Jorge Costa - Diretor do Futebol Profissional

8 Dezembro 2023
1,495
2,263
“O Pepe deve-me ter confundido com o Loum. Se fosse o Rafa, jogador do Benfica, pedia-me desculpa. Deve-se ter esquecido de quem sou, do meu passado e do meu presente, e a imagem que sou neste clube”

O mesmo homem que proferiu estas palavras fora do clube não pode agora ser impune a crítica quando não incute portismo na equipa e quando não sabe intervir quando tem de intervir como figura enorme do clube que é

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
144
323
“O Pepe deve-me ter confundido com o Loum. Se fosse o Rafa, jogador do Benfica, pedia-me desculpa. Deve-se ter esquecido de quem sou, do meu passado e do meu presente, e a imagem que sou neste clube”

O mesmo homem que proferiu estas palavras fora do clube não pode agora ser impune a crítica quando não incute portismo na equipa e quando não sabe intervir quando tem de intervir como figura enorme do clube que é
Impune a críticas? Ou imune?

De qualquer forma, muito gostava de saber qual é o papel que esperam que o JC tenha em público.

Distribuir chapos? Chamar fdp aos jogadores? Levar uma g3 para o banco?

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
2,207
991
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
De facto, não faz qualquer sentido que o Jorge Costa assuma um papel que não é o dele: não faz sentido que treine, defina quem deva ser titular, muito menos se intrometer nos treinos.
Mas a questão "então qual é a sua função", também tenho de admitir, que não parece estar bem definida: ele devia ser uma ponte entre a direção e o plantel, tendo capacidade para agitar um pouco as águas quando fosse necessário. Se está lápara levantar placas e tirar fotografias com os novos jogadores, nem valia a pena ser ele.

• Like
Reações: Regod
8 Dezembro 2023
1,495
2,263
Impune a críticas? Ou imune?

De qualquer forma, muito gostava de saber qual é o papel que esperam que o JC tenha em público.

Distribuir chapos? Chamar fdp aos jogadores? Levar uma g3 para o banco?
Imune tens razão, peço desculpa.

Nao tem de fazer nenhuma dessas mas com a autoridade que ele próprio assume que tem, devia ter dito ao treinador para aconselhar o galeno.

Ainda por cima com a agravante que ele já esteve lá dentro sabe muito bem como as coisas funcionam

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,539
2,594
Por ai
Se tem feito, não tem resultado.

Devia meter gajos como o Galeno a entrarem e a darem tudo em campo
mais um que não me responde....

o que é que ele devia ter feito que não fez e como é que sabes que ele n fez nada ?

como é que ele pode obrigar o galeno a entrarem em campo e darem tudo se eles provavelmente se estão a cagar para isto e ninguem o quer levar ?

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
22,955
23,204
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
mais um que não me responde....

o que é que ele devia ter feito que não fez e como é que sabes que ele n fez nada ?

como é que ele pode obrigar o galeno a entrarem em campo e darem tudo se eles provavelmente se estão a cagar para isto e ninguem o quer levar ?
Então a mensagem não passa, se não consegue...

Se não consegue que os jogadores respeitem o símbolo, as origens e a mentalidade, não sei o que anda lá a fazer.

Qual é a função dele? O que tem feito?

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,539
2,594
Por ai
Então a mensagem não passa, se não consegue...

Se não consegue que os jogadores respeitem o símbolo, as origens e a mentalidade, não sei o que anda lá a fazer.

Qual é a função dele? O que tem feito?

diz la o que é que é suposto ele fazer a um jogador que tem contrato com o Futebol Clube do Porto, e que se está a cagar para isto, e ninguem lhe pega ? É encostar o gajo, e tens quem para o substituir? estar refem de jogadores e´complicado....queres que ele vá lá e lhe de um murro ou dois é isso ?

a funçáo dele é director de futebol, suponho que seja a ligação entre o plantel e a direcção , etc,

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,830
44,568
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Jorge tem um problema cardíaco. Já aqui o referi mais que uma vez. Não se pode enervar nem ser tão enérgico como com toda a certeza gostaria.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
22,955
23,204
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
diz la o que é que é suposto ele fazer a um jogador que tem contrato com o Futebol Clube do Porto, e que se está a cagar para isto, e ninguem lhe pega ? É encostar o gajo, e tens quem para o substituir? estar refem de jogadores e´complicado....queres que ele vá lá e lhe de um murro ou dois é isso ?

a funçáo dele é director de futebol, suponho que seja a ligação entre o plantel e a direcção , etc,
O Anselmi hoje já o encostou. Mas sim, devia encostar o jogador à parede e mostrar lhe que aquela não é a mentalidade de um jogador à Porto. Se o fez e não consegue então está a falhar.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,539
2,594
Por ai
O Anselmi hoje já o encostou. Mas sim, devia encostar o jogador à parede e mostrar lhe que aquela não é a mentalidade de um jogador à Porto. Se o fez e não consegue então está a falhar.
vou te dizer o que já disse aqui hoje, o Galeno quando foi anulada a venda dele, devia ter ido para outro lado qualquer emprestado com opção de compra ou vendido...despachar, n se fez isso, ele comecou a cagar

• Like
Reações: Jorge_Bruno