André Villas-Boas - Presidente

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,046
4,982
Não estava feliz se não ganhar
Agora um clube de futebol como o nosso vive de vitórias
Acho que estamos a ir pelo caminho mais dificel
Muitos erros desportivos numa época só
Salvou se o SAMU
Quem te ouvir deve pensar que estávamos numa caminhada vitoriosa. Que abdicamos das contas para ter um plantel riquíssimo em termos de qualidade e para rapar campeonatos atrás de campeonatos.

Não sei se te deste conta mas não fomos campeões nos últimos 2 anos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,361
25,322
Gaia
Salvou se o SAMU
------------------

Aprecio o teu novo paradigma, já nem vais precisar de fazer promessas, agora estás atentos aos erros desportivos, porque do fair play financeiro e da divida e o passivo de 500M nem querias saber.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,789
2,353
------------------

Aprecio o teu novo paradigma, já nem vais precisar de fazer promessas, agora estás atentos aos erros desportivos, porque do fair play financeiro e da divida e o passivo de 500M nem querias saber.
Mais um que que não faz ideia quem eu sou mas manda na mesma bitaitada como se me conhece se
Ter um QI pequenino é triste

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,789
2,353
Quem te ouvir deve pensar que estávamos numa caminhada vitoriosa. Que abdicamos das contas para ter um plantel riquíssimo em termos de qualidade e para rapar campeonatos atrás de campeonatos.

Não sei se te deste conta mas não fomos campeões nos últimos 2 anos.
E estávamos
Quatro taças seguidas taça da liga Supertaça
E uns campeonatozitos pelo meio
Pouca coisa

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,511
1,231
É caricato que num documento assinado pela administração se diga que os capitais próprios atingiram em dezembro de 2024 um valor negativo de 47 milhões, mas que no cabeçalho desse mesmo comunicado, emitido em 2025, o valor do capital próprio seja um valor negativo de 230 milhões!

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,046
4,982
E estávamos
Quatro taças seguidas taça da liga Supertaça
E uns campeonatozitos pelo meio
Pouca coisa
Defende a dama que tu quiseres. Tens esse direito e até tenho prazer em discutir contigo.
Adulterar factos, criar narrativas só para tentares valer a tua ideia é que já não posso perder tempo com isso.

Junta-te à fila da frente que tem marcado presença nas AG's que esses é que partilham da tua visão.
Não sei se já lá estiveste mas é fácil dar com eles. São os barulhentos com ar de quem saltaram a medicação.

• Like
Reações: mega_dragon

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,361
25,322
Gaia
Mais um que que não faz ideia quem eu sou mas manda na mesma bitaitada como se me conhece se
Ter um QI pequenino é triste
-------------------

O problema é esse, és bem conhecido, e não comeces a falar daquilo que não tens, inteligência. E o que é triste é que ainda não cumpriste a tua promessa e já lá vão 8 anos. Desejo que passes a considerar os titulos do FC do Porto como a ordem natural das coisas e não como uma ordem divina que merece uma promessa de 1000Km. Como te compreendemos afinal de contas, essa promessa foi após o tetra do trafica e 4 anos a seco de PdC.

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,026
6,158
É caricato que num documento assinado pela administração se diga que os capitais próprios atingiram em dezembro de 2024 um valor negativo de 47 milhões, mas que no cabeçalho desse mesmo comunicado, emitido em 2025, o valor do capital próprio seja um valor negativo de 230 milhões!
Maroscas da nova direção certamente amego. Eles estão a sacar tudo o que podem, não tenhas dúvidas.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,037
9,748
Imaginando um cenário hipotético em que recusavamos a venda do Nico.
O Barça não poderia ativar a clausula de compra do Nico novamente e vender ao City e ainda ganhar dinheiro?
Não o podem fazer no mesmo mercado

Tinham que o deixar estar e vender em janeiro.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,097
3,731
Certamente o estagiário do @sirmister usou por erro o documento da anterior direção que foi quem o deixou assim.

Realmente caricato

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
461
631
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Nem sei como ainda não foram presos.

Brincadeiras à parte, e para não chamar caricato ao teu comentário, a diferença é que os 230 milhões de capital próprio negativo correspondem às contas da SAD, individualmente, a 30 de junho de 2024, enquanto que o capital próprio negativo de 47 milhões corresponde às contas CONSOLIDADAS da SAD (ou seja, da SAD mais as restantes empresas do Grupo Porto, em que se detém controlo efectivo). As contas consolidadas da SAD apresentavam, a 30jun24, capital próprio regativo de cerca de 110 milhões de euros.

Espero ter-te ajudado.

N

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
507
1,073
Porto
Salvou se o SAMU
Para se reorientar o clube para caminho de vitórias com regularidade, importa dar a SAD meios para conseguir "respirar" financeiramente.

E em particular, quando se trata no curto prazo, dar-lhe oxigénio aos fluxos de caixa para que permita a Direcção "atacar" o mercado desportivo com mais força.

