André Villas-Boas - Presidente

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,985
1,607
Mas isto não é a Ucrânia nem o Brasil...

Já não chegou a meia época desastrosa que fez em 13/14??

Há pessoal que nasceu ontem, só pode.

Daqui a mais leio aqui a pedirem o Paulo Fonseca.

Vimo-nos livres dum cara de looser e vocês pedem mais caras de looser?
Neste momento, Portugal é muito superior ao Brasil, nao haja duvidas.

No Brasil, joga-se a cada 3 dias com viagens constantes de um lado para o outro, sem tempo de recuperação e com uma pressão 10x pior do que em Portugal. Alem de ter um clima muito mais desgastante do que existe na Europa, devido ao calor.

Tens noção do que dizes?? Um cara looser?
Um treinador que teve imensa influência na formação do nosso clube ha uns anos atras, que inclusive foi campeão com a equipa B, e que foi chamado para apagar o fogo da equipa principal na epoca.

Foi campeão na Ucrania e só nao o foi no Brasil porque saiu a meio com uma vantagem enorme face ao Palmeiras. Curiosamente, apos a sua saida, o Botafogo perdeu esse campeonato.

Chamas a isto um looser??
Para o FCP atual é o tipo de perfil que necessitamos.

Querem ir buscar quem?? Diz-me um nome que aceite vir e que venha com espírito de rentabilizar o plantel e cumprir com os objetivos exigidos, que é ser Campeao e ir o mais longe possível na Europa.

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,169
2,236

No Brasil, joga-se a cada 3 dias com viagens constantes de um lado para o outro, sem tempo de recuperação e com uma pressão 10x pior do que em Portugal. Alem de ter um clima muito mais desgastante do que existe na Europa, devido ao calor.

Um treinador que teve imensa influência na formação do nosso clube ha uns anos atras, que inclusive foi campeão com a equipa B, e que foi chamado para apagar o fogo da equipa principal na epoca.

Foi campeão na Ucrania e só nao o foi no Brasil porque saiu a meio com uma vantagem enorme face ao Palmeiras. Curiosamente, apos a sua saida, o Botafogo perdeu esse campeonato.

Querem ir buscar quem?? Diz-me um nome que aceite vir e que venha com espírito de rentabilizar o plantel e cumprir com os objetivos exigidos, que é ser Campeao e ir o mais longe possível na Europa.
Atenção que o Luis Castro no Shaktar (esteve lá 2 anos) também tá na pior época deles desde 2016-2017. Desde essa altura até agora ganharam todos os campeonatos menos um onde ele treinava lá e depois acabou por sair.

Trabalho muito bom no Brasil na 2 época, entrou e passou momentos difíceis mas deu para definir o plantel e depois deixar a equipa numa boa posição que o Lage destruiu por completo.

Nas arábias não conta para o Totobola, aquilo é o Ronaldo clube e basta ver que ele saiu de lá e continua igual ou pior.

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,985
1,607
Atenção que o Luis Castro no Shaktar (esteve lá 2 anos) também tá na pior época deles desde 2016-2017. Desde essa altura até agora ganharam todos os campeonatos menos um onde ele treinava lá e depois acabou por sair.

Trabalho muito bom no Brasil na 2 época, entrou e passou momentos difíceis mas deu para definir o plantel e depois deixar a equipa numa boa posição que o Lage destruiu por completo.

Nas arábias não conta para o Totobola, aquilo é o Ronaldo clube e basta ver que ele saiu de lá e continua igual ou pior.
Alem de que é um treinador metódico que necessita de tempo para colocar em prática as suas ideias e projeto.
Alem disso, é um treinador que conhece a casa como ninguem e que é capaz de potenciar os jogadores que temos e que até são à imagem de Luis Castro (na minha otica).

Alem disso é necessário um projeto a longo
prazo, com ideias que permitam uma aposta mais rentavel e sustentável nos atletas de formação. E nada melhor do que ter um treinador que tenha conhecimento nessa vertente.

Última edição:

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,087
6,922
Conquistas
1
Eu sou apoiante do André e acho que foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao clube nesta delicada fase.

Estou a dizer isto porque a seguir vou tecer algumas criticas e já sei como este fórum funciona em que alguns foristas não sei porque razão interpretam mal as coisas que são ditas e muitas vezes misturam alhos com bogalhos.

