Actualidade Nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,066
47,033
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Obrigado Miguel! De facto parece interessante para quem não tem capacidade de suportar uma entrada inicial. No entanto a renda fica altíssima, o que acaba por ser normal , é um pau de dois bicos . Terei de pensar muitíssimo bem ou continuar a viver na minha casa alugada eternamente , actualmente pago 530 por um T1 . A simulação que fiz ficaria a pagar por T2 uns 850 pelo empréstimo. Da que pensar

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk
Depois ainda tens que juntar mais uns 150 euros por mês para seguros, IMI e condomínio.

O contrato de arrendamento é 550 agora mas vai aumentando e pode até aumentar muito quando o teu contrato acabar.

Os preços só podem subir não vão descer tal como as rendas, se conseguires o financiamento essa deve ser a melhor opção a medio longo prazo a não ser que tenhas a intenção de ir viver para outro sitio, e com sorte as taxas até descem mais um bocado este ano, com que taxa é que simulaste?

Ibarra

Arquibancada
16 Maio 2016
364
595
31
Mindelo
Obrigado Miguel! De facto parece interessante para quem não tem capacidade de suportar uma entrada inicial. No entanto a renda fica altíssima, o que acaba por ser normal , é um pau de dois bicos . Terei de pensar muitíssimo bem ou continuar a viver na minha casa alugada eternamente , actualmente pago 530 por um T1 . A simulação que fiz ficaria a pagar por T2 uns 850 pelo empréstimo. Da que pensar

Atenção que vais precisar dos habituais 10% para dar o sinal na altura do CPCV. A única diferença é que na altura da escritura, caso financies a 100%, tens o valor de voltar.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,452
7,202
Bragança
Eu não preciso de dourar a pílula para manter a minha posição. Ainda que fosse um pedófilo assassino que tivesse sido apanhado por acaso com três corpos de crianças na mala do carro e tivesse resistido desarmado à detenção, não cabe à polícia fazer justiça, muito menos da forma de execução sumária e falsificação de provas, como tu defendes.

Quanto às penas e à sua aplicação isso é outra questão. por exemplo, ainda hoje vi que uma dúzia de polícias condenados em tribunal por desvio de dinheiro e droga de apreensões continuaram em funções e ficaram sem castigo da PSP. Com sorte alguns ainda foram condecorados, tipo Wayne Jenkins.
Tens razão em tudo que disseste. Mas deixa-me por-te a situação de outra forma. Sabe-se que o Odair no fim abalroou três carros. Se em vez de três carros, se estivessem ali 5 pessoas ? A falar ou sentadas ?
Força letal para proteger a vida de terceiros ? Concordas ? Ou achas que se tivessem ali 5 pessoas não iam á frente ?
Achas que uma viatura pode ser, por alguém mal intencionado, alguém irresponsável, alguém bêbado a fugir á polícia, um objeto letal ? Até uma arma ?
Se o Odair tivesse matado alguém na fuga, nem sabias o nome dele, jamais advogarias em nome dele. Na volta estavas contra a polícia igual, por não ter feito,no que de calhar exageradamente fez.
O problema é o double standard

9 Março 2012
4,068
2,274
Depois ainda tens que juntar mais uns 150 euros por mês para seguros, IMI e condomínio.

O contrato de arrendamento é 550 agora mas vai aumentando e pode até aumentar muito quando o teu contrato acabar.

Os preços só podem subir não vão descer tal como as rendas, se conseguires o financiamento essa deve ser a melhor opção a medio longo prazo a não ser que tenhas a intenção de ir viver para outro sitio, e com sorte as taxas até descem mais um bocado este ano, com que taxa é que simulaste?
Simulei no site do banco CTT que é atualmente o meu banco. Usei taxa mista . Taxa fixa durante 20 anos nos 30 totais se não estou em erro . Obrigado pelo feedback , vou ter de pensar muito bem nisto. É um passo importante na minha vida e quero faze lo de maneira segura. Obrigado a todos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,066
47,033
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Simulei no site do banco CTT que é atualmente o meu banco. Usei taxa mista . Taxa fixa durante 20 anos nos 30 totais se não estou em erro . Obrigado pelo feedback , vou ter de pensar muito bem nisto. É um passo importante na minha vida e quero faze lo de maneira segura. Obrigado a todos

Essas simulações dão-te taxas muito mais altas do que as que podes conseguir, e podes pedir a 35 anos. A combinação das duas coisas baixa-te a prestação um bom bocado.

