Andoni Zubizarreta - Diretor Desportivo

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,814
13,831
Sarri é reconhecido pelo seu estilo de jogo ofensivo e pela implementação do "Sarriball", caracterizado por posse de bola intensa e movimentação rápida. No entanto, este estilo exigente pode, por vezes, ser difícil de implementar rapidamente, necessitando de tempo para que os jogadores se adaptem plenamente. Além disso, a sua abordagem tática meticulosa tem sido elogiada por promover um futebol atrativo e eficaz.

A formação preferida de Sarri é o 4-3-3 ofensivo, focado na construção de jogo desde a defesa, transições rápidas e pressão alta. Este esquema tático visa controlar o jogo através da posse de bola e criar oportunidades de golo através de combinações rápidas entre os jogadores ofensivos

Porque não porque não :)

• Like
Reações: arichard

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,144
15,048
Ias ter a honra de ter o lugar anual com vista privilegiada para um dos maiores treinadores da Amadora.
Um treinador mediano que não fosse o mala ciao, o que tinha ganho?
Queria ver se fosse treinador do FCP e tivesse batido em jogadores e policias como fez se teria a mesma onda que teve por cá...

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,250
22,037
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Um treinador mediano que não fosse o mala ciao, o que tinha ganho?
Queria ver se fosse treinador do FCP e tivesse batido em jogadores e policias como fez se teria a mesma onda que teve por cá...
Estava na brincadeira contigo. Não quero ver o JJ no Porto nem pintado de ouro.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,218
887

“É uma oportunidade de completar o ataque da equipa B”

Andoni Zubizarreta vê Leonardo Vonić como “um atleta capaz de produzir oportunidades sozinho”

O segundo reforço do FC Porto B no mercado de Inverno “é um atleta capaz de produzir oportunidades sozinho” que traz “experiência, competitividade, capacidade no jogo tático, na finalização e golos”. Lado a lado com Leonardo Vonić, que rubricou um vínculo válido até 2028, o diretor desportivo Andoni Zubizarreta falou de “uma oportunidade de completar o ataque” e de “dar algum peso ao setor ofensivo” da equipa B para “que o treinador tenha mais soluções para a linha avançada”.

Bom para todos
“É uma oportunidade de completar o ataque da equipa B, de dar algum peso ao setor ofensivo e de ajudar a desenvolver jogadores como o Anha Candé, que neste momento é a primeira opção e poderá ter a oportunidade de continuar a crescer com tranquilidade. Queremos melhorar a todos os níveis e que o treinador tenha mais soluções à sua disposição para a linha avançada.”

Raio-X ao reforço
“Experiência, competitividade, capacidade no jogo tático, na finalização e golos, porque é um jogador que faz golos tanto na chegada como depois de iniciar as jogadas. É um atleta capaz de produzir oportunidades sozinho, de aparecer a combinar com jogadores como o Trafim (Melnichenka) para gerar lances de ataque. Nesse sentido, poderá haver uma equipa muito forte no equilíbrio entre a linha defensiva e avançada.”

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,356
11,134
Não ficaria surpreendido de um treinador que espanhol por causa deste senhor ...
Não há dinheiro, não é segredo para ninguém.

Mas até agora o que é que este senhor fez pelo clube, que justificasse sequer um salário minimo?

Director desportivo? Já há muitas e muitas épocas que as equipas A e B não estavam tão miseráveis.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,690
7,422

Mas até agora o que é que este senhor fez pelo clube, que justificasse sequer um salário minimo?

Director desportivo? Já há muitas e muitas épocas que as equipas A e B não estavam tão miseráveis.
Bem, o unico jogador espanhol que fomos buscar desde que ele assumiu foi o Samu, não sei se teve dedo dele, mas não seria improvavel, especialmente que foi tudo da forma como foi (sem ruido nenhum).
tirando isso fomos buscar o Moura e O Perez que tinha passado pelo famalicão.

não sei o que se pode pedir ao homem enquanto não houver dinheiro para investir. Todo o trabalho, ou falta dele, que fez até agora é invisível para nós cá fora para poder opiniar

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
494
1,463

Diz lá o que é que achas que ele devia fazer.
Se tens cá o portento do avançado que tens, é só graças a ele.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,014
13,994
A principal tarefa que tem no próximo mercado, mais importante ainda que despachar Grujic e afins, é conseguir solucionar os problemas Pepê e Galeno.

É impensável e seria trágico cómico, iniciarmos a época 25/26 com estes dois jogadores por cá.

Façam regressar o Francisco, vão buscar aquele extremo ao Casa Pia que desmantelou o regime ontem e junte-se os trocos para arranjar um extremo craque mais um médio em condições (dois se Varela sair).

Mas dê as voltas que dê, é imperativo resolver de uma vez por todas estes dois casos.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,218
887

“Competimos sempre para vencer”

Declarações de Andoni Zubizarreta após os sorteio do play-off da Liga Europa

Momentos após ficar a saber que a AS Roma será o adversário do FC Porto no play-off da Liga Europa, Andoni Zubizarreta abordou “uma grande eliminatória, de Champions, entre dois enormes clubes provenientes de incríveis cidades e com adeptos fenomenais que já colecionaram muitas histórias”.

Frente a frente com o “amigo Claudio Ranieri”, a quem espera “dar um abraço”, o diretor desportivo reiterou a vontade de vencer, como é apanágio de um clube que tem “duas Ligas Europa e duas Ligas dos Campeões no palmarés”: “Quero ganhar-lhe e ele quer vencer-me, é assim o futebol. Somos um clube que compete sempre para vencer. Apresentamo-nos sempre no relvado para ganhar”.

Ciente de que o futebol é imprevisível, o basco espera marcar presença “no próximo sorteio e assim sucessivamente até à final de Bilbau”, uma cidade que conhece “muito bem”.

Um duelo de titãs
“Vai ser uma grande eliminatória, de Champions, entre dois enormes clubes provenientes de incríveis cidades e com adeptos fenomenais que já colecionaram muitas histórias. Há muita paixão na massa associativa de ambas as cores, por isso serão dois grandes jogos em que esperamos vencer. Tenho um grande amigo ao comando da Roma, o Claudio Ranieri, que foi o meu último treinador quando eu jogava no Valência e continua com grande paixão no banco de suplentes. Espero poder dar-lhe um abraço, mas afinal de contas, quero ganhar-lhe e ele quer vencer-me, é assim o futebol.”

O novo formato da Liga Europa
“Estamos a habituar-nos ainda a este formato mais longo da competição. Parecia que haveria mais tempo para gerir o percurso, mas demo-nos conta de que é mais complicado porque temos de vencer muitos jogos. O curioso é que não dependemos de outros jogos. Nos grupos de quatro, mesmo vencendo dependíamos do que se passasse no outro duelo, agora temos de estar atentos aos embates entre outras equipas e aos golos marcados e sofridos, o que traz emoção ao futebol.”

Ambição máxima
“Somos um clube que compete sempre para vencer. Temos duas Ligas Europa e duas Ligas dos Campeões no palmarés, apresentamo-nos sempre no relvado para ganhar. Sabemos o que comporta o futebol, mas esperamos estar no próximo sorteio e assim sucessivamente até à final de Bilbau, uma cidade que conheço muito bem. Passo a passo.”