Nem sabes se a notícia é verdadeira...O Zubi bem que podia sacar um treinador espanhol acessível invés de se por a recomendar Xavi que é absolutamente fora da nossa capacidade financeira.
Nem sabes se a notícia é verdadeira...O Zubi bem que podia sacar um treinador espanhol acessível invés de se por a recomendar Xavi que é absolutamente fora da nossa capacidade financeira.
Segundo o artigo de o Record é o unico Portugues que o NGC tem em "cima da mesa".Não é um nome que traga unanimidade, mas creio que é a melhor escolha possível.
O melhor Português disponível, experiente, conhecedor do futebol português e do Clube. Perfil formador que olha para o Ouro da Casa. Foi Diretor da nossa Formação durante alguns anos, interino em 2014 com alguns resultados interessantes na Liga Europa e evoluiu com boas prestações posteriores em Portugal e no Estrangeiro. Sendo Portista, também é importante na transmissão de Valores e a aceitar um salário que não seja tão caro em comparação com estrangeiros de renome.
Creio que é a escolha que oferece mais vantagens em mais itens importantes que são necessários.
É um treinador de qualidade para o Guimarães, para o Braga ou para os Wolves.Eu ia pelo Luís Castro por algumas razões
1) primeiramente, e o mais importante é um treinador de qualidade
2) vários trabalhos de qualidade, consecutivos, em Portugal; pegou no Rio Ave à 10ª jornada e foi acabar em 7º, pegou no Chaves e ficou em 6º e pegou no Guimarães e ficou em 5º, cumprindo, facilmente, os objetivos de cada clube; trabalho no estrangeiro acompanhei menos mas o Castro acaba no clube do futebolista mais famoso do planeta e o treinador de um rival acaba despedido; também não fez menos que o Rui Borges em termos de progresso em clubes pequenos em Portugal
3) experiência a trabalhar com jovens e aqui não é preciso alongar muito porque conhecem a carreira desportiva da pessoa em questão
4) encaixe lógico na estrutura do clube; sintonia com o treinador da B que foi seu adjunto, sintonia com o diretor da formação que foi seu adjunto; a ver o encaixe com Presidente e restante direção desportiva mas duvido que não seja harmonioso
5) homem da casa que implica 2 coisas muita simples: amor à camisola na hora de pedir dinheiro e noção das dificuldades que o clube atravessa
Mas pronto, estou sempre recetivo a outras opiniões
Sempre bom relembrar que 2 rivais com dinheiro(andam a dar aos 10 e 15 milhões por gajos aleatórios) e com champions acabaram com Lage e Rui Borges...2 bombas lol
Eu acho mais improvável pagar uma cláusula do que estar a negociar com alguém desempregadoRepara eu não me importo de me ver vendido aquilo que se pode chamar de um mal menor.
Mas acredito e tenho a esperança que a confirmação do interino é porque vamos por alguém que não está no desemprego.
Bem sei que o treino teria que ser dado por alguém.
Mas se fosse um desempregado, mesmo o Luís Castro estaria anunciado hoje.
Se LC assinar por algum clube até julho perde sete milhões. Este é o cenário atual.Falta de money ou falta de interesse?
Fez melhor trabalho em Guimarães que treinadores que tiveram sucessoÉ um treinador de qualidade para o Guimarães, para o Braga ou para os Wolves.