Dito isto estou a ficar um pouco alarmado com algumas escolhas do André até agora. Além da escolha do treinador que foi muito arriscado em função do pouco ou nada que VB tinha demonstrado para o cargo, ainda mais alarmado pelo facto de se andar o defeso todo a procura de um central e no fim ter-se dado 4M + 13M se for acionado a opção de compra ou opção de venda do Perez por um jogador que tem saído um fiasco. E isto é ainda mais enigmático sendo o André um homem de futebol e treinador com sucesso.

A única justificação e que me traz mais esperança é mesmo o facto do clube estar descapitalizado e ai a culpa é da SAD anterior, obviamente, e ter sido o unico motivo para a escolha do treinador. Mas de qualquer forma não justifica os eventuais 17 M que o clube terá de dar pelo Perez sendo que haveria certamente no mercado melhores jogadores por montantes mais baixos.

No fundo fazer, e aqui é um elogio, que o está aparentemente na equipa B neste mercado, ir buscar jogadores que podem eventualmente chegar a equipa A por valores muito mais baixos. Assim , sim é que tem de ser feito o caminho de reforço do plantel, procurar talento a preços sustentáveis.
Dava era jeito que a equipa B se mantivesse na 2ª liga...

• Like
Reações: Vinha e Astolfo

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,132
24,142
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Sim Portugal é melhor como é óbvio. Qualquer treinador português é rei naquilo.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,627
5,704
Dava era jeito que a equipa B se mantivesse na 2ª liga...
Isso é claro e nem sequer está em discussão, sabendo de antemão que mesmo a chegada destes 2 elementos pode não chegar para isso e isso não significa que os jogadores em questão não tenham potencial.

De qualquer forma aquilo que abordei e que gostava de ver abordado se tal fosse possível foi num sentido mais lato, a nível da politica de contratações.

• Like
Reações: Viena

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,145
8,814
Eu sou apoiante do André e acho que foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao clube nesta delicada fase.

Estou a dizer isto porque a seguir vou tecer algumas criticas e já sei como este fórum funciona em que alguns foristas não sei porque razão interpretam mal as coisas que são ditas e muitas vezes misturam alhos com bogalhos.

Dito isto estou a ficar um pouco alarmado com algumas escolhas do André até agora. Além da escolha do treinador que foi muito arriscado em função do pouco ou nada que VB tinha demonstrado para o cargo, ainda mais alarmado pelo facto de se andar o defeso todo a procura de um central e no fim ter-se dado 4M + 13M se for acionado a opção de compra ou opção de venda do Perez por um jogador que tem saído um fiasco. E isto é ainda mais enigmático sendo o André um homem de futebol e treinador com sucesso.

A única justificação e que me traz mais esperança é mesmo o facto do clube estar descapitalizado e ai a culpa é da SAD anterior, obviamente, e ter sido o unico motivo para a escolha do treinador. Mas de qualquer forma não justifica os eventuais 17 M que o clube terá de dar pelo Perez sendo que haveria certamente no mercado melhores jogadores por montantes mais baixos.

No fundo fazer, e aqui é um elogio, que o está aparentemente na equipa B neste mercado, ir buscar jogadores que podem eventualmente chegar a equipa A por valores muito mais baixos. Assim , sim é que tem de ser feito o caminho de reforço do plantel, procurar talento a preços sustentáveis.
Achas que o AVB tem que acertar 100% das vezes?
Vai errar ...
Espero que com scouting atempado se consiga corrigir esses erros ... porque se Gul, o bielorusso, este alemão, o busquet africano falharem perdemos o que? 6M?

Eu fui dos que estava contra o valor de 17M pelo Nehuen Perez ... acho que um valor de 10M€ seria o mais acertado para ele ...

Há de haver um relatório da equipa de scouting e o Perez deveria estar no topo e que deveria ser contratado face as poucas opções do plantel ...

Uma coisa é certa, a nossa defesa não vale NADA ... Otávio não joga um crh ... Perez tarda em afirmar-se e Djalo que parece para mim o verdadeiro patrão está encostado ...

São anos e anos de má gestão e armadilhas que a anterior gestão deixou e que AVB está a tentar desarmar as armadilhas uma a uma e que vai demorar a sanar ...

Para mim a questão é: vender os activos que estão armadilhados e aceitar as comissões excessivas ou ficar com eles até os mandatos exclusivos serem considerados inválidos?

Para mim mais valia vender já os activos e depois as comissões logo se vê ... Ficar com jogadores só por comissões excessivas não sei se é boa decisão ...

