Posso-te dizer que a do Diaz foi o fim da macacada para mim, foi quando dei por mim a pensar que o clube estava mesmo perto da ruína, todos nós sabiamos que o Diaz valia muito muito muito mais.
Repara que tudo critica a venda do Nico sem ter substituto, mas passam um pano pela venda do Diaz que também ficou sem substituto, e não venham falar do Galeno que nesse ano serviu só para fazer número e mal calçou. O lugar do Diaz andou a ser feito á vez pelo Fábio Vieira, Pepê (quando não estava na lateral) e até o Taremi chegou a fazer jogos a jogar mais descaído para a esquerda.
Tínhamos hipóteses de ganhar a Liga Europa nesse ano e essa venda acabou com elas. É verdade que fomos campeões mas já íamos com uma boa vantagem na altura da venda.
O Nico foi um cenário muito parecido com a diferença que saiu pela clausula, ao contrário do Diaz que valia muito mais e foi vendido em saldos para não ficarmos de fora das competições europeias, o Nico apesar da qualidade não mostrou o suficiente para na minha opinião valer 60M( quando vale o Vitinha então 200? ) e não se contratou um Galeno da vida que não tem 1/3 da qualidade e não vinha acrescentar nada nesta época.
No entanto vejo mais críticas ao negócio do Nico, do que ao negócio do Diaz, por parte de certas pessoas.
Porque será?
Além que parece que ninguém tem em conta que havia uma opção do Nico por parte do Barcelona de 30M, bastava sondarem o mercado no Verão a ver se alguém dava mais que isso e vinham cá buscar o jogador apenas para revenda. Caso isso acontecesse ia ser um fartote de gente a chamar amador ao AVB por não ter vendido o Nico em Janeiro, e ainda ia ignorar que foi a SAD anterior que colocou esta opção de recompra ridícula na altura da compra