André Villas-Boas - Presidente

14 Janeiro 2025
62
119
As coisas que se diz de uns dos melhores jogadores que passou pelo clube.

Voces tem de deixar essa raiva de parte só pelo rapaz ter apoiado o PDC.

Isso só vos faz mal.

Passem à frente, vão odiar o homem eternamente?
Na última época da carreira ajudou muito a enterrar o Porto e pensou muito mais na selecção: expulsões atrás de expulsões e falhas de concentração evidentes que ajudaram muito a que perdessemos vários pontos, e uma "lesão" muito conveniente na parte final da época (curiosamente no dia seguinte a AVB ser eleito), que lhe permitiu descansar durante um mês para chegar em excelente forma à fase final do Euro 2024, falhando jogos muito importantes como os do campeonato e da final da taça com o sporting. Se eu fosse um gajo mal-intencionado até diria, que com aquela "lesão", o Pepe matou 2 coelhos com uma só cajadada: por um lado descansou para a selecção, e por outro, não teve de jogar pelo Porto com o AVB já presidente eleito. Juntou o útil ao agradável, como se costuma dizer.

• Like
Reações: Dragon G

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,025
24,633
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Interpretação autêntica consiste na gestão do despedimento de VB, no não afastamento / suspensão do Pepê aquando aquele acontecimento infeliz, na forma como não se conseguiu estancar as fugas de informação do que se passava no balneário para o exterior (e que penso, ou tenho esperança, já estar debelado) e não se ter procurado ir recrutar um central ao mercado quando a contratação do Anselmi visto e tendo em conta a sua ideia de jogo (isto porque não considerava que Otávio desse garantias para ser titular do FCP).

Se foi má interpretação peço desculpa.

Mas já agora podes dar a tua opinião sobre o nosso mercado de Inverno?

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,255
12,865
eu devo ser o unico que olho pro Zubi e pro JC e vejo 2 galos pro mesmo poleiro
O Anselmi nao veio por indicaçao do JC? Nao era melhor ficarem só o AVB e JC dois homens do clube? pergunta honesta
se funciona a mim tanto me dá ate podiam ser 20 diretores a dirigiremse uns aos outros
Não tem nada a ver o cargo. O Zubizarreta é director desportivo e o Jorge Costa é director técnico.

É como nos lagartos era a diferença entre o Viana e o Beto.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,463
20,130
Vila Nova de Gaia, 1975
eu devo ser o unico que olho pro Zubi e pro JC e vejo 2 galos pro mesmo poleiro
O Anselmi nao veio por indicaçao do JC? Nao era melhor ficarem só o AVB e JC dois homens do clube? pergunta honesta
se funciona a mim tanto me dá ate podiam ser 20 diretores a dirigiremse uns aos outros
De onde veio essa ideia peregrina do Anselmi ter sido indicado pelo JC???

De partilharem o empresário?

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,259
4,221
39
Porto, Portugal

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,025
24,633
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
penso que o melhor seria ele faze-lo onde dá a opiniao
ainda iam usar isso contra ele

Muita gente associa o Tiago como muito próximo ao AVB só pq o viram junto com ele na fatidica AG.

Eu vejo-o como uma pessoa livre e sem medo de " FERIR suscetibilidades" seja quem for.

Mas ele é que sabe.

Por mim vou continuar a assisti-lo sempre que me seja possivel na CMTV.

• Like
Reações: arichard

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,255
12,865
mas o eng nao fazia as duas coisas? e o antero tambem?
Mas eu nao vejo no Jorge Costa competencias para ser director desportivo.

Acho que é bom haver um director que entre no balneário e que seja mais próximo dos jogadores. É aí que eu acho que o Jorge Costa reúne valencias. Nao para ser Director Desportivo, nao faz sentido desempenhar esse cargo.

O Director Tecnico faz a ligaçao entre o plantel e a direcçao.

Um Director Desportivo faz a ligaçao entre o treinador e a direcçao.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,463
20,130
Vila Nova de Gaia, 1975

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,409
272
Óbvio que a SAD tinha vários jogadores referenciados e apresentou propostas por vários deles mas o mercado de Janeiro é muito específico porque a esmagadora maioria das transferências respeitam a jogadores que procuram mais minutos de jogo ou jogadores que são objecto de propostas irrecusáveis (e nisto nem estamos a falar de valores absolutos mas das diversas componentes do negócio que podem levar um dado clube a considerar uma dada proposta como irrecusável).
Ora, o Porto não tem condições neste momento para se enquadrar neste último campo pois os jogadores referenciados não eram propriamente baratos.
Por isso, era mais avisado não contratar por contratar e alocar esse dinheiro para uma contratação futura de alguém que venha mesmo para se impor e acrescentar.
Felizmente foi o que acabou por suceder.
Não concordo. O FCP tem, agora, uma estrutura muito mais profissional, com scouting e direção desportiva. Todas estas situações deveriam estar acauteladas. Sem scouting, acredito que o catálogo fosse curto e só nos restasse o Braga ou o Portimonense. Com esta estrutura, não contava e não acho compreensível. Ao contrário do Verão onde apenas deu para substituir qualidade, neste Inverno nem para isso e perdemos o melhor jogador. A comunicação com os sócios é fulcral. Para AVB e para o nosso FCP.

• Like
  • Love
Reações: carmim e Lucho75

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,888
6,498
Se foi má interpretação peço desculpa.

Mas já agora podes dar a tua opinião sobre o nosso mercado de Inverno?
Eu desconheço o que valem os jogadores contratados. O perfil dos mesmos, nesta fase, vai de encontro ao projecto desportivo do clube (contratar jovens jogadores com - alegadamente - elevado potencial para os fazer crescer e tirar depois rendimento desportivo e, mais tarde, financeiro) e correspondem a posições onde tínhamos carências atendendo ao novo modelo de jogo.
Não foi possível, em contra-relógio, colmatar a saída do Nico pese embora tenhamos feito o que era humanamente possível para tal mas os jogadores referenciados também eram elementos importantes para os clubes deles e estes não iam ficar "descalços" em cima do fecho do mercado salvo que chegasse uma proposta irrecusável (coisa que o Porto não está em condições de fazer).
Considero apenas que faltou ir ao mercado por um bom central pois este modelo de jogo do Anselmi assim o reclamava mas creio que consideraram que os que tínhamos ofereciam garantias nesse campo.
No próximo mercado, espero que tenham em conta, e estou convicto que assim será, que o perfil de jogador a contratar terá de ser ligeiramente diferente pois, não obstante terem de tratar-se de jovens jogadores com qualidade e potencial de crescimento, têm de ser jogadores já com alguma experiência e bagagem de jogar a este nível pois têm de entrar directamente para o onze e imporem-se com naturalidade.
Não vamos poder falhar no recrutamento e pese embora entenda bem a contratação que foi feita de miudos de 19 e 20 anos, o perfil terá de ser ligeiramente diferente pois aqueles precisam de mais tempo para crescer e se impor, devendo, até, fazê-lo na sombra de outros que sejam já mais experimentados e titulares.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,140
3,589
Morrer em campo?
Quanto muito morrer no balneário porque deu uma joelhada num gajo ou um murro em outro e os colegas que se fodam e tentem ganhar com 10

Nem o Pepe a olhar para trás deve achar que a última época que fez foi aceitável
Não invalida o que eu disse. A última época foi horrível para todos, ou quase.

Mas é ou não verdade que o presidente Villas-Boas fez uma proposta ao Pepe para ficar na estrutura, esta época? Se ele era um cancro, porque é que o presidente o que queria na estrutura?

Última edição:
  • Like
Reações: Lucho75

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,255
12,865
Não vamos poder falhar no recrutamento e pese embora entenda bem a contratação que foi feita de miudos de 19 e 20 anos, o perfil terá de ser ligeiramente diferente pois aqueles precisam de mais tempo para crescer e se impor, devendo, até, fazê-lo na sombra de outros que sejam já mais experimentados e titulares.
Mãos à obra por parte da direcção. Serão meses de muito trabalho até ao verão. Espero que estejam à altura de recompor este plantel depauperado.

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,500
75,111
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Infelizmente deixou de o ser (um clube unido) desde, pelo menos, 2012. Guerras internas constantes que roubaram a essência do clube que amávamos.
A guerra percebeu-se bem o motivo delas nos últimos anos.

Foi precisa. Foi útil. Deu numa revolução.

Agora não existe motivo para guerras e desuniões porque temos gente competente e que ama o clube.

E desculpem que diga, muito do ruído causado nos últimos dias vem da parte, surpreendentemente honestamente porque das viúvas já nem se liga, de apoiantes de avb desiludidos porque o mundo não é aquilo que idealizaram.
A supertaça foi provavelmente a pior coisa que nos aconteceu esta época. Tornou a realidade crua e dura em sonhos doces e infantis.

Muitos são adeptos das práticas pintistas de ganhar a todo o custo e empurrar com a barriga e isso é algo que entristece profundamente e mostra primarismo.

Ainda aí em cima puseram um quadro que o nosso draconem fez mas poucos ligaram... porque querem é o cromo novo por 15 ou 20 milhões e sonhos molhados de repente ter o Porto de 2011 de volta a arrasar tudo e todos.

Lamento... esse Porto provavelmente nunca mais volta. Os tempos são outros. Os desafios são outros.

Quanto mais cedo se convecerem disso melhor.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,077
3,733
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
A guerra percebeu-se bem o motivo delas nos últimos anos.

Foi precisa. Foi útil. Deu numa revolução.

Agora não existe motivo para guerras e desuniões porque temos gente competente e que ama o clube.

E desculpem que diga, muito do ruído causado nos últimos dias vem da parte, surpreendentemente honestamente porque das viúvas já nem se liga, de apoiantes de avb desiludidos porque o mundo não é aquilo que idealizaram.
A supertaça foi provavelmente a pior coisa que nos aconteceu esta época. Tornou a realidade crua e dura em sonhos doces e infantis.

Muitos são adeptos das práticas pintistas de ganhar a todo o custo e empurrar com a barriga e isso é algo que entristece profundamente e mostra primarismo.

Ainda aí em cima puseram um quadro que o nosso draconem fez mas poucos ligaram... porque querem é o cromo novo por 15 ou 20 milhões e sonhos molhados de repente ter o Porto de 2011 de volta a arrasar tudo e todos.

Lamento... esse Porto provavelmente nunca mais volta. Os tempos são outros. Os desafios são outros.

Quanto mais cedo se convecerem disso melhor.
Caralho, aleluia!

Um comentário lúcido sobre a realidade.

Esta malta que ponha os olhos mas é.

• Like
Reações: arichard e Kira

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,500
75,111
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sabes que isso é matematicamente impossível, não sabes?

Já agora, este ano ainda ganhamos uma Supertaça ao Sporting do Amorim...
Eles querem lá saber de matemática ou... factos.

Esse user anda a martelar que se o amorim tivesse continuado isto e aquilo pra aí desde Dezembro.

Não reparou que, secalhar para ele é uma questão inteligente que levanta, mas ninguém quer saber disso e só nos cingimos a factos, porque o futebol são factos e não s's.