• Like
Reações: Invictos

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
790
953

Teres que fazer um interlúdio, para te explicares, não soa nada bem. Quase parece que temos uma guarda pretoriana de novo. Diz o que pensas, sem mais. Se há quem não consiga lidar com isso, é uma questão do foro psiquiátrico.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,145
8,814

Daqui a uns dias digo-te, hehehe
Existem muitos treinadores melhores que o Luis Castro e que estejam no mesmo patamar em termos de salário.
A questão aqui é qual a visão da estrutura e quanto estámos dispostos a pagar ...
As tantas o treinador já está escolhido e ainda não foi anunciado porque se está a tratar da rescisão do VB ...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,627
5,704
Achas que o AVB tem que acertar 100% das vezes?
Vai errar ...
Espero que com scouting atempado se consiga corrigir esses erros ... porque se Gul, o bielorusso, este alemão, o busquet africano falharem perdemos o que? 6M?

Eu fui dos que estava contra o valor de 17M pelo Nehuen Perez ... acho que um valor de 10M€ seria o mais acertado para ele ...

Há de haver um relatório da equipa de scouting e o Perez deveria estar no topo e que deveria ser contratado face as poucas opções do plantel ...

Uma coisa é certa, a nossa defesa não vale NADA ... Otávio não joga um crh ... Perez tarda em afirmar-se e Djalo que parece para mim o verdadeiro patrão está encostado ...

São anos e anos de má gestão e armadilhas que a anterior gestão deixou e que AVB está a tentar desarmar as armadilhas uma a uma e que vai demorar a sanar ...

Para mim a questão é: vender os activos que estão armadilhados e aceitar as comissões excessivas ou ficar com eles até os mandatos exclusivos serem considerados inválidos?

Para mim mais valia vender já os activos e depois as comissões logo se vê ... Ficar com jogadores só por comissões excessivas não sei se é boa decisão ...
Mas eu só fiz o reparo na questão do Perez e até elogiei a contratação destes jogadores para a equipa B e acho que deve ser este o caminho.

Na questão do Perez devo dizer que aquilo que me fez mais confusão o valor exorbitante pelo jogador na medida que haverá certamente no mercado melhores opções por valores inferiores.

Agora também sei e disse que isto está armadilhado e sei que na sua essência é praticamente impossível fazer melhor , agora por mais que apoiemos a pessoa e eu são um apoiante dele, ninguém está livre de uma critica, de um reparo.

E fui um daqueles que sempre achei que este ano seria um ano zero porque da forma que o clube foi deixado seria(a) um autentico milagre o clube este ano lutar pelo titulo e na minha opinião até pelo 2º lugar.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,900
3,184
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Campeão na Ucrânia 1x em 2 anos...

O Shakhtar nas últimas 8 ligas, perdeu 1. Foi com ele.

Nas últimas 7 taças perdeu 2. Foram com ele.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,627
5,704
Teres que fazer um interlúdio, para te explicares, não soa nada bem. Quase parece que temos uma guarda pretoriana de novo. Diz o que pensas, sem mais. Se há quem não consiga lidar com isso, é uma questão do foro psiquiátrico.
Tens razão, mas não havendo guardas pretorianas aqui, há foristas que uma pessoa diz uma coisa e eles interpretam de uma forma totalmente errónea., falta saber porque motivos.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,492
4,114
Gostava mesmo que viesse um treinador estrangeiro.

Estou um pouco farto da escolha recair quase sempre num treinador português, quando existe bem melhor la fora.

Nem que encontrem "scouting" , como o treinador do brighton que era desconhecido.

• Like
Reações: jcmp17

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
790
953

Quanto ao que escreves, sim o Nehuen é um fiasco brutal, mas...face ao que custou. O que sempre me espantou nesta contratação é o valor que se comprometeu por um central, na situação que o clube está. Anda-se a apregoar os 8 mil euros e tal e depois estoura-se um valor destes num central?! É difícil de entender. Estou farto de repetir, o Porto não pode dar estes valores por um central. Simplesmente não podemos. Agora ainda menos. E chocou-me a leviandade com que se deu. Como se fosse o único central disponível.

Outro ponto, é a qualidade dele. Não diria que é um cepo, uma nulidade. Não é. Não estaria na seleção argentina se fosse. Mas claramente é um jogador mediano, pouco impositivo e sem nenhuma qualidade diferenciadora, como, por ex, o Otávio, pese embora ainda algumas fragilidades, tem.

Última edição:
  • Like
Reações: pvieira91

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
445
602
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto

Vou só responder à parte do treinador (em relação ao Pérez, estou totalmente de acordo...o jogador não tem correspondido às expectativas, de todo).

