#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.92

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.92 Performance da Época

pppereira

Superior
17 Maio 2016
67
8
O treinador é o menor culpado de toda esta situação...
Não começou a época, não escolheu jogadores, e apanhou um grupo animicamente derrotado e descrente.
Já se sabia que este ano ia ser o dito "ano 0", e está a ser... nós é que ficámos inebriados com a supertaça e pensámos que teríamos a mesma capacidade de outrora, mas os tempos são outros.
Há que dar tempo ao treinador (e à direcção) para pôr a casa em ordem e fazer as contratações necessárias no Verão. Lembrem-se que o "Presidente dos presidentes" - usando as palavras do nosso presidente - chegou em 82 e só foi campeão em 85, creio...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,641
20,718
Mourinho quando pegou no Porto tinha o seguinte plantel:

GR: Baía e Ovchinnikov
Centrais: Jorge Costa, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho e Ricardo Costa
laterais: Secretário, Mario Silva, Ibarra,
Médios: Paredes, Costinha, Deco, Alenitchev, Capucho, Paulinho Santos, Ricardo Sousa
Avançados: Esnaider, Pena, Clayton, Postiga, Maccarthy e a lenda Candido Costa

tirando as laterais, tinham melhor plantel no resto do campo todo...

achas mesmo que há comparação possível com o plantel de agora????????????????
Como é óbvio!
O Mourinho quando pega no Porto tinha muito mais base de trabalho e tinha jogadores que tinham qualidade mais do que clara para serem referencia no projecto dele (em todos os sectores basicamente)! Nem há comparação possível...

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,481
10,903
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Como é óbvio!
O Mourinho quando pega no Porto tinha muito mais base de trabalho e tinha jogadores que tinham qualidade mais do que clara para serem referencia no projecto dele (em todos os sectores basicamente)! Nem há comparação possível...
desde que sou vivo e Portista... (vão 46 anos) não me recordo de um ano assim...

vai ser duro

daí temos que estar ao lado e defender e proteger Anselmi

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,641
20,718
desde que sou vivo e Portista... (vão 46 anos) não me recordo de um ano assim...

vai ser duro

daí temos que estar ao lado e defender e proteger Anselmi
Nao me lembro também, honestamente. Tivemos um plantel muito mau no ano do Paulo Fonseca, mas mesmo assim tínhamos muita gente que tinha qualidade e fazia a diferença.

O problema, na minha opinião, é que andamos anos e anos a encher o clube de jogadores banais (ou pouco mais do que isso) e agora vai levar tempo a limpar o plantel e a voltar a aumentar o nível (até porque o clube não tem dinheiro). Nao é fácil colocar jogadores com a pouca qualidade e o alto salário de um Grujic, um Franco, um Zaidu, um Pepe...
Acho que o trabalho está a ser bem feito, com cabeça e sem cometer loucuras ou gastar milhões só para dizer que sim (como fizemos com os Waris, os Paulinhos, os Zé Luis, os Nakajimas etc etc etc). O único caso em que me parece que podemos estar a pagar mais do que devíamos é o do Nehuen, mas prefiro esperar para ver o que ele vai crescer nos próximos tempos.
De resto, estamos a contratar bem, apostar em jovens que chegam a preços acessíveis para a nossa carteira e com potencial e margem para melhorarem e virem a dar rendimento desportivo e financeiro (casos de Samu, Tomas Perez, William Gomes, Gül e até o Moura que não sendo tão jovem como os outros tem potencial para crescer em contexto de equipa grande).
Aliás, mesmo nos rumores que surgiram associados a nós neste mercado, deu para perceber bem o perfil de jogador que procuramos (jovem para potenciar)

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,042
19,757
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Nao me lembro também, honestamente. Tivemos um plantel muito mau no ano do Paulo Fonseca, mas mesmo assim tínhamos muita gente que tinha qualidade e fazia a diferença.

O problema, na minha opinião, é que andamos anos e anos a encher o clube de jogadores banais (ou pouco mais do que isso) e agora vai levar tempo a limpar o plantel e a voltar a aumentar o nível (até porque o clube não tem dinheiro).
Acho que o trabalho está a ser bem feito, com cabeça e sem cometer loucuras ou gastar milhões só para dizer que sim (como fizemos com os Waris, os Paulinhos, os Zé Luis, os Nakajimas etc etc etc). O único caso em que me parece que podemos estar a pagar mais do que devíamos é o do Nehuen, mas prefiro esperar para ver o que ele vai crescer nos próximos tempos.
De resto, estamos a contratar bem, apostar em jovens que chegam a preços acessíveis para a nossa carteira e com potencial e margem para melhorarem e virem a dar rendimento desportivo e financeiro (casos de Samu, Tomas Perez, William Gomes, Gül e até o Moura que não sendo tão jovem como os outros tem potencial para crescer em contexto de equipa grande).
Aliás, mesmo nos rumores que surgiram associados a nós neste mercado, deu para perceber bem o perfil de jogador que procuramos (jovem para potenciar)
O ano do Paulo Fonseca foi o apogeu da máxima "com esta estrutura, até com o Macaco no banco somos campeões". E normalmente o apogeu de qualquer teoria significa colapso.

