Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,589
10,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E será que AVB não quer manter a postura e propor isto que terá que ser votado em AG e MUITO provavelmente chumbado? Da parte do AVB ele limpa as mãos, teve a atiitude mais correcta, conciliadora, de união ...

Quer dizer, um administrador de uma SAD que lesou o clube em milhões ... não foram tostões ... E ainda querem receber royaties? Eu sou contra atribuir o nome do museu ao PdC quanto mais ter que pagar aos filhos por isso ...
Acho que devemos deixar o homem em paz neste momento, nem concordo com expulsão (talvez o título de presidente honorário) ... mas agora estar a bajulá-lo sabendo os seus ultimos actos?

Se o PdC quiser doar o seu espólio ao museu ... que o faça ... só ficava bem para ele ... afinal tudo o que tem foi pelo Porto ... caso contrário a família que abra o Museu PdC ... e que receba os seus royalties ...
Se estivesse no lugar de AVB, nada proporia. Compreendo que, propondo, atire a decisão para os sócios e lhes passe o grosso da responsabilidade. No entanto, a defesa do clube terá necessariamente de ser uma tarefa do presidente e não creio que AVB se deva demitir de um juízo sobre o que ocorreu na gestão anterior. A gravidade do que se apurou, e de tudo o que já se sabia, é suficiente para permitir... mais, para exigir uma tomada de posição. Não creio que AVB deva passar essa bola aos sócios, mesmo que isso lhe possa resolver o problema. Não sem, pelo menos, emitir a sua própria opinião. ... mas mesmo isso é discutível. Como se pode apurar negligências graves, talvez até dolos, e, em simultâneo, propor homenagens? ... uma coisa não bate com a outra. Os sócios que as proponham, se assim entenderem. O presidente não, esse deve ter coragem de não avançar com louvores. Ou seja... creio que aventar homenagens será a atitude incorrecta.

Creio que este é o momento de nada propor, de não tocar sequer nesse assunto do museu. O relatório suscita questões que poderão inclusive ser de domínio criminal. Não faz sentido, a meu ver, equacionar homenagens no actual contexto.

Espero que a notícia das exigências dos filhos seja... enfim, um devaneio dos média. Duvido que seja, pois é uma posição congruente com a postura dos envolvidos.

Última edição:
  • Like
Reações: aaveloso

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
A Sandra Madureira usa a imagem de PdC sem pagar um único cêntimo, nem a ele nem à família. Para expor o espólio do mesmo no museu do clube já se fala em cobrar por isso, mas que o AVB tenha a decência de mandar foder, com todas as letras, os mamões que ainda querem roubar mais dinheiro ao clube.

Que o AVB ganhe juízo e deixe de passar a mão na cabeça do ladrão que afundou o FC Porto, tanto financeiramente como desportivamente, nos últimos anos. A única coisa que PdC merece são dois pontapés no cu e a expulsão de sócio por todo o mal que causou ao clube.
Bem visto!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,053
12,531
A Sandra Madureira usa a imagem de PdC sem pagar um único cêntimo, nem a ele nem à família. Para expor o espólio do mesmo no museu do clube já se fala em cobrar por isso, mas que o AVB tenha a decência de mandar foder, com todas as letras, os mamões que ainda querem roubar mais dinheiro ao clube.

Que o AVB ganhe juízo e deixe de passar a mão na cabeça do ladrão que afundou o FC Porto, tanto financeiramente como desportivamente, nos últimos anos. A única coisa que PdC merece são dois pontapés no cu e a expulsão de sócio por todo o mal que causou ao clube.
Sabes se não é com a congruência de PdC?
Acabou a mama, como é que a macaca paga as contas?
Afinal de contas, sabendo-se tudo o que se sabe, o PdC elogiou e continua a elogiar o Macaco ... portanto não há problema nenhum ... siga ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,053
12,531
Se estivesse no lugar de AVB, nada proporia. Compreendo que, propondo, atire a decisão para os sócios e lhes passe o grosso da responsabilidade. No entanto, a defesa do clube terá necessariamente de ser uma tarefa do presidente e não creio que AVB se deva demitir de um juízo sobre o que ocorreu na gestão anterior. A gravidade do que se apurou, e de tudo o que já se sabia, é suficiente para permitir... mais, para exigir uma tomada de posição. Não creio que AVB deva passar essa bola aos sócios, mesmo que isso lhe possa resolver o problema. Não sem, pelo menos, emitir a sua própria opinião. ... mas mesmo isso é discutível. Como se pode apurar negligências graves, talvez até dolos, e, em simultâneo, propor homenagens? ... uma coisa não bate com a outra. Os sócios que as proponham, se assim entenderem. O presidente não, esse deve ter coragem de não avançar com louvores. Ou seja... creio que aventar homenagens será a atitude incorrecta.

Creio que este é o momento de nada propor, de não tocar sequer nesse assunto do museu. O relatório suscita questões que poderão inclusive ser de domínio criminal. Não faz sentido, a meu ver, equacionar homenagens no actual contexto.