Ora, quando esta quando Direcção tomou posse, não tinha quase fundo de maneio nenhum para pagar despesas correntes (31/12/2024) de 88M €, estando já com salários em atraso, dívidas vencidas e eminência de exclusão da UEFA.

Ainda assim, a atual Direcção foi capaz de arranjar meios no verão passado para investir cerca de 29M € no plantel, além de saldar salários em atrasos e dividas urgentes a fornecedores e coima de 1,5M € da UEFA.

O caminho do último meio ano foi díficil porque são os NÚMEROS que assim o dizem!
O caminho do útimo meio ano foi díficil porque assim o deixou a ANTERIOR Direção!

Isto não é uma questão de opinão. São números!

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,046
4,982
Nem sei como ainda não foram presos.

Brincadeiras à parte, e para não chamar caricato ao teu comentário, a diferença é que os 230 milhões de capital próprio negativo correspondem às contas da SAD, individualmente, a 30 de junho de 2024, enquanto que o capital próprio negativo de 47 milhões corresponde às contas CONSOLIDADAS da SAD (ou seja, da SAD mais as restantes empresas do Grupo Porto, em que se detém controlo efectivo). As contas consolidadas da SAD apresentavam, a 30jun24, capital próprio regativo de cerca de 110 milhões de euros.

Espero ter-te ajudado.
Só consegues ajudar se a pessoa quiser ser ajudada.
De outra forma é mais fácil dar-lhe esmola para a droga.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,789
2,353
Logo quando, no Verão? Mas então estava tudo acertado entre clubes e com o jogador e os árabes à última da hora abortam o negócio e compram outro jogador…e a culpa é nossa?

Não te faz impressão ser intelectualmente desonesto?
Não percebi
Intelectualmente desonesto porquê?
Onde eu disse que foi culpa da direção do nosso clube?

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,328
2,525
Para se reorientar o clube para caminho de vitórias com regularidade, importa dar a SAD meios para conseguir "respirar" financeiramente.

E em particular, quando se trata no curto prazo, dar-lhe oxigénio aos fluxos de caixa para que permita a Direcção "atacar" o mercado desportivo com mais força.

Ora, quando esta quando Direcção tomou posse, não tinha quase fundo de maneio nenhum para pagar despesas correntes (31/12/2024) de 88M €, estando já com salários em atraso, dívidas vencidas e eminência de exclusão da UEFA.

Ainda assim, a atual Direcção foi capaz de arranjar meios no verão passado para investir cerca de 29M € no plantel, além de saldar salários em atrasos e dividas urgentes a fornecedores e coima de 1,5M € da UEFA.

O caminho do último meio ano foi díficil porque são os NÚMEROS que assim o dizem!
O caminho do útimo meio ano foi díficil porque assim o deixou a ANTERIOR Direção!

Isto não é uma questão de opinão. São números!
Totalmente verdade e os números não mentem...enorme trabalho financeiro e deixar de sermos «caloteiros» e voltar a ter dignidade no mercado.
A nivel desportivo foi feito o esforço de contratações e se algumas não foram «tiros» bem certeiros, como o Neheun, o esforço feito pelo Samu pode ser que seja o que no futuro mais retorno financeiro possa vir a dar.
O grande erro foi a escolha do treinador, não acredito que possa ter sido só uma escolha financeira porque por exemplo o Anselmi parece que veio ganhar o mesmo ou pouco mais que o VB, seguramente haveria mais alternativas, mas optou-se por alguem sem estaleca de treinador principal e que supostamente tinha um enorme conhecimento do plantel mas que teve um divórcio muito litigioso como o seu antigo treinador principal o que criou alguns anti-corpos.
Com isso deixamos de poder contar um dos nossos principais ativos desportivos, o Xico Conceição e depois da saida do Amorim tivemos varias vezes para ficar isolados na frente da liga , mas o treinador nunca mostrou unhas para tocar a viola que tinha em mãos mesmo depois de termos sofrido das maiores vergonhas no Galinheiro.
Vamos passar as passinhas do Algarve esta época que está mais que visto que cada jogo fora vai ser um suplicio e o plantel é muito curto em termos de qualidade em todos os setores da equipa.
Espero mesmo que este treinador tenha sucesso e que estejam já a ser trabalhados os reforços para o Verão, porque vão ser necessários 5/6 jogadores de qualidade para não estarmos 3 anos seguidos sem ir á Champions!!

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,329
13,068
Não percebi
Intelectualmente desonesto porquê?
Onde eu disse que foi culpa da direção do nosso clube?
Vais dizendo umas coisas, sempre com o objetivo de tentar culpar de maneira indirecta ou indirecta a actual direcção.

O que nunca vejo é um único comentário a falar do estado lastimável em que a anterior direcção deixou o clube, a pedinchar dinheiro a particulares e arrastar o penoso do estado do clube para a frente à base de caridade. Dessa parte é raro ver-te falar.