Zaidu Sanusi

Zaidu 12

Zaidu

3.77

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

3.77 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,555
6,958
Qualquer tentativa de solução para este atleta (recuso-me a dizer jogador) que não seja escorraçar daqui para fora, é um verdadeiro disparate. Tão simples quanto isto.

• Like
Reações: Dias_21

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
Não sei de onde é que vem a ideia, cada vez com mais apoiantes, de que o Zaidu podia ser um bom central e que isso poderia ajudar a esconder as suas lacunas e a potenciar as suas virtudes. Quando uma das poucas qualidades do Zaidu é a velocidade. O homem não sabe fazer uma receção de bola, não sabe fazer um passe simples e ia jogar a central numa equipa que vai querer ter os centrais a sair com bola?

Não faz sentido para mim...
Atenção, eu referi central descaído para a esquerda numa linha de 3 centrais, não queria o Zaidu como parte de uma dupla de centrais, é verdade que os centrais nessa posição vão ter que sair a jogar mas só o fazem até ao meio campo, isso não apaga totalmente as limitações do Zaidu mas diminui consideravelmente o seu impacto porque são movimentações simples.

No que se refere ao jogo defensivo, o Zaidu tem velocidade e rins para aguentar melhor um bom extremo do que os nossos centrais atuais que não são propriamente grande espingarda, e era nessa vertente que eu acho que justificava a experiência, mas também precisava de primeiro ver que ideia é que o Anselmi tem nesse particular, se calhar pretende outra coisa de um jogador naquela posição.

O mais provável será sempre que ele saia do clube no verão, mas tinha curiosidade de o ver nessa posição.

Renato

Arquibancada
6 Julho 2018
196
245
Oh pa, os "melhores" jogos que eu vi do zaidu em Portugal foram no santa clara quando ele jogava a central numa linha de 3. Pode ser que agora ate desenrasque qualquer coisa

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,921
4,595
O problema do Zaidu é do meio campo para a frente, ele chegou a fazer bons jogos quando a maior parte do que se lhe pedia nos mesmos era defender, nomeadamente na Champions, é uma forma de tentar aproveitar o jogador, pode ser que resulte.
O problema do Zaidu são os pés.
Não contesto que este até possa ser mais útil noutras posições que não a de lateral esquerdo mas há (neste caso, não há) uma qualidade técnica que me leva a crer que, indiferentemente da posição que ocupe em campo, será sempre um jogador sem qualidade para o meu FC Porto.