#Basquetebol NBA - 2024/2025

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,788
196,990
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E com Harden também. Kyrie off ball em Brooklyn era absurdo

Não consigo perceber as motivações de Dallas
Isto em Dallas parece um GM a achar que é mais inteligente que o mundo

E tinha bom roster para o Luka
Second star no Kyrie, lançadores, uma ameaça no lob lá em baixo

O AD encaixa nisto? Vamos ver o que vale um Lively sem a gravidade do Luka e um Luka a meter a bola lá em cima para ele

• Like
Reações: jcmp17

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,400
2,079
Aqui a questão é que Dallas só falou com os Lakers. Podiam ter conseguido um negócio melhor com um leilão.
O Bridges valeu 5 picks.
O Gobert 4 picks...

Por exemplo, e isto é só uma suposição. Quanto é que uma equipa com imensas picks, como os Spurs, estaria disposta a pagar para ter um duo de Luka e Wemby para a próxima década?

Mas pronto, agora já tá...
A questão é que na cabeça deles, eles passam a ser mais fortes esta época o que até pode ser verdade, isto dependendo da durabilidade de Kyrie e Davis. É um grande se...

Vamos ver se não sacam o Jimmy Butler pelo meio. Nada dito faz sentido mesmo assim, mas ficaria um pouquinho melhor..

Ruben1893

24 Julho 2019
83,788
196,990
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A questão é que na cabeça deles, eles passam a ser mais fortes esta época o que até pode ser verdade, isto dependendo da durabilidade de Kyrie e Davis. É um grande se.
Se o homem em Dallas verdadeiramente acha que ficou melhor com esta trade, tem que mijar para um copo o mais rápido possível que está drogado

É que eu tenho mais dúvidas no encaixe AD/Kyrie do que no encaixe em LA

O AD precisa de criadores de jogo à sua volta como teve com o Lebron e até o Dlo que o procurava imenso
E depois o próprio não é um passer consistente a partir da double team por isso o resto da malta não vai ter as bolas que tinha com o Luka

• Like
Reações: FCPORTO2016

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,891
17,002
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Nico Harrison é amigalhaço do Pelinka do tempo em que trabalhava na Nike, fez o negócio em segredo com ele, ninguém sabia, nem o Jason Kidd, que há marosca escondida é certinho, mas não é do lado do Luka como é óbvio. Eu não sou de teorias da conspiração, mas a NBA está com maus ratings e o Luka nos Lakers pode ser uma tentativa de reverter isso.
Está aqui um post que vale a pena ler

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,122
10,197
Italia
Isto em Dallas parece um GM a achar que é mais inteligente que o mundo

E tinha bom roster para o Luka
Second star no Kyrie, lançadores, uma ameaça no lob lá em baixo

O AD encaixa nisto? Vamos ver o que vale um Lively sem a gravidade do Luka e um Luka a meter a bola lá em cima para ele
O gajo trocou um roster que foi às finais... A única explicação é conspirativa, de a liga estar a perder audiências .. do ponto de vista de basquetebol não há nenhum racional para querer trocar AD por Luka

Se se queriam livrar do Doncic, algo.em si mesmo surreal, faziam leilão.. havia de certeza muita gente na liga com ofertas SA, GS, Miami, )

• Like
Reações: Ruben1893

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,400
2,079
Se o homem em Dallas verdadeiramente acha que ficou melhor com esta trade, tem que mijar para um copo o mais rápido possível que está drogado
Eu acho que de impacto imediato pode ser melhor mas lá está, se ainda conseguirem sacar um Jimmy Butler por exemplo.

Até posso ver aonde eles querem chegar. Agora em termos de futuro e falo de 10 anos, em termos comerciais, é um desastre esta trade.

Têm um base top, têm um big top, têm um Shooter no Klay que voltou ao seu melhor. Se acho que podem fazer algo agora? Acho que sim, se acho que esta equipa em 2/3 anos vai estar em total decadência, também acho que sim.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,772
60,941
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acho que de impacto imediato pode ser melhor mas lá está, se ainda conseguirem sacar um Jimmy Butler por exemplo.

Até posso ver aonde eles querem chegar. Agora em termos de futuro e falo de 10 anos, em termos comerciais, é um desastre esta trade.