Não é chegar e pegar mas em 2 horas sabes se tem pernas para andar ou não.Eu acho mais improvável pagar uma cláusula do que estar a negociar com alguém desempregado
É que mesmo desempregado não é chegar e pegar
Eu ia pelo Luís Castro por algumas razões
2) vários trabalhos de qualidade, consecutivos, em Portugal; pegou no Rio Ave à 10ª jornada e foi acabar em 7º, pegou no Chaves e ficou em 6º e pegou no Guimarães e ficou em 5º, cumprindo, facilmente, os objetivos de cada clube; trabalho no estrangeiro acompanhei menos mas o Castro acaba no clube do futebolista mais famoso do planeta e o treinador de um rival acaba despedido; também não fez menos que o Rui Borges em termos de progresso em clubes pequenos em Portugal
3) experiência a trabalhar com jovens e aqui não é preciso alongar muito porque conhecem a carreira desportiva da pessoa em questão
4) encaixe lógico na estrutura do clube; sintonia com o treinador da B que foi seu adjunto, sintonia com o diretor da formação que foi seu adjunto; a ver o encaixe com Presidente e restante direção desportiva mas duvido que não seja harmonioso
5) homem da casa que implica 2 coisas muita simples: amor à camisola na hora de pedir dinheiro e noção das dificuldades que o clube atravessa
Sempre bom relembrar que 2 rivais com dinheiro(andam a dar aos 10 e 15 milhões por gajos aleatórios) e com champions acabaram com Lage e Rui Borges...2 bombas lol
Acho que já não pensa no Porto.Passagem pelo FC Porto: "Não treinei o FC Porto A. Nunca treinei o FC Porto A. Três meses é um flash da minha vida. Três meses isso não existe. Tive jogadores bons, conseguiram seguir a carreira, um projeto que em alguns momentos alimentou a equipa. Fui treinador da equipa vintage, liderava treinadores. O trabalho está feito."
E mesmo que não seja! Por exemplo o Jesualdo é do 5LB e sempre defendeu o Porto enquanto cá esteve....O Mourinho tb não é portista!Portista. Isto eu garanto.
Em ano e meio muita coisa mudaAcho que já não pensa no Porto.
Amor a camisola?Eu ia pelo Luís Castro por algumas razões
Podes não querer o LC (como eu nao quero) e dizer que o Artur tinha o melhor plantel na mesmaNão tinha o melhor plantel na minha opinião.
Mas pronto estou isolado nisso .
Venha de lá o Luís Castro
Haja saúde e espero mesmo que em abril Maio me esteja tudo aqui a citar por termos um sucesso do caralho.
Foi, talvez, o melhor trabalho dele. Ser campeão com a nossa B também é bastante meritório. Mas já por aqui passou e em clubes que lutam por títulos também não esteve propriamente bem. Penso que iríamos estabilizar com ele, mas não acredito que fosse uma solução para dar a volta.Fez melhor trabalho em Guimarães que treinadores que tiveram sucesso
Mas nem quis ir por aí
Gosto do Luís Castro. Excelentes trabalhos quase em todos os clubes que passouEm ano e meio muita coisa muda
Repara, eu não faço a minima ideia se o clube está a ser forreta ou não, o que sabemos todos, acho que é mais ao menos consensual, é que o clube está de rastos financeiramente.Sobre os ordenados do Bicho e do Zubizarreta gabou se que a qualidade paga se, mas ha que ser forreta no treinador. Certo, faz sentido. Da primeira vez correu muito bem.
Tinha melhor plantel que o Luís Castro é certo mas não o melhor do brasil ou da América do sul o que é redundância neste momento.Podes não querer o LC (como eu nao quero) e dizer que o Artur tinha o melhor plantel na mesma
O alvo era o ValverdeRepara, eu não faço a minima ideia se o clube está a ser forreta ou não, o que sabemos todos, acho que é mais ao menos consensual, é que o clube está de rastos financeiramente.
Agora se se pode chegar à frente por um treinador com um custo elevado, o que se sabe é que já no verão as primeiras opções do NGC eram outros treinadores que supostamente recusaram o FCPorto.
Falou-se no Xavi, falou-se no Gasperini (acho que era este o alvo) falou-se em outros treinadores e a verdade é que nenhum aceitou.
Alguma verdade terá saido nos jornais quando lançaram tantos nomes.
VB não foi a primeira escolha, nem a segunda nem a terceira.
Pelos vistos estamos a ver a possibilidade de treinadores estrangeiros visto que portugueses, somente um nos interesse (Prof.Luis Castro) mas eventualmente dependerá mais dele do que do NGC.
A realidade é esta.
Passou por cá como interinoFoi, talvez, o melhor trabalho dele. Ser campeão com a nossa B também é bastante meritório. Mas já por aqui passou e em clubes que lutam por títulos também não esteve propriamente bem. Penso que iríamos estabilizar com ele, mas não acredito que fosse uma solução para dar a volta.