André Villas-Boas - Presidente

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,239
68,756
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Cada um tem direito à sua opinião, mas já chateia tanta crítica ao AVB.
Não sou advogado de defesa dele, mas porra, enquanto não despedia VB, era porque tinha que despedir. Despediu VB, e mencionam-se possíveis Treinadores, é porque Fulano, Cicrano e Beltrano são uma merda.
Qualquer que seja o nome escolhido, vão todos mandar-se ao ar.
Ou porque não tem experiência, ou porque nunca ganhou títulos, ou porque nunca treinou em Portugal, ou não sei quê ou não sei que mais.
Fica difícil...
Bem vindo ao Portal dos Dragoes

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,909
3,089
Eu ia pelo Luís Castro por algumas razões

1) primeiramente, e o mais importante é um treinador de qualidade

2) vários trabalhos de qualidade, consecutivos, em Portugal; pegou no Rio Ave à 10ª jornada e foi acabar em 7º, pegou no Chaves e ficou em 6º e pegou no Guimarães e ficou em 5º, cumprindo, facilmente, os objetivos de cada clube; trabalho no estrangeiro acompanhei menos mas o Castro acaba no clube do futebolista mais famoso do planeta e o treinador de um rival acaba despedido; também não fez menos que o Rui Borges em termos de progresso em clubes pequenos em Portugal

3) experiência a trabalhar com jovens e aqui não é preciso alongar muito porque conhecem a carreira desportiva da pessoa em questão

4) encaixe lógico na estrutura do clube; sintonia com o treinador da B que foi seu adjunto, sintonia com o diretor da formação que foi seu adjunto; a ver o encaixe com Presidente e restante direção desportiva mas duvido que não seja harmonioso

5) homem da casa que implica 2 coisas muita simples: amor à camisola na hora de pedir dinheiro e noção das dificuldades que o clube atravessa

Mas pronto, estou sempre recetivo a outras opiniões
Sempre bom relembrar que 2 rivais com dinheiro(andam a dar aos 10 e 15 milhões por gajos aleatórios) e com champions acabaram com Lage e Rui Borges...2 bombas lol
O melhor é irmos diretos ao que importa.

Caro @cagarro (sim, tenho boa memória), o teu amigo Luis Castro gosta do clube (nao digo no sentido de ser adepto porque isso ja se sabe que é vermelho)?
Sente que ficou algo por fazer no FCP? Vinha para aqui a correr? Ou ha alguma magoa passada (ja nao sao os mesmos dirigentes de qualquer forma...)?
E dinheiro? Ja encheu bem os bolsos ou quer mais e voltar ao Portugal dos pequeninos é "too small" para ele?

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,473
3,266
Outra coisa que nao se fala muito, o LC revolucionou completamente a formação do Botafogo, dizem que fez um trabalho do crl

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
12,483
4,973
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Se já se tivesse resolvido a muito tempo a situação da equipa B, agora dava para se ir buscar esse treinador para interino. Teve-se de ir buscar o diretor da formação.

• Like
Reações: Astolfo

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,166
2,805
Tudo bem ... sei é que já referiram isso e farto de procurar não consigo encontrar ...
Mas não quis colocar em causa a tua info ..

Sendo assim é ir po outro ... Luis castro merece receber estes 7M€ ... não lhe vamos foder isso pelo seu portismo ... Eu não o faria sem ter garantia nenhuma ...
O Luís Castro não é portista.

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
954
1,489
Nah, nem se compara.
Dos dois que podes buscar para competir, o Palmeiras tinha um ataque medonho, era basicamente o Estevão e o Flamengo uma defesa que metia medo ao susto

O Botafogo tinha tudo de top na liga exceto meio campo, e não era por muito
Além disso o Flamengo não tinha segundas linhas em posições essenciais. Tipo PL. O Pedro lesionou-se e morreu o ataque do Flamengo

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,107
8,759
Não havendo possibilidade de contratar extremos e tendo laterais que são bem melhores a atacar que a defender não seria de pensar o 3.4.2.1 ou alguma das variantes do 3.4.3?
No estado actual da equipa, seria um suicido tentar em competição sem tempo de treino propor ou contratar algum treinador que queira essa mudança ...
Basta ver o que está a acontecer no MU ...
Mas percebo a tua ideia ... teríamos os laterias perfeitos, JM e Galeno e esconderíamos um pouco a nossa falta de extremos ... Mas depois olhas para a defesa e MEU DEUS ... é que este ano nem centrais de jeito tempo ... acho que o melhorzinho come banco ... mas enfim ...

A estrutura de futebol tem uma ideia ... espero é que até amanhã este alinhavado o treinador ... Seja ele qual for terá o meu apoio e no final vemos os resultados ...

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,149
32,326
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não sei.

Acho o Martim e o Moura melhores laterais que alas.

Não estou a ver jogadores como o Mora e o FV a encaixarem num 343.
Daí ter falado em 3.4.2.1

A jogarem mais como ofensivos pelo meio.

Mesmo até o Jaime cabia melhor por aí.

Nós não temos um extremo de jeito.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,149
32,326
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
No estado actual da equipa, seria um suicido tentar em competição sem tempo de treino propor ou contratar algum treinador que queira essa mudança ...
Basta ver o que está a acontecer no MU ...
Mas percebo a tua ideia ... teríamos os laterias perfeitos, JM e Galeno e esconderíamos um pouco a nossa falta de extremos ... Mas depois olhas para a defesa e MEU DEUS ... é que este ano nem centrais de jeito tempo ... acho que o melhorzinho come banco ... mas enfim ...

