reações: apostador87