Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,063
8,732
Tem que apanhar imediatamente quem anda a drogar AVB.
Só alguém muito distraído sobre a forma e conteúdo das acções de AVB é que não percebe o que está por detrás desta iniciativa ...
Da parte do AVB é um lavar de mãos ... não me recordo de uma única atitude para com PdC que fosse nem sequer com a gravidade e mesquinhidade de PdC com com o Luis André ...

Vamos dar o nome do museu ao PdC ...
Divulga os resultados da auditória e diz que vai atrás de quem lesou o clube sem dó nem piedade

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,063
8,732
se for numa de lá ter a colecção temporariamente mediante pagamento, tipo aluguer, não gosto.

ou vendem tudo ao museu ou se é para emprestar para exposição tem que ser à borla.
Vender ou emprestar?
Se quiserem doar tudo bem ... caso contrário podem ficar com o espólio de PdC ... O que tem justifica termos que pagar pelo espólio?
Se não doarem querem fazer o que com isso? Que abram o próprio museu ...

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,645
12,271
Londres
Pelos vistos está nas mãos dos sócios.
Agora vou ver se que fibra são feitos os sócios do nosso clube.
O AVB e fudido 😂😂

Ele sabe bem que os sócios depois desta auditoria, de terem sido tratados como lixo pelo presidente e os seus capangas, de terem sido roubados e agredidos verbal e fisicamente, os adeptos vão rejeitar em grande numero continuar a alimentar os parasitas da familia de PDC.

Eles que vao maze para o caralhinho que os foda, depois da quantidade de dinheiro que roubaram ao clube e preciso ter mesmo cara de pau para exigir royalties!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,063
8,732
são questões como o atual momento desportivo e a incapacidade de agir, é o discurso da Gala dos dragões, sabendo o que viria da auditoria, são estas situações de pedinchar por algo inimaginável depois dos resultados da auditoria, são demasiadas incongruências perante um discurso assertivo de mudança no FCPorto que contradiz ou revela demasiadas hesitações na tomada de decisão.

depois do que sabemos, depois de saber que o Min. Público vai entrar em ação, vamos cruzar os braços e não defender os interesses do FCPorto? Terá de ser o Min. Público a pedir ressarcimento dos crimes praticados? O FCPorto não gasta milhões no apoio jurídico?

e ainda lançamos desafios a PdC? Ainda se equaciona pagar pelo uso do nome de PdC? Ainda se equaciona o nome de PdC? Acho que vivemos tempos de anarquia e confusão completa em termos de liderança no FCPorto.

são demasiados tiros nos pés e atropelos.
Porque?
Da parte do presidente, isto não é a tal mensagem de paz e apaziguação que muitos querem?
Não terá o AVB uma nobre atitude ao propor isto?
Que eu saiba a mudança do nome terá que ser aprovada em AG e aí os sócios decidirão ...

Uma coisa é certa, não podem apontar nada ao AVB ... Nem acho que esteja a ser doido nem nada ... Noto no AVB uma certa "hipocrisia" necessária para quem está a lidar com uma pessoa como PdC ... amado por uns, odiado por outros ...

Para mim AVB é livre de propor o que quer que seja, desde que dê a palavra aos sócios ...

Acho que por exemplo seria muito mais útil ao clube marcar uma AG para debate das infraestruturas necessárias para o clube do que estar a discutir estas parvoices de atribuir o nome do museu de PdC ...

Acho que o CAR, futuros pavilhões, etc ... algo do quela os sócios deveriam estar informados e decidirem sobre isto ... porque não são tostões e são infraestruturas importantíssimas para o futuro do clube ...

Há quem diga que que a SAD não pode levar a AG todas as deciisões que tomar ... Mas esta não é uma decisão qualquer ... mas enfim ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,063
8,732
Isto tem de ir a votação. Se não for e o AVB fizer isto por iniciativa própria, então está dado o primeiro passo para muitos se virarem contra ele.

