“Sabíamos que tínhamos de ganhar”
Eustáquio atuou como central na vitória do FC Porto frente ao Maccabi Tel Aviv (1-0), em Belgrado
O FC Porto qualificou-se para o Play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, no qual vai defrontar Roma (Itália) ou Viktoria Plzen (Chéquia), ao vencer nesta quinta-feira o Maccabi Tel Aviv (1-0), em Belgrado, na Sérvia. Utilizado por Martín Anselmi como central, Eustáquio reconheceu que “é uma posição nova” na carreira, mas tentou “aprender o máximo possível em dois dias” e confessou-se feliz por ter conseguido “ajudar um bocadinho”. “A nossa comunicação foi muito forte e também foi por isso que ganhámos”, acrescentou o médio internacional canadiano.
Estreia absoluta como central
“É uma posição nova para mim, o mister poderá jogar ali com um central ou um médio, já me tinha avisado. Tentei aprender o máximo possível em dois dias e estou feliz porque a equipa ganhou e eu, de certa maneira, consegui ajudar um bocadinho. Já estava habituado a sair a jogar a três, mas neste jogo tive a ajuda do mister e dos meus colegas. A nossa comunicação foi muito forte e também foi por isso que ganhámos.”
Jogadores e adeptos de parabéns
“Sabíamos que tínhamos de ganhar para seguir em frente e para acabar com a série de maus resultados. Conseguimo-lo num estádio difícil. Aproveito para agradecer aos nossos adeptos que vieram tão longe para nos apoiar. A malta está de parabéns. Queremos os adeptos do nosso lado e jogamos para o bem do FC Porto, tal como eles querem o bem do FC Porto. Unidos vamos ser mais felizes.”
Há mais troféus para levantar
“Já ganhámos a Supertaça, agora vamos atrás do campeonato e ainda temos a Liga Europa também.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt