Sinceramente, andar a fazer estas cenas! Mais vale fechar o tasco e virmos embora da LE!
|
FC Porto 0 |
Olympiakos 1 |
|
Jan 23, 2025 at 08:00 PM |
Pode não haver inspiração, mas tem de haver sempre transpiração. Hoje jogámos a passo. Não houve atitude nenhuma.Os tempos de ganhar os jogos apenas no grito e na atitude já acabaram.
Mas sim, ha falta de personalidade neste plantel. Temos de rezar para que o próximo treinador traga essa personalidade.
Adoro estes vídeos de malta argentina.
Excelente publicação!Sinceramente acho que se está a dramatizar demasiado em cima do jogo de hoje. Também estou aziado. Não gosto de perder nem a feijões, mas afinal estavam à espera de quê?! De um jogão?!
Se isso acontecesse, então sim, podiamos apontar o dedo ao plantel que tinha andado a perder de propósito para se livrar do VB e agora, que tinha conseguido o seu objetivo, jogava aquilo que sabe!
O jogo de hoje, contra uma equipa bem orientada, que não sendo um portento, tem uma estratégia de jogo bem definida e com rotinas enraizadas, é mais que natural, considerando que temos uma equipa completamente disfuncional em campo, com um treinador interino, que pouco mais pode fazer em 3 treinos do que apanhar as pontas e tentar dar confiança aos jogadores. Confiança essa que rápidamente se desfez, quando aos 20 minutos, depois do segundo passe falhado, se começaram a ouvir assobios vindos da nossa bancada, que só foram abafados pelo apoio que os adeptos adversários iam dando à sua própria equipa.
Podíamos ter tido sorte e ganhar mesmo assim, mas isso não era o mais provável. Não estava à espera de um jogo espetacular e, por isso mesmo, consegui-me concentrar em tentar encontrar aspetos positivos no nosso jogo em comparação com o passado recente. Consegui ver um ou dois sinais de que há a real vontade de melhorar:
- O Mora sabia onde devia estar, algo que é uma novidade. Ao contrário do que vinha sendo habitual, notava-se que não tinha sido simplesmente mandado lá para dentro sem função especifica;
- O quaresma, numa forma de merda, conseguiu mesmo assim mostrar o que.pode valer ter em campo um medio que olha o jogo em perspetiva;
- O João Mario, sabia que devia tentar com combinar com o Pêpe mais dentro nas subidas pelo flanco, enquanto este arrastava os médios interiores gregos consigo em direção à area. Infelizmente o Pêpe está numa forma inenarrável, não devia ter jogado hoje, por várias razões, e ao João Mario está a faltar a confiança com que usualmente disfarçava alguma falta de rigor tático que o caracteriza.
- Não consigo ver o Moura como um lateral para jogar no nosso Porto e depois quando à frente tem um Galeno que parece ter perdido o repentismo, é absolutamente inconsequente, no entanto notou-se que tinhamos ali programado um jogo de sombras programado envolvendo o Nico com estes outros 2 e que não estivesse também o Nico em queda livre de forma, poderia ter dado outros resultados.
O que mais me assusta é olhar e ver uma defesa que anda sobre brasas, em que nem o Diogo parece escapar a um desnorte completo e até o Samu, ao fim destes meses parece ter sido transformado num jogador banal, pesado, lento, disconecto de todo o resto da equipa.
O pino que tivemos no banco nunca poderia ter sido mantido até tão tarde. Rebentou completamente com o plantel. Vai ser um trabalho erguleo para qualquer treinador, recuperar animicamente e fisicamente esta equipa.
Mas hoje vi uma coisa que me deixa ainda alguma esperança de ser possível recuperar pelo menos alguns doa jogadores. O que vi apesar da clara incapacidade foi vontade de melhorar e uma tentativa de absorver alguns principios que em 3 treinos seria impossível de transmitir, depois de 6 meses de anarquia completa.
Vamos apoiar esta equipa. É a unica forma de os ajudar. Agora é muito tarde para chorar em cima do erro. Que este sirva de lição futura para uma direção que também ela tem um percurso a percorrer. Era evidente que também iam errar.
Desculpem o texto longo, mas não consegui abreviar.
Poooooooortoooooooooooo!
Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk
Ainda me lembro de tomar o pequeno almoço no Velasquez ao lado dele, no tempo em que as insides lá eram boas.Emerson a falar para a Sport tv.
Que nostalgia!
Um dos meus ídolos de miúdo!
É bastante fácil identificar esses "portistas"/"pintistas".Ver “portistas” a esfregar as mãos com as nossas derrotas e com o discurso “não era mudança que queriam? Este é o novo FC Porto!” é o maior cancro que temos no clube. Esta gente não é portista mas sim pintista. Mesmo com o antigo presidente completamente debilitado em casa, continuam a dizer que devia ter continuado…
Isto só ia fazer com que houvessem novas eleições 4 ou 5 meses depois e que este processo de reestruturação fosse adiado (porque iria ter de acontecer algum dia). Ou então assumem que o clube era uma ditadura e que o antigo presidente é que ia escolher o sucessor e acreditam que esse sucessor ia ter o mesmo sucesso desportivo… iludidos do caralho