André Villas-Boas - Presidente

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,304
2,509
e Digam uma coisa...como acham que fica o ambiente da equipa não ganhando jogo sim jogo sim?? Ainda não ganhámos um jogo neste ano civil...e provavelmente não parecemos que ganhemos tão rápido...alguem vai resistir a isto??

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,240
22,020
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Pois.
Eu acho que ele acreditava sinceramente que era possível. E nesse sentido não tentou enganar os sócios.
Mas eu acho que ele foi demasiado otimista. Não contou com as viúvas do anterior treinador e com o péssimo ambiente que a dada altura se formou no plantel.
Ainda ontem isso foi notório.
O que deitou por água abaixo a época não foram as viúvas do Ceição ou do velho, mas sim a insistência (já nem falo na contratação) de um inapto para o cargo mais importante no futebol.

Vamos andar a definhar até ao final da época e na próxima lá estaremos nós outra vez a jogar à quinta, segunda, quinta.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,039
3,622
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Isso é tudo muito bonito, mas não foste a Itália ver o "grande amico", nem fazes longos posts no facebook.

Sabem como se descobrem estes os mamões que gravitavam à volta do clube? É só ir ao Instagram.
O que dantes eram fotos e fotos de viagens para todo o tipo de destino, roupas caras e jantaradas, agora é um deserto de publicações.
Até o Índio devia mamar para ter tanto azedume com a atual direção.
Pois, tens razão... Sei bem do que falas. Se pensarmos um bocado a fundo nesse assunto conseguimos ver o ridículo de tudo isto. Esses que tanto apregoam e apregoavam o amor ao clube são os primeiros a virar-lhe as costas quando o dinheiro deixa de pingar. E não é só isso, não é só a questão do dinheiro deixar de pingar, é quando as pessoas que se idolatram em vez de se idolatrar o clube vão à vida delas.
E para isso basta ver as juras de amor ao clube que anteriormente eram feitas deram lugar a juras de amor a pessoas que grande parte dos seus percursos no clube são, no mínimo, de atitudes duvidosas.

• Like
Reações: Ultra1992

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,240
22,020
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Se acham que fomos assim tão prejudicados, não era caso para o presidente ou alguém da estrutura vir à sala de imprensa? Alguns dirão que nada se resolve aos "berros" e que os métodos são outros, mas a verdade é que as arbitragens continuam a ser uma vergonha.

Ainda vamos voltar a ver a conta FC Porto Media voltar ao ativo como na anterior direção.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,923
44,757
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Acho que tirando um ou outro bot que aqui anda e que é pago para isso, todos concordamos que a nível de restruturação financeira está a fazer um trabalho de excelência, mas a nível desportivo está a ser um desastre completo.

Última edição:

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,565
11,423
Nada a apontar à parte financeira. Aí tem sido feito um excelente trabalho. As decisões que não foram tão boas foram as desportivas. Se calhar a pressão era menor se o AVB tivesse dito que este era um ano zero a nível desportivo.
Concordo. Acho que errou a dizer publicamente que a equipa ia lutar para ser campeã e pela Liga Europa e todos os adeptos a ver que o plantel era deficitário.
Podia ter esse discurso dentro de portas mas nunca para a comunicação social. Disse.o mais de que uma vez. A gestão de espectativas é muito importante.

• Like
Reações: Wetl

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,851
2,411
34
Lisboa
Parabéns pelo recorde de vendas. É sem dúvida um grande trabalho.
Infelizmente também estamos com outros recordes a nível desportivo que não merecem ser parabenizados.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,102
3,545
O que deitou por água abaixo a época não foram as viúvas do Ceição ou do velho, mas sim a insistência (já nem falo na contratação) de um inapto para o cargo mais importante no futebol.

Vamos andar a definhar até ao final da época e na próxima lá estaremos nós outra vez a jogar à quinta, segunda, quinta.
Cuidado com o que escreves oh viuva.

Ja agora, na apresentaçao de Anselmi AVB mostrou bem o que pensa dos proximos meses.

Falaram assim descontraidos de uma vitrine nova para o museu e aquilo que saiu foi um "para o mundial de clubes".

Podia ser para um titulo de campeao. Ou para a Liga Europa onde a concorrencia é muito inferior.

Mas nao, é para o mundial de clubes.