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
406
639
Obviamente não se transforma um plantel como o atual num vencedor da liga Europa num ano e num vencedor da champions em 2. Pensem nisso quando pensarem que estava tudo tão mau como na altura do Mourinho.

No entanto a maior responsabilidade de tão fraco rendimento que parte do AVB é a da escolha e manutenção do treinador anterior. Mas mesmo isso foi provocado por todas as limitações desportivas e financeiras que a direção anterior causou ao clube.

Quando vejo que até por um jogador novo ter escolhido o número 25 existem críticos supostos portistas a queixar se por usar o número do Octávio, penso ao nível de seita religiosa chegou a adoração ao PdC e ao PSB e à equipa dos últimos anos como se tivesse sido o nosso momento áureo desportivamente. E esta gente anda constantemente a tentar fazer os ouvidos e opiniões de quem tenta seguir em frente

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
406
639
Como é óbvio!
Mas também se lembrem o que diziam do Ricardo Carvalho, Costinha, secretário e alenitchev (e o Maniche perdido pelo Benfica B) por exemplo, nos primeiros 6 meses dessa época e onde estavam passados 2 anos. Uma equipa sóbria que sabe o que faz traz maravilhas para a confiança e desenvolvimento de um jogador.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,119
3,573
Uma cena que nao gostei muito foi do comentario sobre a tecnica.

Entao nao foi jogador e portanto nao se pode melhorar? Nao me parece fazer sentido.

Por outro lado gostei do foco na tomada de decisao. Mas ai ja entra um paradoxo.

Parece-me mais facil melhorar a tecnica de um jogador com treino do que a tomada de decisao.

Se um jogador é muito "burro" (e temos uns quantos), a tomada de decisao vai ser mais dificil de melhorar tendo em conta a volatilidade do que se pode passar em campo.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,481
10,903
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Uma cena que nao gostei muito foi do comentario sobre a tecnica.

Entao nao foi jogador e portanto nao se pode melhorar? Nao me parece fazer sentido.

Por outro lado gostei do foco na tomada de decisao. Mas ai ja entra um paradoxo.

Parece-me mais facil melhorar a tecnica de um jogador com treino do que a tomada de decisao.

Se um jogador é muito "burro" (e temos uns quantos), a tomada de decisao vai ser mais dificil de melhorar tendo em conta a volatilidade do que se pode passar em campo.
Até porque Jesualdo melhorou e muito alguns jogadores na parte técnica

Falcao assim o disse

Dragão D'Ouro

Até ao Fim 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,162
16,506
Não tenho nenhuma dúvida que temos TREINADOR!!! Agora é deixar o homem trabalhar e apoiar, a começar já na sexta-feira (fazer do Dragão um inferno para aqueles FDP dos lagartos e árbitros) ...
Começamos logo mal a partir do momento em que deixamos a lagartada comprar bilhete para bancadas destinadas exclusivamente a adeptos do nosso clube.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,264
23,506
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Podíamos aproveitar o resto da época para preparar a próxima, criar rotinas de jogo.

O mais provável é andarmos a criar rotinas de jogo e depois na pré época ver metade do plantel desfazer se e ter de começar do zero.

Ou seja, nem esta época dá para aproveitar para treinar as ditas rotinas.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,771
33
Teria sido fácil aceitar a vinda do Händel. O plantel está curto, não só as métricas estão lá como era um jogador identificado pela estrutura como tendo capacidade para ser peça no sistema do Anselmi. Pessoalmente gostava que tivesse vindo.

Mas não consigo deixar de dizer que, com esta decisao, o Anselmi mostrou ser menos reactivo e mais activo. Deixou de lado o imediato para haver tempo para “ganhar” alguém dentro do plantel actual (..Vasco, o próprio Pérez..) até ao verão. Se aí se continuar a achar necessário a vinda do Händel — ou de outro visto que agora estávamos limitados pelo tempo/geografia — procura-se um negócio tão bom ou melhor.

Isto também é decisão de um treinador que sabe que tem tempo para trabalhar, o que por si só também é um excelente sinal.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,996
9,693
Gostava que ele viesse explicar ( dado que o faz tao bem ) a diferença entre ter um medio a fazer de terceiro central VS ter um central a fazer-lo

Quais são as vantagens , as diferenças etc..

Eu nao sou treinador gostava muito de perceber

A maior parte das equipas de três defesas jogam com centrais e não um medio.

Se fosse a premier league era possível que lhe perguntassem aqui os jornalistas são um tasqueiro

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,686
1,942
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Gostava que ele viesse explicar ( dado que o faz tao bem ) a diferença entre ter um medio a fazer de terceiro central VS ter um central a fazer-lo

Quais são as vantagens , as diferenças etc..

Eu nao sou treinador gostava muito de perceber

A maior parte das equipas de três defesas jogam com centrais e não um medio.
Acho que tem muito que ver com os momentos do jogo. Ele próprio referiu isso.

https://maisfutebol.iol.pt/videos/6...tica-e-a-metade-de-um-defesa-central#/Echobox

• Like
Reações: fmorais92