O baixar das orelhas já tem anos e anos. Não é exclusivo desta direcção mas continua.O que podemos fazer para além de construirmos grandes equipas e "matarmos" os padres em campo com bom futebol? Ainda não vi nenhuma solução realista de ninguém sobre o que se pode fazer para mudar isto.
A anterior direção também baixava as orelhas e, pior, até almoçava com o mentor do polvo, o Vieira. E esta não se sabe se está a fazer alguma coisa nos bastidores. Mas o quê? Só se for meter algum dos nossos no Conselho de Arbitragem e como observadores dos padres. Ou até recrutarmos árbitros jovens portistas e isentos para se candidatarem.
Há agora eleições na FPF. O Proença, que segundo parece, vai ser apoiado por nós, tem para a arbitragem um dos piores anti Porto, o Duarte Gomes, acho. Ou se não for esse é um igual.
Será por aqui? Que mais se pode fazer? Temos um primeiro ministro portista, temos o líder da oposição portista. Se calhar dar-lhes um telefonema... Será por aqui? Os juízes portistas que meteram o macaco na prisão? Falar com eles para se mexerem no MP e apertarem com os colegas do fenfinque?
O que seria então o "levantar das orelhas"?
A equipa dos padres da primeira e segunda ligas está como o nosso plantel: devia levar uma razia de alto a baixo.
Podiam começar por fazer pressão para que as transmissões dos jogos do Benfica não fossem feitas no canal do clube. Algo que dura há anos e anos e é vergonhoso porque manipulam como querem. Mostrar o nosso desagrado, se existir.
Podia começar pelo clube fazer algum tipo de pressão denunciando estas arbitragens, também. Apontando a toda a dualidade de critérios que existe, comparando lances dos mesmos árbitros com clubes diferentes. Pegando nas estatísticas curiosas de árbitros como o Ruca que nunca expulsou um jogador lampião mas expulsou imensos do Porto na sua carreira, alguns de forma hilariante.
Relembrar que os fdps que mamavam os vouchers oferecidos por eles ainda andam aí a arbitrar jogos. Impunes. Que o vice do Vieira é o presidente actual do Benfica e também ele foi cúmplice do Vieira e do Paulo Gonçalves.
Relembrar que o Boaventura foi condenado por corromper jogadores para perderem de propósito mas nada aconteceu ao verdadeiro beneficiado.
Relembrar que o árbitro que expulsou o Brahimi por palavras imperceptíveis em francês ainda aí anda.
Relembrar que o expulsou o Diaz por rematar à baliza e o Danilo por ter ido contra ele, também.
Relembrar sistematicamente que isto não é uma luta justa e que não nos vamos calar.
Fazer barulho, dar um sinal claro que apesar de estarmos a limpar a nossa casa não vamos ignorar tudo o que estes fdps fizeram e continuam a fazer.
Quem não chora, não mama. Há que fazer barulho. Outro tipo de soluções não sei que mais se possa fazer mas não sou dirigente do Porto, a minha obrigação também não é descobrir soluções.
De que serve tu, eu e outros denunciarmos X ou Y se o clube nem se pronuncia? Não temos poder praticamente nenhum.
Diria que aceitar isto e ficarmos calados é que não é solução.
O arruaceiro do Conceição em 2 jogos tem 2 amarelos... ah não, afinal é o Anselmi. Também deve ter problemas comportamentais.