Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,642
7,943
Bragança

Controlam empresas... Mas não importaram a violência para já.... O gnoti se fosse vivo ria-se desta notícia.... Aquele que foi queimado no Seixal então.
Quando vais 15 dias de férias para a Europa e te espetam com um cartão de cidadão nas unhas sem perguntas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,788
16,172
Estava condenado a acabar. Há 10 mil festivais todos os verões , cada vez mais perto das grandes cidades e ninguém está para fazer 300 kms em agosto para ir a um sítio com péssimos transportes. A única hipótese era fazer o sudoeste na Páscoa e fazer daquilo uma espécie de spring break para a miudagem dos secundários

mas acho que o montez não está a passar um bom momento, já vendeu o pavilhão Atlântico e o super bock super rock ou me engano muito também não deve continuar, no ano passado praticamente não tinha ninguém .

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,346
43,900
52
Moimenta do Douro
Estava condenado a acabar. Há 10 mil festivais todos os verões , cada vez mais perto das grandes cidades e ninguém está para fazer 300 kms em agosto para ir a um sítio com péssimos transportes. A única hipótese era fazer o sudoeste na Páscoa e fazer daquilo uma espécie de spring break para a miudagem dos secundários

mas acho que o montez não está a passar um bom momento, já vendeu o pavilhão Atlântico e o super bock super rock ou me engano muito também não deve continuar, no ano passado praticamente não tinha ninguém .
E já vendeu as rádios de Porto e Lisboa ao Correio da Manhã. A Musica no Coração parece ter chegado ao fim de linha.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,726
31,636
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,788
16,172

Só é enganado quem quer...
Vai ser excitante a reconquista cristã da Europa com o Ventura, o pedófilo, o bebado, o gatuno, o bombista, o brasileiro anti imigração, o inseminador de cavalos e o alameda de dragão .

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,789
7,075

"A mãe do agente da PSP que baleou Odair Moniz revelou, em entrevista à SIC, a conversa que teve com o filho após este ter cometido o alegado homicídio na Cova da Moura, Amadora, a 21 de outubro de 2024.

A mulher garantiu que soube de tudo o que tinha acontecido um dia depois do sucedido. O filho contou-lhe que Odair saiu do carro e disse de imediato aos agentes que era uma pessoa doente e “começou logo à pancadaria”. Segundo a mulher, os agentes que estavam no local tiveram “pena” por perceber que era verdade o que a vítima dizia e tentaram “de tudo” para conseguir algemá-lo.

Durante a entrevista, transmitida no programa ‘Casa Feliz’, a mulher reproduziu as palavras que o filho lhe terá dito: "Fui eu, mãe, porque ele matava-me. Foi um descontrolo. Nunca foi para matar ninguém”. E garante que o filho lhe contou que Odair tentou tirar-lhe o bastão e que durante o confronto as algemas saltaram, tornando-se impossível maniatar o homem.

O agente, que chegou a casa com vários ferimentos, garantiu à mãe que quando se sentiu "inseguro" disparou dois tiros para o ar e que nunca foi para matar ninguém. "O meu filho sabe que matar só Deus", lamenta.

O agente da PSP agiu em “legítima defesa”, garante a mãe, que explicou que só aceitou falar para que todos percebam que o filho “é um amor de menino”.

Três meses depois do caso que se tornou mediático, a mãe pede desculpa à família de Odair Moniz, aos filhos que a vítima deixa, bem como ao motorista do autocarro que sofreu queimaduras na sequência dos tumultos que ocorreram em Lisboa."

Minha senhora, o seu filho tem de ir cumprir uns tempos de cadeia, por bom rapaz que seja. A verdade é que tudo aponta, para no mínimo uso de força desproporcional, da qual resultou uma morte.
O Odair devia estar na Cadeia, que era o seu habitat natural. E depois de ter cumprido pena, visto que não é um cidadão nacional, devia há muitos anos ter sido deportado.
Odair já deveria ter sido eliminado à muito

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,789
7,075
Numa nota á parte, acho absolutamente vergonhoso irem falar com a mãe do agente sobre o caso. O que é que esperam, que a mãe diga que o filho é culpado de um crime? É como o Ventura ter culpado a mãe das gêmeas brasileiras... É ridículo.
Foda-se, jornalismo tal como a classe política na rua da amargura.
Chama se manipulação de massas.
Todos fazem.
Não fizeram a manipulação de massas indiciando racismo por causa do Odair que tem um cadastro enorme e era um indivíduo altamente violento?
Agora do outro lado percebeu que tem de fazer o mesmo.
Vais ter empatia por um agente ou por um criminoso perigoso que era Odair?
Hoje em dia é assim que se comunica para a sociedade

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,922
44,523
Conquistas
7
109
Chama se manipulação de massas.
Todos fazem.
Não fizeram a manipulação de massas indiciando racismo por causa do Odair que tem um cadastro enorme e era um indivíduo altamente violento?
Agora do outro lado percebeu que tem de fazer o mesmo.
Vais ter empatia por um agente ou por um criminoso perigoso que era Odair?
Hoje em dia é assim que se comunica para a sociedade
ah sim, o "outro lado" aka a extrema direita só agora é que percebeu isso, antes disso eram de uma honestidade exemplar.

o mundo em que tudo é preto ou branco é bué fixe.

