André Villas-Boas - Presidente

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,065
7,876
Não é um nome que traga unanimidade, mas creio que é a melhor escolha possível.

O melhor Português disponível, experiente, conhecedor do futebol português e do Clube. Perfil formador que olha para o Ouro da Casa. Foi Diretor da nossa Formação durante alguns anos, interino em 2014 com alguns resultados interessantes na Liga Europa e evoluiu com boas prestações posteriores em Portugal e no Estrangeiro. Sendo Portista, também é importante na transmissão de Valores e a aceitar um salário que não seja tão caro em comparação com estrangeiros de renome.

Creio que é a escolha que oferece mais vantagens em mais itens importantes que são necessários.
Segundo o artigo de o Record é o unico Portugues que o NGC tem em "cima da mesa".
Portanto concluo que tudo o que referes é na verdade aquilo que o NGC está a procura.
O problema é face às dificuldades que o clube atravessa, Luis Castro está disposto a abdicar de uma pipa de massa face ao que ganha?
Estara disposto a um contrato de ano/meio?
etc..
Mas acho que o AVB faz bem em abordar o Prof. Luis Castro e ver a recetividade que o mesmo terá em assumir já o cargo.

• Like
Reações: mega_dragon

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,774
6,221
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Eu ia pelo Luís Castro por algumas razões

1) primeiramente, e o mais importante é um treinador de qualidade

2) vários trabalhos de qualidade, consecutivos, em Portugal; pegou no Rio Ave à 10ª jornada e foi acabar em 7º, pegou no Chaves e ficou em 6º e pegou no Guimarães e ficou em 5º, cumprindo, facilmente, os objetivos de cada clube; trabalho no estrangeiro acompanhei menos mas o Castro acaba no clube do futebolista mais famoso do planeta e o treinador de um rival acaba despedido; também não fez menos que o Rui Borges em termos de progresso em clubes pequenos em Portugal

3) experiência a trabalhar com jovens e aqui não é preciso alongar muito porque conhecem a carreira desportiva da pessoa em questão

4) encaixe lógico na estrutura do clube; sintonia com o treinador da B que foi seu adjunto, sintonia com o diretor da formação que foi seu adjunto; a ver o encaixe com Presidente e restante direção desportiva mas duvido que não seja harmonioso

5) homem da casa que implica 2 coisas muita simples: amor à camisola na hora de pedir dinheiro e noção das dificuldades que o clube atravessa

Mas pronto, estou sempre recetivo a outras opiniões
Sempre bom relembrar que 2 rivais com dinheiro(andam a dar aos 10 e 15 milhões por gajos aleatórios) e com champions acabaram com Lage e Rui Borges...2 bombas lol
É um treinador de qualidade para o Guimarães, para o Braga ou para os Wolves.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,801
194,414
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Repara eu não me importo de me ver vendido aquilo que se pode chamar de um mal menor.

Mas acredito e tenho a esperança que a confirmação do interino é porque vamos por alguém que não está no desemprego.

Bem sei que o treino teria que ser dado por alguém.

Mas se fosse um desempregado, mesmo o Luís Castro estaria anunciado hoje.
Eu acho mais improvável pagar uma cláusula do que estar a negociar com alguém desempregado

É que mesmo desempregado não é chegar e pegar

Ruben1893

24 Julho 2019
83,801
194,414
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
É um treinador de qualidade para o Guimarães, para o Braga ou para os Wolves.
Fez melhor trabalho em Guimarães que treinadores que tiveram sucesso

Mas nem quis ir por aí

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,156
32,342
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu acho mais improvável pagar uma cláusula do que estar a negociar com alguém desempregado

É que mesmo desempregado não é chegar e pegar
Não é chegar e pegar mas em 2 horas sabes se tem pernas para andar ou não.

Ainda por cima português e como dizes que já conhece a casa.

Eu acredito que o André e memso a estrutura têm consciência que é preciso investir já e o que for possível ao máximo para o novo treinador.

Mas vamos ver.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,276
4,004

2) vários trabalhos de qualidade, consecutivos, em Portugal; pegou no Rio Ave à 10ª jornada e foi acabar em 7º, pegou no Chaves e ficou em 6º e pegou no Guimarães e ficou em 5º, cumprindo, facilmente, os objetivos de cada clube; trabalho no estrangeiro acompanhei menos mas o Castro acaba no clube do futebolista mais famoso do planeta e o treinador de um rival acaba despedido; também não fez menos que o Rui Borges em termos de progresso em clubes pequenos em Portugal

3) experiência a trabalhar com jovens e aqui não é preciso alongar muito porque conhecem a carreira desportiva da pessoa em questão

4) encaixe lógico na estrutura do clube; sintonia com o treinador da B que foi seu adjunto, sintonia com o diretor da formação que foi seu adjunto; a ver o encaixe com Presidente e restante direção desportiva mas duvido que não seja harmonioso

