Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.84

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.84 Performance da Época
Jogos
33
Golos
20
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,965
14,185
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
A nivel de atitude acho que ele imaturo, mas tem 20 anos, não podemos esquecer isso. A mim deixa me satisfeito perceber que ele odeia perder, e que demonstra compromisso com o coletivo e com o clube.

No plano técnico eu acho que ele cumpre. Não é o melhor jogador a ligar setores, não ganha metros em condução e não é capaz de jogar fora do corredor central, mas não é tudo mau. Por exemplo, acho que é inteligente a jogar de primeira e muitas vezes importante em transições ofensivas. Dentro de área é aquilo que se quer.

Tem aspetos onde deve melhorar, sim. Mas, na minha opinião, está longe de ser um ponto de interrogação.

Já agora, sei que não te referes a questão dos golos, mas para quem possa puxar esse argumento, quero apenas perguntar quantos golos fez o Gyokeres com o João Pereira (em bola corrida).

• Like
Reações: Miguelfcp80 e Viena

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,099
17,354
Conquistas
7
63
Porto
Como disse desde o início, ainda no dia em que se confirmou a transferência, tem que crescer muito tecnicamente e no trabalho fora dos últimos 20m.

Dentro da área é o melhor da liga e tem um domínio avassalador, já o demonstrou. Aos 20 anos. No mundo há apenas um ou dois na sua faixa etária que trocaria por ele, tendo em conta todo o potencial que já demonstrou. É preciso paciência com ele e não entrar no desespero.

Vai ter mais jogos "Marega" do que jogos como fez com o Man United nesta fase da sua carreira, mas não duvidem, pode ser um 9 de top mundial. Outra coisa que não gosto de todo é ler constantemente comparações estilísticas ou de valências com o Gyökeres. Eu sou dos primeiros a enaltecer a produção do Samu até face ao sueco, mas um já é um 9 de top mundial, o outro é um projeto. Ter que ler "se fosse o dos lagartos" ou "com o Gyökeres era golo" é um despropósito. Também há já N golos feitos pelo Samu que com Gyökeres nem ocasião seriam. Novamente, tem 20 anos. Calma com ele. E calma com os paralelismos com o terceiro melhor avançado a aparecer em Portugal neste século, que tem 27 anos e é um jogador feito. O Samu vai percorrer o seu caminho e o seu produto final (que pode até nunca o atingir) é um jogador MUITO diferente do Gyökeres. Nunca vai ser um animal que faz a diferença nos três corredores em condução de fora para dentro, mas dentro da área o teto dele é todo um outro nível (apesar de continuar a bater na tecla que o aproveitamento da profundidade no corredor central é uma arma nuclear que ele pode desenvolver se corretamente ativado).

Calma e paciência.
E sublinho pela segunda vez este mês, atenção ao regime de ginásio deste rapaz.

Melhores dias virão.

PS: Arranjem-lhe um psicólogo em condições.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,068
12,498
Como disse desde o início, ainda no dia em que se confirmou a transferência, tem que crescer muito tecnicamente e no trabalho fora dos últimos 20m.

Dentro da área é o melhor da liga e tem um domínio avassalador, já o demonstrou. Aos 20 anos. No mundo há apenas um ou dois na sua faixa etária que trocaria por ele, tendo em conta todo o potencial que já demonstrou. É preciso paciência com ele e não entrar no desespero.

Vai ter mais jogos "Marega" do que jogos como fez com o Man United nesta fase da sua carreira, mas não duvidem, pode ser um 9 de top mundial. Outra coisa que não gosto de todo é ler constantemente comparações estilísticas ou de valências com o Gyökeres. Eu sou dos primeiros a enaltecer a produção do Samu até face ao sueco, mas um já é um 9 de top mundial, o outro é um projeto. Ter que ler "se fosse o dos lagartos" ou "com o Gyökeres era golo" é um despropósito. Também há já N golos feitos pelo Samu que com Gyökeres nem ocasião seriam. Novamente, tem 20 anos. Calma com ele. E calma com os paralelismos com o terceiro melhor avançado a aparecer em Portugal neste século, que tem 27 anos e é um jogador feito. O Samu vai percorrer o seu caminho e o seu produto final (que pode até nunca o atingir) é um jogador MUITO diferente do Gyökeres. Nunca vai ser um animal que faz a diferença nos três corredores em condução de fora para dentro, mas dentro da área o teto dele é todo um outro nível (apesar de continuar a bater na tecla que o aproveitamento da profundidade no corredor central é uma arma nuclear que ele pode desenvolver se corretamente ativado).