Mostra bem que esta época é para deitar ao lixo e que o que importa é fazer boa figura numa competiçao que nao vais ganhar, que nao da acesso à Champions e onde os milhoes nao sao assim tao monstruosos como se falava.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,411
24,503
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
e Digam uma coisa...como acham que fica o ambiente da equipa não ganhando jogo sim jogo sim?? Ainda não ganhámos um jogo neste ano civil...e provavelmente não parecemos que ganhemos tão rápido...alguem vai resistir a isto??
Ganhàmos ao Maccabi. Mas tem sido uma sequência de jogos horrível.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,304
2,509
Ganhàmos ao Maccabi. Mas tem sido uma sequência de jogos horrível.
Desculpa queria dizer para o campeonato, e ganhamos ao Macabi da forma que foi a pedir por favor o final do jogo...mas esta sequencia tem tudo para continuar e o ambiente se tornar cada vez mais irrespirável...não há equipa / estrutura que aguante com esta avalanche de não vitórias e jogos miseráveis!!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,411
24,503
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Desculpa queria dizer para o campeonato, e ganhamos ao Macabi da forma que foi a pedir por favor o final do jogo...mas esta sequencia tem tudo para continuar e o ambiente se tornar cada vez mais irrespirável...não há equipa / estrutura que aguante com esta avalanche de não vitórias e jogos miseráveis!!
É muito difícil a um clube desta dimensão aguentar estes resultados, todos sofrem a começar pelos jogadores. Temos q começar a ganhar jogos.

O problema é como ganhar, qualquer equipa parece ser suficiente para nos entalar.
Uma completa miséria.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,304
2,509
É muito difícil a um clube desta dimensão aguentar estes resultados, todos sofrem a começar pelos jogadores. Temos q começar a ganhar jogos.

O problema é como ganhar, qualquer equipa parece ser suficiente para nos entalar.
Uma completa miséria.
Normal que qualquer equipa seja suficiente para nos entalar porque temos uma equipa / plantel ao nivel de meio da tabela ... basta ver o que fez ontem um Clayton desta vida com a nossa defesa de porcelana...não chega termos uma defesa horrivel como um ataque confrangedor do pior de sempre no nosso clube...há quanto tempo o Samu não marca um golo??

19 Julho 2018
4,508
8,654
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Felizmente não temos um Presidente populista que trabalha para a imagem, ao invés do clube.

Vocês acham que não era fácil torrar 20M ou 25M num nome sonante ? O dinheiro não é dele, fazia uma figuraça e depois se não resultasse a culpa era do treinador, porque ele lhe deu uma truta.

A prioridade do clube é endireitar-se financeiramente e muita gente continua a esquecer-se disso.

Se queriam continuar a viver acima das possibilidades, com empréstimos para tudo e mais alguma coisa, deviam ter votado na continuidade, de certeza que tinham vindo mais jogadores, a malta quer é cromos novos.

O que eu quero é estabilidade e planeamento. Os títulos virão por acréscimo, não há milagres.

Volta a história do "ninguém vai ao Museu ver extratos". Quem vier a seguir fecha a porta.

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
145
333
Honestamente, se o Porto tivesse os recursos do City ou de um qualquer clube árabe, eu não queria contratar o Galeno por 50M ou o Nico por 60M, mas ia querer o Luiz Diaz por 45M.

Dito isto, bem no capítulo das vendas. Boas vendas, bons negócios. Muito melhor do que o passado recente. Há mérito.

Quanto a entradas: o plantel está, inegavelmente, mais fraco. Isso é mau. Não tem como ser bom. Desportivamente é muito mau. E é criticável.

Quanto a "não entradas": há, claramente, uma mudança de paradigma. E isso merece ser elogiado. A mensagem que nos passam ao não contratar - sendo péssima e criticável do ponto de vista desportivo - é um sinal de esperança no futuro. É um sinal de inteligência na gestão e de respeito pelo clube, pelos sócios e pelo dinheiro do clube.

Os jogadores contratados, com o devido respeito, não podem ser o Loum, o Ruben Semedo, o Lucas Mareque, o Maciel, o Hernâni, o Suk, o Waris, o Paulinho ou o Fernando Andrade. E quantos milhões estão aqui?

Não contratar não é sinal de ineficiência, de incompetência, de falta de compromisso ou de falta de ambição. É sinal de ponderação e de percepção plena de que comprar por comprar nunca nos vai levar a subir o patamar. E todos nós queremos subir de patamar.