Que tenha juízo. Leve isto a votos e aí se votarem a favor da mudança de nome do museu será por vontade de uma maioria. É a democracia a funcionar.
É interessante perceber isso.
AVB poderá avançar com a mudança de nome sem levar isto para uma AG?

Cheue

12 Maio 2016
24,200
38,439
Conquistas
7
108
Vender ou emprestar?
Se quiserem doar tudo bem ... caso contrário podem ficar com o espólio de PdC ... O que tem justifica termos que pagar pelo espólio?
Se não doarem querem fazer o que com isso? Que abram o próprio museu ...
o normal seria doar, claro, já se sabe.
mas se só querem vender...
ele deve ter imensa coisa, era uma boa adição ao museu por um preço aceitável.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,063
8,732
Acho que nunca vi isso a ser dito dessa forma. O que já li é que "espera que os sócios aceitem a proposta". Isto tanto pode ser um "isto vai a votações e espero que seja aprovado" ou um "vou mudar o nome disto e espero que os sócios reajam bem".

Mas bom, espero que estejas certo e que isto vá a votação. Apesar que acho que mesmo nesse caso isto acaba por passar. Ainda para mais porque basta lá na hora passarem uns vídeos nostálgicos ou puxarem de um discurso bonito ou de um abraço um ao outro que metade dos que dizem votar contra deixam-se levar e votam a favor.

Eu vou votar contra mas se houvesse 1% de possibilidade de votar a favor era só com o acordo/contrato divulgado e com a garantia que não se paga nem mais um cêntimo aquela família. A transparência quer-se neste momento também porque se é para se esconderem coisas em acordos de confidencialidade então estamos mal.
Isto parece-me que é como nas eleições ... A grande maioria já sabe em quem votar ... independentemente do que possa lá ser dito ...
AVB pode recitar a poesia que quiser, eu vou lá com o meu sentido de voto perfeitamente estabelecido ...
depois existem os indecisos ... E a campanhã pode servir para os convencer para um lado ou outro, mas na grande maioria os indecisos têm uma tendência e normalmente seguem essa tendência ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,063
8,732
o normal seria doar, claro, já se sabe.
mas se só querem vender...
ele deve ter imensa coisa, era uma boa adição ao museu por um preço aceitável.
Acho que na campanha passou o espolio do PdC que estava num apartamento no Porto ... Não sei sinceramente se é assim tão relevante para o museu do clube ... lembro-me de várias camisolas que são de PdC ... Acho que era mais a história por detrás de cada uma das camisolas ...

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,113
9,692
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E será que AVB não quer manter a postura e propor isto que terá que ser votado em AG e MUITO provavelmente chumbado? Da parte do AVB ele limpa as mãos, teve a atiitude mais correcta, conciliadora, de união ...

Quer dizer, um administrador de uma SAD que lesou o clube em milhões ... não foram tostões ... E ainda querem receber royaties? Eu sou contra atribuir o nome do museu ao PdC quanto mais ter que pagar aos filhos por isso ...
Acho que devemos deixar o homem em paz neste momento, nem concordo com expulsão (talvez o título de presidente honorário) ... mas agora estar a bajulá-lo sabendo os seus ultimos actos?

Se o PdC quiser doar o seu espólio ao museu ... que o faça ... só ficava bem para ele ... afinal tudo o que tem foi pelo Porto ... caso contrário a família que abra o Museu PdC ... e que receba os seus royalties ...
Se estivesse no lugar de AVB, nada proporia. Compreendo que, propondo, atire a decisão para os sócios e lhes passe o grosso da responsabilidade. No entanto, a defesa do clube terá necessariamente de ser uma tarefa do presidente e não creio que AVB se deva demitir de um juízo sobre o que ocorreu na gestão anterior. A gravidade do que se apurou, e de tudo o que já se sabia, é suficiente para permitir... mais, para exigir uma tomada de posição. Não creio que AVB deva passar essa bola aos sócios, mesmo que isso lhe possa resolver o problema. Não sem, pelo menos, emitir a sua própria opinião. ... mas mesmo isso é discutível. Como se pode apurar negligências graves, talvez até dolos, e, em simultâneo, propor homenagens? ... uma coisa não bate com a outra. Os sócios que as proponham, se assim entenderem. O presidente não, esse deve ter coragem de não avançar com louvores. Ou seja... creio que aventar homenagens será a atitude incorrecta.