Espero que a notícia das exigências dos filhos seja... enfim, um devaneio dos média. Duvido que seja, pois é uma posição congruente com a postura dos envolvidos.
Não sei o que vai na cabeça de AVB ...
Para mim é a única explicação possível ...
Vamos homenagear o presidente que deu tantos títulos ao Porto e esquecer o péssimo administrador? Vamos fazer de conta que nada aconteceu?

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,589
10,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não sei o que vai na cabeça de AVB ...
Para mim é a única explicação possível ...
Vamos homenagear o presidente que deu tantos títulos ao Porto e esquecer o péssimo administrador? Vamos fazer de conta que nada aconteceu?

Parece-me uma precipitação sem que exista motivo para isso. Não há qualquer necessidade de trazer a discussão nomes de museus, homenagens... haverá muito tempo, no futuro, e já com um certo distanciamento (talvez até clarificação), para regressar a Pinto da Costa.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,606
11,528
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
deitando achas para a fogueira...

o material desportivo foi comprado ali numa joalheria da rua 19 em Espinho pelo nosso grande pródigo que dá nome a este topico

quanto a festas... posso dizer a 100% que esta foi paga com um cartão de crédito do clube

mas depois as viuvas, mesmo confrontadas com isto, continuam a achar que o malvado do Luis André é que quer dividir a malta e criar distrações

esta gente devia ir toda PRESA

espero que efectivamente as coisas sejam enviadas para o MP e este actue, AVB lave as mãos como pilatos e envie tudo ao MP, será o MP a actuar, não o Porto ou esta direção

Kaizer10

Arquibancada
6 Agosto 2020
170
168
Porto, Portugal
Acabou se a mama golpista do crl, a ti e á tu família de ch. Sabia bem viver ás custas do FC Porto.

Por mim, não queria ter nada no museu que venha deste trafulha e sua família. E não venham falar de ingratidão pois este mamão deixou se corromper pelo €

Nada no museu de quem roubou e lesou o clube por mais taças e títulos que tenha ajudado a conquistar.

• Like
Reações: arichard

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,173
3,840
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O AVB e fudido 😂😂

Ele sabe bem que os sócios depois desta auditoria, de terem sido tratados como lixo pelo presidente e os seus capangas, de terem sido roubados e agredidos verbal e fisicamente, os adeptos vão rejeitar em grande numero continuar a alimentar os parasitas da familia de PDC.

Eles que vao maze para o caralhinho que os foda, depois da quantidade de dinheiro que roubaram ao clube e preciso ter mesmo cara de pau para exigir royalties!

Eles é que nos deviam pagar.

• Like
Reações: DaniMontana

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,372
6,076
Ontem bem que um sócio se pôs aos berros a perguntar ao presidente quanto é que ia pagar à família por isto. Nem consegui perceber de que "lado" é que ele estava, mas não se calava com isso.
E o presidente disse que, por questões de confidencialidade, não podia responder.
Que é o mesmo que dizer que vai pagar.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

Anselmo Andrada

Bancada central
24 Julho 2024
1,781
1,402
Porque?
Da parte do presidente, isto não é a tal mensagem de paz e apaziguação que muitos querem?
Não terá o AVB uma nobre atitude ao propor isto?
Que eu saiba a mudança do nome terá que ser aprovada em AG e aí os sócios decidirão ...

Uma coisa é certa, não podem apontar nada ao AVB ... Nem acho que esteja a ser doido nem nada ... Noto no AVB uma certa "hipocrisia" necessária para quem está a lidar com uma pessoa como PdC ... amado por uns, odiado por outros ...

Para mim AVB é livre de propor o que quer que seja, desde que dê a palavra aos sócios ...

Acho que por exemplo seria muito mais útil ao clube marcar uma AG para debate das infraestruturas necessárias para o clube do que estar a discutir estas parvoices de atribuir o nome do museu de PdC ...

Acho que o CAR, futuros pavilhões, etc ... algo do quela os sócios deveriam estar informados e decidirem sobre isto ... porque não são tostões e são infraestruturas importantíssimas para o futuro do clube ...

Há quem diga que que a SAD não pode levar a AG todas as deciisões que tomar ... Mas esta não é uma decisão qualquer ... mas enfim ...
Mas pagar aos herdeiros para usar o nome de PdC ?? AVB tem de ir, como irá pedir indemnização a PdC ou aos seus herdeiros pelos desvios de dinheiros. O Min. Público seguirá este caminho. É necessário por isso interpor providências cautelares de desvio de património de PdC para salvaguardar. Todos sabemos as artimanhas que estes gangsters fizeram nos últimos anos, por iss precaução. Não só a PdC os restantes administradores têm de ter o mesmo tratamento.

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,754
3,651
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Enquanto vão e voltam umas minutas entre a família de PdC e o FC Porto, o nosso clube documenta as condições exigidas e apresenta-as a público.

O AVB não é parvo....