No imediato, foi mau.

A médio prazo, foi inteligente, sensato e avisado.

Portanto, segue com o meu apoio e com a minha compreensão acerca do estado global do clube. No futuro, não pode voltar a acontecer o que agora aconteceu de perder assim dois jogadores importantes.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
2,062
3,023
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Felizmente não temos um Presidente populista que trabalha para a imagem, ao invés do clube.

Vocês acham que não era fácil torrar 20M ou 25M num nome sonante ? O dinheiro não é dele, fazia uma figuraça e depois se não resultasse a culpa era do treinador, porque ele lhe deu uma truta.

A prioridade do clube é endireitar-se financeiramente e muita gente continua a esquecer-se disso.

Se queriam continuar a viver acima das possibilidades, com empréstimos para tudo e mais alguma coisa, deviam ter votado na continuidade, de certeza que tinham vindo mais jogadores, a malta quer é cromos novos.

O que eu quero é estabilidade e planeamento. Os títulos virão por acréscimo, não há milagres.

Volta a história do "ninguém vai ao Museu ver extratos". Quem vier a seguir fecha a porta.
Um presidente ser populista não é mau. O PDC, no seu auge, era extremamente populista; até acho que a sua decadência coincidiu com um registo menos populista

Pedroto era populista também. Devemos grande parte da nossa identidade a esse senhor.

Casos externos: o Florentino Perez é populista. O Berlusconi era populista. O Ferguson era populista. O Klopp também.

Ponto é: ser populista não é mau por si, e não significa que a pessoa não trabalhe em prol do clube. Em tempos conturbados, só uma liderança forte pode manter a confiança dos adeptos.

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,618
20,609
O presidente AVB esta a lutar contra diversas forcas (e já deve ter percebido isso).
1- o passado recente do clube e o estado em que este lhe foi entregue (uma luta pela estabilidade financeira que é muito complicada).
2- as viúvas da anterior direção que vão aproveitando qualquer coisa para lançar o seu veneno e que, não tenhamos duvidas, tentam minar o trabalho da nova direção a todos os níveis (até porque alguns tem contactos bem posicionados para fazer trabalho sujo pela calada).
3- arbitragens manhosas e tendenciosas que mostrar total desprezo pelo clube (ontem foi mais uma)

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
594
832
Olá André! Deixa-me antes de tudo dizer que o apoio em ti e nas tuas ideias é TOTAL mas não nego que este MI me desiludiu. Percebo todas as vendas e todos os empréstimos (Fran, Ivan, Wendell, Galeno e até o Nico) mas não termos um plano B-F para colmatar a saída do Nico é dar um “murro nos adeptos”.

Em termos financeiros existe zero a apontar mas em relação á venda do Nico e a não entrada de um substituto directo, aí sim não faz sentido. Percebo e concordo não termos ido ao mercado á pressão no último dia só para ir buscar alguém (com o preço muito inflacionado) mas numa situação destas o plano secundário já tinha que ser posto á prova seja para o Nico ou para qualquer outro jogador.

Não sei qual será a tua ideia mas neste momento temos um plantel mais enfraquecido e que nos assusta um pouco para o resto da época. Que a magia do Dragão possa surgir! 🐲😶

• Love
Reações: carmim

ultimate_dr4gon_24

Arquibancada
27 Janeiro 2024
362
731
Caminho das pedras!

Mesmo com o empate de ontem, a champions está ao nosso alcance...o plantel esta mais fraco é certo, o Anselmi tem boas ideias e em pouco tempo a equipa joga mais, melhor e com ideias.
Penso que ninguem esperava perder o Nico no ultimo dia do mercado, tinhamos alvos definidos (Casadei e Onyeka) o 1º preferiu ir para Italia, jogar numa equipa sem objetivos, (nao desce mas tambem nao luta por porra nenhuma) o Onyeka ja nao e para o nosso bico.
O Anselmi tem meio ano para montar a equipa à sua imagem e pedir o que quer e o que não quer. Como é obvio não vai ter 100% do que vai pedir.

Tenho plena convicção que daqui a um ano, vamos estar MUITO melhores, com as 2 vendas que fizemos provavelmente o nosso verao vai ser a despachar excendentarios...para podermos contratar com qualidade e criterio.

Mora, Samu e Martim têm que ser considerados INTRANSFERIVEIS!!!