• Like
Reações: Vlk
MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,726
31,636
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Os polícias que manipulam provas também são para executar ou não, fica a dúvida..

• Like
Reações: Vlk

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,642
7,943
Bragança
Ontem largas dezenas de super dragões encostados a uma parede pela polícia. Os adeptos do FCBE nem uma palavra sobre tal indignidade.
Será que eram todos culpados ? Haveria ali algum inocente ? Parecia que eram suspeitos de terrorismo. Mas era no Porto e eram brancos do cerco. Se fossem do Martim Moniz ah caralho, que barulho já aqui havia

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,789
7,075
ah sim, o "outro lado" aka a extrema direita só agora é que percebeu isso, antes disso eram de uma honestidade exemplar.

o mundo em que tudo é preto ou branco é bué fixe.
Nada do que disseste rebate os factos.
Houve instrumentalização clara da situação puxando a narrativa do racismo, ignorando o facto do Odair ser um criminoso estrutural.
Agora o que se está a fazer é o contrário, vir para para a CS tentar aligeirar a coisa.
Tens problemas com o contraditório?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,922
44,523
Conquistas
7
109
Nada do que disseste rebate os factos.
Houve instrumentalização clara da situação puxando a narrativa do racismo, ignorando o facto do Odair ser um criminoso estrutural.
Agora o que se está a fazer é o contrário, vir para para a CS tentar aligeirar a coisa.
Tens problemas com o contraditório?
a sério que logo no momento só se ouviu pessoas a puxar a narrativa do racismo?...
não se ouviu mais nada?

e contraditório para mim não é, nunca disse que foi por racismo...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,789
7,075
a sério que logo no momento só se ouviu pessoas a puxar a narrativa do racismo?...
não se ouviu mais nada?

e contraditório para mim não é, nunca disse que foi por racismo...
Logo!
Foi imediatamente comentários como " se fosse branco não disparavam"
E " é estrutural nas forças de segurança" como se as nossas policias constantemente andassem a atirar em gajos...
A procura de colar a situaçao a problema racial foi imediata.
Aqui e na opinião pública.

O bom senso foi totalmente deixado de lado.
Havia outro tipo de comentários se calhar mais adequados como " um gajo com cadastro tem menos tolerância do que um indivíduo sem problemas"

Odair é morto porque tem cadastro.
Um gajo sem cadastro não seria morto numa circunstância igual.
Está foi sempre a minha convicção, seja a acção policial desproporcional ou não!

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,922
44,523
Conquistas
7
109
Logo!
Foi imediatamente comentários como " se fosse branco não disparavam"
E " é estrutural nas forças de segurança" como se as nossas policias constantemente andassem a atirar em gajos...
A procura de colar a situaçao a problema racial foi imediata.
Aqui e na opinião pública.

O bom senso foi totalmente deixado de lado.
Havia outro tipo de comentários se calhar mais adequados como " um gajo com cadastro tem menos tolerância do que um indivíduo sem problemas"

Odair é morto porque tem cadastro.
Um gajo sem cadastro não seria morto numa circunstância igual.
Está foi sempre a minha convicção, seja a acção policial desproporcional ou não!
o que se comentou logo foi a faca.
e um líder de partido a dizer que devia ser condecorado.
e outro gajo a dizer que se devia atirar mais a matar.
e faca mais faca, e foi bem feito etc...

sim, esse argumento do racismo também apareceu mas não foi propriamente dominante, veio de uma parte do BE e de algum pessoal lá do bairro.

para Odair ser morto por ter cadastro era preciso que os polícias soubessem que ele tinha cadastro ou soubessem quem ele era...
(e mesmo assim não justificava)

isso é exactamente a mesma conversa do Floyd em que foram buscar cadastros e isto e aquilo DEPOIS.

isto foi o que foi desde o início: um gajo bêbado que resistiu à detenção e abalroou carros e 2 polícias (homens) que não conseguiram detê-lo sem disparar.
não foi maldade, nem racismo, foi por incompetência e excesso de força devido ao medo e à inexperiência.
o escândalo -- e dos grandes --é a história da faca que depois surgiu ..

dizer que ele mereceu morrer porque depois de morrer viram que ele tinha cadastro é tão ou mais ridículo do que dizer que a polícia o quis matar só por ser preto.
é o mundo a preto e branco, dos maus contra os bons.

• Like
Reações: MiguelDeco