Têm um base top, têm um big top, têm um Shooter no Klay que voltou ao seu melhor. Se acho que podem fazer algo agora? Acho que sim, se acho que esta equipa em 2/3 anos vai estar em total decadência, também acho que sim.
Se eles forem ao Jimmy continuam sem espaçamento nenhum

E apesar do Jimmy ser um bom criador em halfcourt em playoffs não vai ser ele que vai alimentar o AD em volume

I just don't see how it works

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,400
2,079
Acho que pode haver um choquezinho em Dallas

Jogar com um jogador como o Luka faz os outros todos parecer bem melhores do que são
Há mais espaço, lançamentos mais fáceis, menos pressão porque a responsabilidade, na hora da derrota, é do Luka
Não esquecer o desastre que é Luka Doncic defensivamente e o quanto embaraçoso por vezes isso era. Repito, não há explicacão nenhuma para esta trade e o Luka claramente fazia os outros à sua volta melhores, como é normalmente o caso nestes grandes jogadores.

Mas como já apontei várias vezes aqui, Luka defensivamente é uma piada e facilmente batido se assim for a estratégia dos adversários.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,788
196,990
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Ficava surpreendido se passassem da primeira ronda sequer

Também depende do matchup que o AD chama bbq chicken a todos que não sejam Jokic e espeta 35/20 na tola

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,772
60,941
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não esquecer o desastre que é Luka Doncic defensivamente e o quanto embaraçoso por vezes isso era. Repito, não há explicacão nenhuma para esta trade e o Luka claramente fazia os outros à sua volta melhores, como é normalmente o caso nestes grandes jogadores.

Mas como já apontei várias vezes aqui, Luka defensivamente é uma piada e facilmente batido se assim for a estratégia dos adversários.
O Luka era facilmente batido em Dallas porque tinha um usage absurdo e chegava aos playoffs completamente roto. O maior exemplo disso foram as finais do ano passado em que lhe meteram um alvo na testa e o atacaram em todas as trocas

Mas um Luka com pernas consegue ser neutro na defesa. E com o Bron e, por agora, o Reaves ele não vai precisar de ter o usage absurdo que tinha em Dallas

Anyway os Lakers continuam a precisar de um big e mais um 3 and D nas posições 2/3 pelo menos

Ruben1893

24 Julho 2019
83,788
196,990
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

O Luka defensivamente é o que é porque também tem que carregar um load ofensivo enorme
Diz-se o mesmo do Jokic ou dizia-se do Harden há uns anos

Mas são gajos que são sistemas ofensivos com 2 pernas
Também não dá para tudo

• Like
Reações: FCPORTO2016

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,400
2,079
Há coisas que não sabemos por trás, o Windy o ano passado deixou no ar apôs a final o desconforto total em relacão aos comportamentos de Luka no que diz respeito à soberba que ele tinha com o staff.

A juntar a isto o excesso de peso que parece que o continua a afetar, e não, não comprarem com Jokic porque Jokic ao contrário do que dizem não é excesso de peso.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,400
2,079
O Luka defensivamente é o que é porque também tem que carregar um load ofensivo enorme
Diz-se o mesmo do Jokic ou dizia-se do Harden há uns anos

Mas são gajos que são sistemas ofensivos com 2 pernas
Também não dá para tudo
Não, essa é a desculpa fácil de dizer, de apresentar para o desculpar de tais debilidades, da falta de compromisso em termos defensivos. Mas isso já foi discutido várias vezes.

Luka teria que ser um Mav para a vida inteira, tipo Dirk, mas isso não quer dizer que ele não tivesse enormes problemas.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,788
196,990
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não, essa é a desculpa fácil de dizer, de apresentar para o desculpar de tais debilidades, da falta de compromisso em termos defensivos. Mas isso já foi discutido várias vezes.

Luka teria que ser um Mav para a vida inteira, tipo Dirk, mas isso não quer dizer que ele não tivesse enormes problemas.
Não é desculpa, é basicamente um facto, é muito load ofensivo, todas as posses com a bola a criar lançamentos ou a lançar; se não dás um bocado de coast a defender, ninguém aguenta
E o Luka nas finais já chegou lá quase sem condições para jogar

Os Mavs fizeram a melhor trade da sua história no dia do draft e a pior da história da nba nesta madrugada

• Like
Reações: Regod

Ruben1893

24 Julho 2019
83,788
196,990
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Uma coisa é certa: com o Cuban não acontecia nada disto

Ele trocava antes os seus tomates do que o Luka

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,956
4,531

Para quê o Butler, quando podem sacar um Bradley Beal...
Dão a bola ao Kyrie, com o Beal e o Klay a marcar cestos... ninguém os segura...