• Like
Reações: RicardoPortista99

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,362
12,442
Esmoriz
Tens razão em tudo que disseste. Mas deixa-me por-te a situação de outra forma. Sabe-se que o Odair no fim abalroou três carros. Se em vez de três carros, se estivessem ali 5 pessoas ? A falar ou sentadas ?
Força letal para proteger a vida de terceiros ? Concordas ? Ou achas que se tivessem ali 5 pessoas não iam á frente ?
Achas que uma viatura pode ser, por alguém mal intencionado, alguém irresponsável, alguém bêbado a fugir á polícia, um objeto letal ? Até uma arma ?
Se o Odair tivesse matado alguém na fuga, nem sabias o nome dele, jamais advogarias em nome dele. Na volta estavas contra a polícia igual, por não ter feito,no que de calhar exageradamente fez.
O problema é o double standard
Double standard era eu estar a criticar a polícia sempre que dispara, como por exemplo neste caso que aconteceu poucos dias depois do caso do Odair

Acho que a polícia só deve disparar em caso de risco de vida iminente para si ou para terceiros, como por exemplo no caso de reféns. Viaturas em fuga acho que não, nada impede por exemplo que a polícia acerte no condutor que perde o controlo do carro e bate noutro carro ou atropele outras pessoas de uma forma que não aconteceria se não tivesse sido atingido. Pelo que sei, salvo situações muito especiais, a polícia não deve disparar nestas situações.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,066
47,033
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A não ser que quem te venda a casa aceite vender sem assinar CPCV (acordo de boca), no entanto não é nada comum. E ficas sempre sujeito a vir alguém, oferecer mais dinheiro e acabam por vender a outras pessoas!
Se for através de uma imobiliária dá para negociar com eles.

• Like
Reações: Ibarra

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,066
47,033
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Duvido que através de uma imobiliária se assine um CPCV sem sinal…
Se o imóvel estiver em exclusividade dá para contornar a situação dando um sinal menor a imobiliária e depois recuperar o valor na escritura. Imobiliárias já fazem isso há vários anos, mas antes era estupido porque não servia para nada, neste contexto já tem utilidade.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,436
7,818
44
Lisboa
Portugal está pior na corrupção......qual a novidade?
se no futebol vemos o que vemos... um clube estar acima das leis de um país....o que fará outros grandes interesses...?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,043
28,085
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
@MiguelDeco
Afinal o nosso amigo 10% é bom homem e nunca recebeu nada. Já tem lá outro arguido a dizer que o dinheiro ficou todo para ele e que as sms a pedir dinheiro para o outro eram a brincar...

Cabala!!!!!

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,348
29,938
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
@MiguelDeco
Afinal o nosso amigo 10% é bom homem e nunca recebeu nada. Já tem lá outro arguido a dizer que o dinheiro ficou todo para ele e que as sms a pedir dinheiro para o outro eram a brincar...

Cabala!!!!!
Eu acaredito.. depois da reportagem onde ele alega que a família passa dificuldades por causa disto tudo ainda não recuperei de tanto chorar.. com estas notícias ainda fico pior.. se existe gajo que me mete nojo na mesma medida do ventura é este..

• Like
Reações: Raba

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,452
7,202
Bragança
Eu não preciso de dourar a pílula para manter a minha posição. Ainda que fosse um pedófilo assassino que tivesse sido apanhado por acaso com três corpos de crianças na mala do carro e tivesse resistido desarmado à detenção, não cabe à polícia fazer justiça, muito menos da forma de execução sumária e falsificação de provas, como tu defendes.

Quanto às penas e à sua aplicação isso é outra questão. por exemplo, ainda hoje vi que uma dúzia de polícias condenados em tribunal por desvio de dinheiro e droga de apreensões continuaram em funções e ficaram sem castigo da PSP. Com sorte alguns ainda foram condecorados, tipo Wayne Jenkins.
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/psp-quer-expulsar-cadastrados

Mas o problema não é da Instituição como vês. É das Leis.
A PSP é tão má e tão Chega, como se diz por aqui, que numa semana prendeu o Malamen e deteve outro com taxa álcool. Este ultimo, com certeza se identificou...se os agentes da fiscalização fossem cheganos, como é da opinião generalizada do fórum, mandavam-no encostar o carro e chamar um taxi e ficava por ali.
Que é que fizeram ? O trabalho deles....mas também é trabalho deles, prosseguir gajos que fogem como o Odair e encostar pessoas ás paredes se for necessário, como foi na Rua Benformoso.