FC Porto
0
Olympiakos
1
Jan 23, 2025 at 08:00 PM

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,155
29,849
62
Aveiro
Estes jogadores foram menos "maus" enquanto andavamos a pressionar alto e a ganhar bolas no meio campo adversário.
Fico mais descansado pelo novo treinador ter uma matriz similar no que diz respeito a essa ideia, a ver se voltamos a ganhar confiança rapidamente.
Agora é preciso começar a ganhar jogos,porque a confiança desta malta ja esta pelas horas da morte e só la vamos com resultados positivos, as exibições vêm por consequência.
O problema é que vejo os jogadores fisicamente já de rastos a meio da época.
Pressionam a primeira meia hora e depois as pilhas acabam.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,155
29,849
62
Aveiro
8 pontinhos em 7 jogos.
E depois vemos um Steaua (!!) com 14, um Bodo com 13 e um Plzen com 12!
E estamos prestes a ser ultrapassados também pelo Braga.

Última edição:
  • Like
Reações: quintero

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,459
2,918
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
O nosso plantel é, à semelhança do que aconteceu nos últimos anos completamente risível. Mas verdade seja dita, que meios temos nós de ter um plantel ao nível de um plantel do tempo do Jesualdo / AVB ?

Não há milagres meus caros... isto é muito mais profundo do que apenas e só treinador... plantel... o nosso clube está numa situação muito complicada.

• Like
Reações: Emanujor

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,069
1,616
Era limitado, mas evoluiu... a história do FCP está cheio de jogadores limitados, mas que fizeram história.
Fernando era limitado (ofensivamente)...
Fartamos de ter jogadores limitados nas alas... principalmente do lado esquerdo.
O que eu sei é que o Manafá evoluiu bastante e estava a bom nível... depois vieram os erros(?!) de gestão e o azar com a lesão nos cruzados.
Prefiro 1000x o Manafá de 20/21, do que o Ibarra que tivemos no Porto (foi dos melhores do Mónaco na final de 2004) ou o argentino da selecção...

Já o negócio por trás da compra do Manafá é que é de evitar...
O Manafá é limitado para um clube que se quer ganhar uma competição europeia...

Que evolui? Sim , alguma coisa.. mas continuava a ser curto...

Mas é so a minha opinião..

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
856
1,017
se calhar era o melhor que podia acontecer ao Anselmi. preparar jogos de 7 em 7 dias e darmos tudo no campeonato para sermos campeões.

e voltar em força na proxima epoca para as competições europeias.
Ser campeões?!!!!!
Mas acreditas mesmo nisso?

Acha noção.

Mas aproveito e vou desde já dizer que, no que diz respeito a esta escolha de treinador, estou a 100% com ela. É exactamente o perfil de treinador que precisamos e com um background de resultados.
Se correr mal, porque tem muito risco, não vou fazer, como é habitual em muitos, um número de contorcionismo. Se correr mal, tenta-se novamente. Mas este é o tipo de treinador que precisamos.

Agora, esperar que ele vá ser campeão, é não ter a mínima noção. São 6 meses para o Anselmi ver com quem conta e começar a implementar as suas (boas) ideias. Ao mesmo tempo, espera-se que se comece a preparar os reforços urgentes (não os espero para agora). Para isso ser possível, tem que se preparar as necessárias vendas. Só espero é que não se mantenha a postura idiota de remeter para a cláusula.

Mas repito, esta escolha de treinador foi, teoricamente, mais que certeira. Se vai dar certo, nunca se sabe.
Preparem-se é para as dores de crescimento, e vão ser bem dolorosas, em especial nestes 6 meses.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,299
4,100
Conquistas
2
Portugal
O problema é que vejo os jogadores fisicamente já de rastos a meio da época.
Pressionam a primeira meia hora e depois as pilhas acabam.
ISTO!!
O Chiquinho hoje parecia um atleta de alta competição comparado com os nossos jogadores.
Fisicamente estamos níveis abaixo do que é exigível, em alta competição é um erro capital.

O que fizeram com o Samu, por exemplo, é um "crime", o jogador foi muito mal trabalho, já que perdeu por completo a mobilidade com que chegou.

Vai se preciso muito trabalhar para recuperar os índices físicos do plantel, até porque o sistema de jogo do Anselmi precisa de uma equipa fisicamente num patamar que não estamos.

• Like
Reações: Invictos e Emanujor

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,727
18,781
A escolha do treinador foi pessima, eu fui contra, por isso estou À vontade.

Não podemos negar a coresponsabilidade do sergio no estado atual do clube, na destruição do plantel ao longo dos anos, saidas a custo 0, etc.

MAs claro que o responsavel principal é sem duvida, o velho mentiroso ladrao.
nao nego isso.

Agora nao andemos a lavar a imagem do extreinador, só porque o crl do numero dois dele ser um nabo
Não penso que tenha destruído o plantel... após as saídas a custo zero, ainda conseguimos subir o nível.
O problema vinha de cima... veio o Zaidu, e vendemos o Telles... só depois daquele episódio em Barcelos (?), é que foram desencantar a porcaria do Wendell... mas vá lá! Ainda tirou rendimento desse o ano passado.

