Actualidade Internacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,381
7,164
Bragança

O Trump não cortou medicamentos a ninguém. A China, com 1.4 Mil Milhões de habitantes dava 39 Milhões de Euros ano...os USA com 350 Milhões de habitantes dava 500 Milhões por ano.
Se eu fosse americano, tax payer, que é que eu achava destas cotas ? Ou maior igualdade nas obrigações, ou se os outros recusarem igualar....abandonar.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
665
438

O Trump não cortou medicamentos a ninguém. A China, com 1.4 Mil Milhões de habitantes dava 39 Milhões de Euros ano...os USA com 350 Milhões de habitantes dava 500 Milhões por ano.
Se eu fosse americano, tax payer, que é que eu achava destas cotas ? Ou maior igualdade nas obrigações, ou se os outros recusarem igualar....abandonar.
E se a China desse 3000 Milhões para a WHO o Trump sairia na mesma porque alegaria que era uma organização lacaia dos Chineses.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,381
7,164
Bragança
E se a China desse 3000 Milhões para a WHO o Trump sairia na mesma porque alegaria que era uma organização lacaia dos Chineses.
Então concordas que os USA tenham que pagar mais. Como na NATO onde têm 80 por cento dos homens, das armas, do orçamento. E os contribuintes americanos não querem...e são eles que votam. Não sou eu.

13 Novembro 2024
484
1,137
Então afinal de contas os russos não tiveram nada a ver com o que se passou nas eleições na Roménia?

Então afinal de contas um país da União Europeia anulou umas eleições democráticas só porque os candidatos de dois partidos fora do sistema (um partido de direita populista e outro partido de esquerda progressiva) ganharam as eleições aos partidos do sistema?

Então mas afinal não era mais um caso de interferência russa?

Ups, afinal de contas houve interferência, mas foi interferência americana através das NGO's que usam para financiar golpes de estado sob o subterfúgio da luva de veludo democrática.

VIVA A DEMOCRACIA!

P.S. Desde que seja a democracia que eu quero. Adoro também a cobertura mediática deste caso histórico de verdadeiro atropelo à democracia.

• Like
Reações: Dagerman

Cheue

12 Maio 2016
24,461
38,919
Conquistas
7
109
Então afinal de contas os russos não tiveram nada a ver com o que se passou nas eleições na Roménia?

Então afinal de contas um país da União Europeia anulou umas eleições democráticas só porque os candidatos de dois partidos fora do sistema (um partido de direita populista e outro partido de esquerda progressiva) ganharam as eleições aos partidos do sistema?

Então mas afinal não era mais um caso de interferência russa?

Ups, afinal de contas houve interferência, mas foi interferência americana através das NGO's que usam para financiar golpes de estado sob o subterfúgio da luva de veludo democrática.

VIVA A DEMOCRACIA!

P.S. Desde que seja a democracia que eu quero. Adoro também a cobertura mediática deste caso histórico de verdadeiro atropelo à democracia.

não tiveram nada a ver?...
de certeza que não tiveram nada a ver com a propaganda nas redes? como fazem a favor de todos os partidos de extrema direita?...

outra questão é se se devia anular eleições por causa disso...

• Like
Reações: Edgar Siska
13 Novembro 2024
484
1,137
não tiveram nada a ver?...
de certeza que não tiveram nada a ver com a propaganda nas redes? como fazem a favor de todos os partidos de extrema direita?...

outra questão é se se devia anular eleições por causa disso...
Não, não tiveram nada a ver. É só ler a notícia. Quem financiou e executou a campanha agressiva no tik tok, foi um dos partidos do sistema (PNL) numa manobra para tentar retirar votos ao outro partido do sistema contra o qual concorriam. Depois culparam o Kremlin através de relatórios falsos contratados a uma empresa ucraniana que trabalha para os EUA e para a NATO.

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
24,461
38,919
Conquistas
7
109

abandonam porque são anti ciência e conspiracionistas.

a WHO é o deep state e são os mauzões das vacinas etc etc...