A estrutura de futebol tem uma ideia ... espero é que até amanhã este alinhavado o treinador ... Seja ele qual for terá o meu apoio e no final vemos os resultados ...
O calimeros fizeram essa mudança em andamento e o Rui Borges está a ser aqui bastante elogiado.

E isto a jogar com Fresneda e Maxi a laterais.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,107
8,759
O Luís Castro não é portista.
Já foi aqui dito que é e não duvido disso ...
O Marceneiro era calimero e passou muitos anos a bater no peito ...

Mas mesmo que não fosse, é alguém que fez um trabalho impecável no clube, e deixou boas impressões, merece ser bem tratado ...

Eu como portista não abdicava de 7M para vir treinar o Porto com este plantel. Tinha que ter garantias de melhoria de plantel o que dig-se de passagem não podemos fazer ... E quem disser o contrário está a ser lírico ... pimenta no cu dos outros é refresco ...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,149
32,326
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mas qual seria a vantagem se não tens muitos centrais de qualidade e os teus principais laterais são melhores numa defesa a 4?
João Mário, Martim e Moura não teria tanta certeza que são melhores numa defesa a 4.

E vindo por exemplo um Barco...

Os centrais são fracos é certo mas daria para ter Djaló, Otávio e Perez isso permitia uma pressão mais ofensiva porque a ao menos tens dois centrais que permitem jogar com algum espaço nas costas.

Mas não sei foi só especular.

E isto implicaca investimento 0 .

Já o 4.3.3 tens de ir buscar um. Extremo ou dois senão está condenado ao fracasso

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,166
2,805
Já foi aqui dito que é e não duvido disso ...
O Marceneiro era calimero e passou muitos anos a bater no peito ...

Mas mesmo que não fosse, é alguém que fez um trabalho impecável no clube, e deixou boas impressões, merece ser bem tratado ...

Eu como portista não abdicava de 7M para vir treinar o Porto com este plantel. Tinha que ter garantias de melhoria de plantel o que dig-se de passagem não podemos fazer ... E quem disser o contrário está a ser lírico ... pimenta no cu dos outros é refresco ...
Para mim é irrelevante se ele é portista ou não e tenho o Luís Castro em grande consideração, mas sei de fonte segura quem é o clube de coração dele e não é o nosso. Claro que, pelos anos que cá esteve ganhou carinho pelo FCP.

• Like
Reações: arichard

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,171
19,635
Vila Nova de Gaia, 1975
João Mário, Martim e Moura não teria tanta certeza que são melhores numa defesa a 4.

E vindo por exemplo um Barco...

Os centrais são fracos é certo mas daria para ter Djaló, Otávio e Perez isso permitia uma pressão mais ofensiva porque a ao menos tens dois centrais que permitem jogar com algum espaço nas costas.

Mas não sei foi só especular.

E isto implicaca investimento 0 .

Já o 4.3.3 tens de ir buscar um. Extremo ou dois senão está condenado ao fracasso
Martim e Moura são laterais, não são alas.

Quem beneficiaria era o João Mário, mas à custa do Martim que já é melhor que ele...

• Like
Reações: Gelsenkirchen

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
807
154
O melhor é irmos diretos ao que importa.

Caro @cagarro (sim, tenho boa memória), o teu amigo Luis Castro gosta do clube (nao digo no sentido de ser adepto porque isso ja se sabe que é vermelho)?
Sente que ficou algo por fazer no FCP? Vinha para aqui a correr? Ou ha alguma magoa passada (ja nao sao os mesmos dirigentes de qualquer forma...)?
E dinheiro? Ja encheu bem os bolsos ou quer mais e voltar ao Portugal dos pequeninos é "too small" para ele?
Luís Castro, um homem profundamente ligado à essência portista, carrega consigo a alma do azul e branco. Um treinador que viveu e respirou os valores do FC Porto, sempre pautado pelo profissionalismo, pela entrega e pela paixão ao futebol. No entanto, a história que viveu no clube é marcada por uma mistura de orgulho e mágoa.

Foi Luís Castro quem liderou a equipa B do FC Porto ao título da Segunda Liga, algo inédito na história do clube e do futebol português. Um feito que não foi apenas um triunfo desportivo, mas também um símbolo do seu compromisso em desenvolver jovens talentos e manter os alicerces da identidade portista. No entanto, apesar da glória alcançada, o reconhecimento pleno pelo seu trabalho nunca veio. Proibido de dar entrevistas após conquistar o título, Luís sentiu na pele a frieza de uma estrutura que, naquele momento, parecia ignorar a grandeza do que havia sido alcançado.

Além disso, Luís Castro sempre foi mais do que um treinador. Foi um verdadeiro líder, alguém que compreendia o que significava vestir a camisola azul e branca. Ele mostrou isso em inúmeras ocasiões, como quando tomou a difícil decisão de afastar André Gomes por não cumprir as regras do clube. Essa atitude não foi um ato de dureza, mas sim de respeito pela instituição e pelos valores que ele acreditava serem inegociáveis.

Luís Castro é um homem que conhece a fundo a realidade do futebol português, mas mais do que isso, ele é um símbolo de resiliência, um técnico que, mesmo nos momentos mais difíceis, soube manter a cabeça erguida e os princípios intactos. A história pode nem sempre ter sido justa com ele, mas a verdade é que Luís Castro deixou uma marca que o tempo não apagará. Ele é, sem dúvida, uma parte viva do coração portista.