Quanto ao treinador, e a não ser que saibas que os nomes que foram falados (Valverde, Maresca, Gasperini) nunca foram sequer contactados e nunca recusaram as nossas abordagens, e que a escolha no VB foi por livre e espontânea vontade, não consigo atribuir culpas ao Presidente e sua equipa, porque:
  • Não era a primeira opção, nem a segunda ou a terceira
  • Não havia dinheiro na conta para outras opções, além das faladas acima, ou mesmo para as acima, considerando que só depois da tomada efectiva de posse ele soube o real estado das contas
  • Não havia folga para contratar verdadeiros jogadores, seja em qualidade, seja em quantidade (embora esta janela de transferências saiu melhor que a expectativa generalizada dos adeptos)
  • Não houve timing para as abordagens, considerando que só no final de maio se conseguiu tomar posse e começar a efectivar o plano para a época actual, bem como perceber efectivamente a quantas andava o clube.

Portanto, se não havia dinheiro, não havia tempo, não havia chamamento do próprio clube, tendo em conta o estado de sítio, como é que ias chegar a algo realmente melhor que o VB? E, dessa forma, dizer-se que a escolha foi falhada? Quais eram as reais alternativas que a administração tinha?
Eu não sei..

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,760
2,929
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Os bufos são os jogadores dos empresários ligados ao antigo regime...
A limpeza terá de ser profunda...
E o problema vai muito além do treinador.

Agora os portistas vão começar a perceber até que ponto este clube andou capturado a interesses externos!

Será dura e longa a batalha para recuperar o um FCporto verdadeiramente dos sócios!
Vou citar porque é importante ler e reler.

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
790
953
Tens razão, mas não havendo guardas pretorianas aqui, há foristas que uma pessoa diz uma coisa e eles interpretam de uma forma totalmente errónea., falta saber porque motivos.
Sim, mas não se pode estar condicionado, por haver uma meia dúzia de anormais (haverá sempre, em todo o lado), que não conseguem conviver com opiniões. E a verdade é que o que escreveste não é caso virgem. Quantos já vi, que começam com "eu até apoiei Avb" antes de dar uma opinião? Parece que se sentem condicionados e até envergonhados. Calma. É só um forum. Se te insultarem, ou colocarem umas gargalhadas, o que isso representa, que importância tem? Nenhuma.

Claro que também é, ou seria, importante, sempre que se dá uma opinião e , nomeadamente, critica, seja quem for, que se o faça de forma civilizada. A partir daí, a legitimidade de pensares livremente é total. Total!

• Like
Reações: BUENO10 e pensador

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,627
5,704
Vou só responder à parte do treinador (em relação ao Pérez, estou totalmente de acordo...o jogador não tem correspondido às expectativas, de todo).

Quanto ao treinador, e a não ser que saibas que os nomes que foram falados (Valverde, Maresca, Gasperini) nunca foram sequer contactados e nunca recusaram as nossas abordagens, e que a escolha no VB foi por livre e espontânea vontade, não consigo atribuir culpas ao Presidente e sua equipa, porque:
  • Não era a primeira opção, nem a segunda ou a terceira
  • Não havia dinheiro na conta para outras opções, além das faladas acima, ou mesmo para as acima, considerando que só depois da tomada efectiva de posse ele soube o real estado das contas
  • Não havia folga para contratar verdadeiros jogadores, seja em qualidade, seja em quantidade (embora esta janela de transferências saiu melhor que a expectativa generalizada dos adeptos)
  • Não houve timing para as abordagens, considerando que só no final de maio se conseguiu tomar posse e começar a efectivar o plano para a época actual, bem como perceber efectivamente a quantas andava o clube.

Portanto, se não havia dinheiro, não havia tempo, não havia chamamento do próprio clube, tendo em conta o estado de sítio, como é que ias chegar a algo realmente melhor que o VB? E, dessa forma, dizer-se que a escolha foi falhada? Quais eram as reais alternativas que a administração tinha?
Eu não sei..
Leste o meu texto todo?

É que está lá que deduzi que foi pelo estado caótico das contas.

Eu tenho consciência que o facto de não haver dinheiro condicionou e condiciona muito o mercado. Por alguma razão eu falo algumas vezes que me parece que este ano será um ano zero.

No fundo aquilo que me fez confusão foi o valor dado pelo Perez e falei na questão do técnico mas aqui tive cuidado de falar nas limitações financeiras.

Já agora e como o defeso do verão já lá vai podes adiantar quais eram as primeiras opções. Se puderes seria interessante saber.