Cheue

12 Maio 2016
24,461
38,919
Conquistas
7
109
em Washington um avião foi contra um helicóptero, caiu, morreram 67 pessoas.

o Trump veio culpar a... diversidade.

• Wow
Reações: Edgar Siska
13 Novembro 2024
484
1,137
as campanhas de desinformação vindas da Rússia nas redes sociais não existem? ou só não existiram na Roménia?...
Existem campanhas de desinformação em todo o lado. As principais campanhas de desinformação vêm dos EUA, não da Rússia ou da China. As maiores campanhas de desinformação que existem são precisamente contra a Rússia e contra a China, não o contrário, apesar de também existirem.

São múltiplos os exemplos ao longo destes últimos anos.

Esta situação na Roménia é absolutamente escabrosa porque foi uma mentira fabricada para culpar o Kremlin e anular umas eleições democráticas.

E o pior de tudo é que se deu uma enorme cobertura mediática à falsa notícia de que os russos tinham interferido nas eleições e não se deu qualquer cobertura mediática à notícia de que afinal não foram os russos, mas sim um dos maiores partidos da Roménia, um dos partidos do sistema, que financiou a campanha agressiva no tik tok para retirar votos ao partido concorrente. Toda uma história rocambolesca criada pela máquina de desinformação americana que resultou no total atropelo à democracia num país da UE.

• Like
Reações: Dagerman

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
665
438
Então concordas que os USA tenham que pagar mais. Como na NATO onde têm 80 por cento dos homens, das armas, do orçamento. E os contribuintes americanos não querem...e são eles que votam. Não sou eu.
Eu acho que se os EUA quiserem reduzir o seu orçamento de defesa é lá com eles. E se quiserem sair da NATO o mesmo. E se quiserem sair do WHO ou de outra organização mundial idem. Entendo que possam querer negociar os montantes que estavam a pagar ao WHO mas mesmo que a solução final fosse sair faria mais sentido fazerem a coisa de forma progressiva e gradual e não a partir tudo. O que me leva a crer que é mais um impulso do Trump por não ter gostado deles durante o COVID porque o WHO não lambeu as botas o suficiente e proclamou ao mundo que o Trump foi o mais maior grande a combater o COVID do que por algum insuportável custo para EUA.

Quanto a questões sobre a NATO o que eu não acho correcto é andarem a ameaçar países aliados só porque querem que a malta lhes compre ainda mais armas do que as que já compra o que, é bom não esquecer, é altamente rentável para a sua indústria.

E se formos justos a nossa compra de armas a eles deveria ser contabilizada nas contas totais como um abate das despesas que eles têm connosco em qualquer análise séria. Eles não nos DÃO armas, nós PAGAMOS POR ELAS com o nosso trabalho. Além disso o orçamento militar dos EUA representa 2/3 (e não 80%) do total dos orçamentos militares dos países que compõem a NATO. E isso não significa que o total que compõem esses 2/3 estejam todos alocados à defesa da Europa (provavelmente só uma pequena parcela).

A Europa tem que ter isto em mente, organizar-se e sim, sinceramente ficaria feliz de não estar a depender do humor de doidos varridos como o Trump.

Última edição:

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,166
9,792
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Visualizar anexo 33931

Sempre se poupa nas investigações..
A princípio a responsabilidade seria dos programas de inclusão e diversidade. Aparentemente, estariam relacionados com a contratação de surdos manetas, com perturbações cognitivas, para os lugares de controlo aéreo. Agora, o culpa recai sobre o helicóptero. ... há aspectos da presente situação bastante caricatos, mas este, considerando a gravidade do que aconteceu, não mais é que profundamente triste.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
665
438
E o outro é que era chéché...
O outro estava a começar a ficar chéché mas não era nenhum tolo. Este é tolo, instável, rancoroso e caprichoso como um bebé de 4 anos. E sim.. há aqui e ali alguns momentos em que se nota algum cansaço da idade, pensamento circular e discurso repetitivo nalguns pontos o que não transmite a aparência que tenha a maior das agilidades cognitivas.