5) homem da casa que implica 2 coisas muita simples: amor à camisola na hora de pedir dinheiro e noção das dificuldades que o clube atravessa

Sempre bom relembrar que 2 rivais com dinheiro(andam a dar aos 10 e 15 milhões por gajos aleatórios) e com champions acabaram com Lage e Rui Borges...2 bombas lol
Passagem pelo FC Porto: "Não treinei o FC Porto A. Nunca treinei o FC Porto A. Três meses é um flash da minha vida. Três meses isso não existe. Tive jogadores bons, conseguiram seguir a carreira, um projeto que em alguns momentos alimentou a equipa. Fui treinador da equipa vintage, liderava treinadores. O trabalho está feito."
Acho que já não pensa no Porto.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,111
8,764

Amor a camisola?
Não me digam isso aos dias de hoje ...
Como é que é a indemnização dos arabes ao Castro?
Será que ele perde 7M€ se for treinar alguém?

É porque estámos aqui no campo dos suponhamos ...

Se for o usual que é: se estiver a trabalhar recebe a diferença, então era fazer o que a RFE nos fez a nós com o Lopetegui e contratámos o Luis Castro por 100mil€ ano e fodemos os árabes que nos foderam com o Galeno ...

Eu sou portista e tenho amor a camisola ... mas se me dessem opção entre ficar em casa e receber 7M€ ou perder 5M€ e vir para uma equipa em frangalhos acho que a resposta seria igual para todos ...

E os profissionais são assim, têm que ser assim e assim está bem ... deixemos os lirismos para outra altura ...

isto é válido para qualquer treinador ... de qualidade mas que não consigámos pagar ... Atribuir premios pelos resultados óbtidos ... Se ganharmos não faz mal pagar premios ... se não ganharmos não dámos cabo das contas do clube ...

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,774
6,221
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Fez melhor trabalho em Guimarães que treinadores que tiveram sucesso

Mas nem quis ir por aí
Foi, talvez, o melhor trabalho dele. Ser campeão com a nossa B também é bastante meritório. Mas já por aqui passou e em clubes que lutam por títulos também não esteve propriamente bem. Penso que iríamos estabilizar com ele, mas não acredito que fosse uma solução para dar a volta.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,065
7,876
Sobre os ordenados do Bicho e do Zubizarreta gabou se que a qualidade paga se, mas ha que ser forreta no treinador. Certo, faz sentido. Da primeira vez correu muito bem.
Repara, eu não faço a minima ideia se o clube está a ser forreta ou não, o que sabemos todos, acho que é mais ao menos consensual, é que o clube está de rastos financeiramente.
Agora se se pode chegar à frente por um treinador com um custo elevado, o que se sabe é que já no verão as primeiras opções do NGC eram outros treinadores que supostamente recusaram o FCPorto.
Falou-se no Xavi, falou-se no Gasperini (acho que era este o alvo) falou-se em outros treinadores e a verdade é que nenhum aceitou.
Alguma verdade terá saido nos jornais quando lançaram tantos nomes.
VB não foi a primeira escolha, nem a segunda nem a terceira.
Pelos vistos estamos a ver a possibilidade de treinadores estrangeiros visto que portugueses, somente um nos interesse (Prof.Luis Castro) mas eventualmente dependerá mais dele do que do NGC.
A realidade é esta.

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,841
5,851
Repara, eu não faço a minima ideia se o clube está a ser forreta ou não, o que sabemos todos, acho que é mais ao menos consensual, é que o clube está de rastos financeiramente.
Agora se se pode chegar à frente por um treinador com um custo elevado, o que se sabe é que já no verão as primeiras opções do NGC eram outros treinadores que supostamente recusaram o FCPorto.
Falou-se no Xavi, falou-se no Gasperini (acho que era este o alvo) falou-se em outros treinadores e a verdade é que nenhum aceitou.
Alguma verdade terá saido nos jornais quando lançaram tantos nomes.
VB não foi a primeira escolha, nem a segunda nem a terceira.
Pelos vistos estamos a ver a possibilidade de treinadores estrangeiros visto que portugueses, somente um nos interesse (Prof.Luis Castro) mas eventualmente dependerá mais dele do que do NGC.
A realidade é esta.
O alvo era o Valverde

• Like
Reações: grandeFCP

Ruben1893

24 Julho 2019
83,801
194,414
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Foi, talvez, o melhor trabalho dele. Ser campeão com a nossa B também é bastante meritório. Mas já por aqui passou e em clubes que lutam por títulos também não esteve propriamente bem. Penso que iríamos estabilizar com ele, mas não acredito que fosse uma solução para dar a volta.
Passou por cá como interino

Onde esteve para ganhar títulos, ganhou ou deixou encaminhado no Shakthar e no zucão
Na Arábia o JJ tem a melhor equipa mas o Al Nassr ainda foi segundo com o Castro de forma confortável; este ano já vão a 11 do 1º e 2º lugar