Creio que este é o momento de nada propor, de não tocar sequer nesse assunto do museu. O relatório suscita questões que poderão inclusive ser de domínio criminal. Não faz sentido, a meu ver, equacionar homenagens no actual contexto.

Espero que a notícia das exigências dos filhos seja... enfim, um devaneio dos média. Duvido que seja, pois é uma posição congruente com a postura dos envolvidos.

Última edição:
  • Like
Reações: aaveloso

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,103
7,774
A Sandra Madureira usa a imagem de PdC sem pagar um único cêntimo, nem a ele nem à família. Para expor o espólio do mesmo no museu do clube já se fala em cobrar por isso, mas que o AVB tenha a decência de mandar foder, com todas as letras, os mamões que ainda querem roubar mais dinheiro ao clube.

Que o AVB ganhe juízo e deixe de passar a mão na cabeça do ladrão que afundou o FC Porto, tanto financeiramente como desportivamente, nos últimos anos. A única coisa que PdC merece são dois pontapés no cu e a expulsão de sócio por todo o mal que causou ao clube.
Bem visto!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,063
8,732
A Sandra Madureira usa a imagem de PdC sem pagar um único cêntimo, nem a ele nem à família. Para expor o espólio do mesmo no museu do clube já se fala em cobrar por isso, mas que o AVB tenha a decência de mandar foder, com todas as letras, os mamões que ainda querem roubar mais dinheiro ao clube.

Que o AVB ganhe juízo e deixe de passar a mão na cabeça do ladrão que afundou o FC Porto, tanto financeiramente como desportivamente, nos últimos anos. A única coisa que PdC merece são dois pontapés no cu e a expulsão de sócio por todo o mal que causou ao clube.
Sabes se não é com a congruência de PdC?
Acabou a mama, como é que a macaca paga as contas?
Afinal de contas, sabendo-se tudo o que se sabe, o PdC elogiou e continua a elogiar o Macaco ... portanto não há problema nenhum ... siga ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,063
8,732
Se estivesse no lugar de AVB, nada proporia. Compreendo que, propondo, atire a decisão para os sócios e lhes passe o grosso da responsabilidade. No entanto, a defesa do clube terá necessariamente de ser uma tarefa do presidente e não creio que AVB se deva demitir de um juízo sobre o que ocorreu na gestão anterior. A gravidade do que se apurou, e de tudo o que já se sabia, é suficiente para permitir... mais, para exigir uma tomada de posição. Não creio que AVB deva passar essa bola aos sócios, mesmo que isso lhe possa resolver o problema. Não sem, pelo menos, emitir a sua própria opinião. ... mas mesmo isso é discutível. Como se pode apurar negligências graves, talvez até dolos, e, em simultâneo, propor homenagens? ... uma coisa não bate com a outra. Os sócios que as proponham, se assim entenderem. O presidente não, esse deve ter coragem de não avançar com louvores. Ou seja... creio que aventar homenagens será a atitude incorrecta.

Creio que este é o momento de nada propor, de não tocar sequer nesse assunto do museu. O relatório suscita questões que poderão inclusive ser de domínio criminal. Não faz sentido, a meu ver, equacionar homenagens no actual contexto.

Espero que a notícia das exigências dos filhos seja... enfim, um devaneio dos média. Duvido que seja, pois é uma posição congruente com a postura dos envolvidos.
Não sei o que vai na cabeça de AVB ...
Para mim é a única explicação possível ...
Vamos homenagear o presidente que deu tantos títulos ao Porto e esquecer o péssimo administrador? Vamos fazer de conta que nada aconteceu?

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,113
9,692
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não sei o que vai na cabeça de AVB ...
Para mim é a única explicação possível ...
Vamos homenagear o presidente que deu tantos títulos ao Porto e esquecer o péssimo administrador? Vamos fazer de conta que nada aconteceu?