A maneira como a direcção quis despachar o Vitinha por 20M mostra bem onde estava o problema. Ao contrário do que se escreve por aqui, o Vitinha andava a ser aposta com o FV no final da época, e depois foi emprestado, supostamente com cláusula obrigatória (como o dr. capachinho anunciou)... as notícias na altura deram conta do desagrado do SC (ao contrário do que se escreve por aqui). Quando regressou, começou a ser titular na liga em Setembro, e não em Dezembro (isso só na Champions, apesar de jogar em todos os jogos) , como por aqui se escreve.

Eu também não estive de acordo com as saídas a custo 0... mas na primeira época era impossível não o fazer... o Marcano foi muito importante, por exemplo! De resto, tem de ser a direcção, que era bem paga por sinal, a gerir isso.
Se o SC andava a abusar, então tinham tido mais do que tempo para encontrar um sucessor até ao término do primeiro contrato... mas trabalhar? Está quieto... tiveram meses para encontrar um sucessor do Uribe, e foi o que foi...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,476
21,260
Já não perdíamos 4 jogos seguidos ... ainda bem antes de Neil Armstrong ter pisado a lua (ou um vídeo promocional no novo México para medir forças sobre a maior potencia do mundo em tempos de guerra fria...).

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
865
1,778
ISTO!!
O Chiquinho hoje parecia um atleta de alta competição comparado com os nossos jogadores.
Fisicamente estamos níveis abaixo do que é exigível, em alta competição é um erro capital.

O que fizeram com o Samu, por exemplo, é um "crime", o jogador foi muito mal trabalho, já que perdeu por completo a mobilidade com que chegou.

Vai se preciso muito trabalhar para recuperar os índices físicos do plantel, até porque o sistema de jogo do Anselmi precisa de uma equipa fisicamente num patamar que não estamos.
O Tojo havia de ser atirado ao Douro.

• Like
Reações: bad_person

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,990
21,013
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Já não perdíamos 4 jogos seguidos ... ainda bem antes de Neil Armstrong ter pisado a lua (ou um vídeo promocional no novo México para medir forças sobre a maior potencia do mundo em tempos de guerra fria...).
Tenho 37 anos e nunca vi nada disto.
Mas sou um sortudo. Estes anos todos a ver o Porto ganhar.
Não sou adepto só quando o Porto ganha.
Dói me muito mas domingo cá estarei colado á tv , ansiando por dias melhores...

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,586
9,215
Oh homem, ganha juizinho e cresce. Quando pediu Zé Luís e Coentrão ganhou uma dobradinha.

Ganhou o salário que lhe competia (menos do que o Chaimite) e entrou aqui a auferir menos do que no Nantes. Levantou 11 troféus (três deles campeonatos) na época mais difícil da história do clube.

Agora volta para a caverna, vá.
Isso é o bom que fez , e o mau?

Nunca vi um treinador ser enrrabado pela SAD como o SC e não ter culpa nenhuma

Como quando venderam o vitinha e NAO HAVIA MAIS NINGUEM no plantel para fazer a posicao , nem reclamou

Aprovou grujic

Aprovou zaidus

Jogava com Bruno Costa em vez do vitinha

O SC esta ao nível de PDC, fez muito Bem e muito MAL!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,727
18,781
O Manafá é limitado para um clube que se quer ganhar uma competição europeia...

Que evolui? Sim , alguma coisa.. mas continuava a ser curto...

Mas é so a minha opinião..
No entanto, fizemos uma das melhores épocas na Champions nos últimos anos... e não foi por ele que perdemos frente ao chelsea...

Mas andamos a falar em ganhar uma competição europeia na actual situação???

Olha que em comparação ao Sapunaru era capaz de ser ela por ela...

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,276
22,850
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Já me estou a imaginar no domingo a não ver o jogo porque já não aguento isto e a primeira vez que for ao flashscore está 0-1 para o santa clara.

• Like
Reações: Invictos

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,103
3,013
Qual era a liderança que havia do SC? Mandar o romario baró para o psicologo e dizer-lhe para ir la desabafar, o romario vai ao psicologo conta a vida pessoal, fala sobre a vida profissional e mal chega ao treino no dia seguinte o SC vai ter com ele e começa a dizer-lhe " entao foste dizer para o psicologo que nao gostavas de jogar na posiçao de medio interior? " E por aí adiante., Depois os jogadores eclipsavam no campo e ninguem percebia porque. Mas estes paranços no relogio so acontecem este ano com o VB (vamos fingir que o leite e o carmos nao andaram aqui), esse sacana que arruinou o clube com um passivo estratosferico e com um futebol que nunca vimos no nosso clube. E VB era claramente um problema e ja devia ter saído antes

SC era no maximo um lider de um rebanho nao era um lider de um clube
Uma das peripecias do SC que eu tinha falado @Mike Walsh @Regod @LeoMessi
Que enredo 👌👌

• Like
Reações: Maressi

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,599
3,228
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Bem é de brandar aos céus.
Nem me apetece criticar ou comentar o jogo porque tinha de criticar toda a gente praticamente. É de uma tristeza completa.

Só aguardo por um novo treinador, uma nova equipa técnica, um psicólogo ou o caralho a 7 que dê confiança a estes jogadores. Ideias diferentes.
Dias/Semanas/Meses tristes para se ser Portista.
Esperemos por tempos melhores.