Calma e paciência.

Melhores dias virão.

Não sei se tas-te a referir a mim, mas a questão não é números ou qualidades em relação ao Gyokeres, é simplesmente que aparentemente no sistema do treinador um Gyokeres assenta melhor...vá um Conrad Harder.

• Like
Reações: Miguelfcp80

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
744
528

Calma e paciência.

Melhores dias virão.

Não tenho dúvida que vai ser um jogador muito útil ao Porto e com méritos dignos de louvor. Principalmente porque no Tugão a jogar contra autocarros tens que meter "peso". E para todos os efeitos concordo com a premissa que é preciso ter calma com ele.

Mas não, não vai ser um avançado de top mundial por uma simples razão. Não tem pézinhos para isso. Nem uma capacidade de cabeçeamento e instinto de finalização a la Jardel ou a la Falcão. E não me venham com a do "é novo". Mesmo que evolua há coisas que ou se tem ou não se tem.

• Like

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,436
137,229
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
.

Sublinho esta preocupação, o jogador está menos explosivo e menos móvel e até já começa a ter mais dificuldades na impulsão.

O Samu é para ser Samu, não para se transformar no Benteke.

• Love

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,824
1,359
Nota-se que fica desesperado e abala muito com os maus momentos que a equipa atravessa, parece um jogador transtornado. Vai fazer-lhe bem 2 jogos de fora e uma mudança de treinador, neste momento o grande problema da equipa já me parece mental. O plantel não é propriamente bom, mas também não é assim tão mau ao ponto de perder com toda a gente, eles já estão em modo de auto-destruição. Precisam de acreditar neles.

Nesta fase parece que já ninguém vale um caralho.

• Like

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,758
21,839
Ontem ( e não só) esteve desastrado e a sua ausência da equipa ( por castigo na liga Europa e campeonato) irá fazer-lhe bem.
...
Gazzetta - Samu, o elo mais fraco
“Olympiacos quebrou a série invencível dos dragões em sua casa esta temporada. O elo mais fraco do jogo foi Samu, incapaz de fazer a diferença por mais que a equipa pressionasse”

• Triste

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,477
5,347
Havia um senhor, que por acaso até é considerado um dos melhores treinadores de sempre, chamado Valeriy Lobanovskyi que dizia que os jogadores de futebol são 80% mentalidade ou algo do género.
Isto é o exemplo perfeito do Samu e de muitos outros nesta equipa.

Plantel desfeito por um aprendiz de professor pardal, o Anselmi vai ter muito trabalhinho para recuperar a moral destes miudos

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,574
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Havia um senhor, que por acaso até é considerado um dos melhores treinadores de sempre, chamado Valeriy Lobanovskyi que dizia que os jogadores de futebol são 80% mentalidade ou algo do género.
Isto é o exemplo perfeito do Samu e de muitos outros nesta equipa.

Plantel desfeito por um aprendiz de professor pardal, o Anselmi vai ter muito trabalhinho para recuperar a moral destes miudos
esse senhor a treinar com dupla da frente a ser rebrov e shevchenko, no kiev.
lembro-me de encavarem, por exemplo, o real madrid 2-0.

um dos treinadores mais titulados de sempre.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,684
28,098
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Calma e paciência.

Melhores dias virão.

Subscrevo e concordo na íntegra.

O que era o Gyokeres aos 20 anos? Um suplente do St Pauli?

Mais, como tu dizes, raríssimas vezes foi solicitado à la Marega a aproveitar o espaço entre central e lateral.

Onde tem mais a evoluir e a sua capacidade evolutiva ditará a sua dimensão como PL é o jogo de costas para a baliza a servir de pivot.

Relembro Falcão e Jardel como jogadores que chegaram muito verdes nesse aspecto e que evoluíram enormidades no FCP.

• Like
Reações: Miguelfcp80 e Viena