Parece-me uma precipitação sem que exista motivo para isso. Não há qualquer necessidade de trazer a discussão nomes de museus, homenagens... haverá muito tempo, no futuro, e já com um certo distanciamento (talvez até clarificação), para regressar a Pinto da Costa.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,411
10,610
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
deitando achas para a fogueira...

o material desportivo foi comprado ali numa joalheria da rua 19 em Espinho pelo nosso grande pródigo que dá nome a este topico

quanto a festas... posso dizer a 100% que esta foi paga com um cartão de crédito do clube

mas depois as viuvas, mesmo confrontadas com isto, continuam a achar que o malvado do Luis André é que quer dividir a malta e criar distrações

esta gente devia ir toda PRESA

espero que efectivamente as coisas sejam enviadas para o MP e este actue, AVB lave as mãos como pilatos e envie tudo ao MP, será o MP a actuar, não o Porto ou esta direção

Kaizer10

Arquibancada
6 Agosto 2020
145
160
Porto, Portugal
Acabou se a mama golpista do crl, a ti e á tu família de ch. Sabia bem viver ás custas do FC Porto.

Por mim, não queria ter nada no museu que venha deste trafulha e sua família. E não venham falar de ingratidão pois este mamão deixou se corromper pelo €

Nada no museu de quem roubou e lesou o clube por mais taças e títulos que tenha ajudado a conquistar.

• Like
Reações: arichard

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,710
3,260
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O AVB e fudido 😂😂

Ele sabe bem que os sócios depois desta auditoria, de terem sido tratados como lixo pelo presidente e os seus capangas, de terem sido roubados e agredidos verbal e fisicamente, os adeptos vão rejeitar em grande numero continuar a alimentar os parasitas da familia de PDC.

Eles que vao maze para o caralhinho que os foda, depois da quantidade de dinheiro que roubaram ao clube e preciso ter mesmo cara de pau para exigir royalties!

Eles é que nos deviam pagar.

• Like
Reações: DaniMontana

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
610
1,376
Ontem bem que um sócio se pôs aos berros a perguntar ao presidente quanto é que ia pagar à família por isto. Nem consegui perceber de que "lado" é que ele estava, mas não se calava com isso.
E o presidente disse que, por questões de confidencialidade, não podia responder.
Que é o mesmo que dizer que vai pagar.

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,336
1,126
Porque?
Da parte do presidente, isto não é a tal mensagem de paz e apaziguação que muitos querem?
Não terá o AVB uma nobre atitude ao propor isto?
Que eu saiba a mudança do nome terá que ser aprovada em AG e aí os sócios decidirão ...

Uma coisa é certa, não podem apontar nada ao AVB ... Nem acho que esteja a ser doido nem nada ... Noto no AVB uma certa "hipocrisia" necessária para quem está a lidar com uma pessoa como PdC ... amado por uns, odiado por outros ...

Para mim AVB é livre de propor o que quer que seja, desde que dê a palavra aos sócios ...

Acho que por exemplo seria muito mais útil ao clube marcar uma AG para debate das infraestruturas necessárias para o clube do que estar a discutir estas parvoices de atribuir o nome do museu de PdC ...

Acho que o CAR, futuros pavilhões, etc ... algo do quela os sócios deveriam estar informados e decidirem sobre isto ... porque não são tostões e são infraestruturas importantíssimas para o futuro do clube ...

Há quem diga que que a SAD não pode levar a AG todas as deciisões que tomar ... Mas esta não é uma decisão qualquer ... mas enfim ...
Mas pagar aos herdeiros para usar o nome de PdC ?? AVB tem de ir, como irá pedir indemnização a PdC ou aos seus herdeiros pelos desvios de dinheiros. O Min. Público seguirá este caminho. É necessário por isso interpor providências cautelares de desvio de património de PdC para salvaguardar. Todos sabemos as artimanhas que estes gangsters fizeram nos últimos anos, por iss precaução. Não só a PdC os restantes administradores têm de ter o mesmo tratamento.