Gil Vicente
3
FC Porto
1
Jan 19, 2025 at 08:30 PM

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,112
15,887
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mensagem que escrevi a um amigo ao intervalo do jogo:

"
Pérez, macio e com um rendimento médio muito abaixo do esperado. Parece que tem de jogar sempre... por decreto, quando já todos os centrais à excepção do Marcano por motivos óbvios foram castigados.

FV, um pintas com a mania... e depois todos deviam ver que actualmente a jogar na direita é um 0 à esquerda.

JM é o que é e nunca será o que devia ser.

Eustáquio sempre a jogar 10 ou 15 metros à frente de onde devia estar.

Nico recuado 10 a 15 metros de onde devia jogar.

Moura caiu muito de rendimento, já antes da lesão.

Galeno está em modo de figura de corpo presente.

Samu pouco é servido.

Namaso teve o seu timing para explodir faz mais de 2 anos... não lhe deram continuidade e... puf. Inócuo.

Isto dito... tudo o que acontece e não acontece em campo é 90% culpa da equipa técnica (o grupo de amigos dos Fados de Coimbra) com o VB à cabeça. Um teórico eloquente e cansativo... um operacionalizador pífio pela amostra, sem mãos para esta nau, sem rasgo, sem tranquilidade, sem estabilidade emocional e de escolhas (o que hoje é ouro, amanhã é lixo e vice versa).

Quanto mais isto continuar assim, mais desce a % de culpa do técnico e subirá a do AVB. E digo isto mesmo que ganhemos hoje.

Os jogadores? De um modo geral não estão a render 40% do que podem, não acreditam, na mensagem, no VB e agora até neles próprios. Podem e devem fazer mais, muito mais. Outros há que não compreendo a insistência neles..."
Foi o Deep que despediu o VB.
Sempre soube que tinhas deep poderes.
Por isso nunca me meti contigo, gosto de respirar.

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
284
350
Surpresa tens tu come palha, eu conforme-me com um Presidente que não é mais do que uma falácia, um produto das fotos e das tvs.
Antes de mais, obrigado por teres respondido, mesmo depois de uma derrota dolorosa como esta! Depois de passar de 2-2 para 3-1, desliguei a televisão!
Eu sei que muita gente quer responsabilizar o AVB pelo que se está a passar, mas vamos tentar analisar a situação mais a frio!

1 - Jogadores -> Nota-se claramente que há jogadores que estão sem vontade de jogar, seja por não terem sido transferidos no verão(galeno, PP(??)), por terem levado na cabeça do atual(F. Vieira) ou até por terem uma boa relação com o antigo treinador e acharem que foi injusta a saída dele, mesmo tendo em consideração que foi ele que saiu!

2 - Equipa técnica -> Todos os portistas sabem que esta equipa técnica foi feita à pressa e que não tem experiência nenhuma.. O VB tem muita experiência, mas como adjunto e são posições completamente diferentes. Para mim, os problemas foram a pre-época e o jogo da supertaça, que nos deu algumas esperanças na conquista do campeonato!
Cheguei a ver comentários que poderíamos ganhar a liga europa com esta estrutura, mas podemos verificar que nem ao gil ganhamos!

3 - Direção -> O AVB foi um bom treinador, acho que será um grande presidente, mas é a primeira vez que assume esta função. Felizmente tem uma grande estrutura atrás dele, que vai ajudá-lo a ultrapassar este contratempo! Acho que nem preciso de falar no grande caráter deste homem. para assumir o clube neste momento, porque basta perdermos 5 minutos a olhar para o resultado da auditoria, para vermos a merd* que tínhamos a gerir o clube!
Em relação ao Zubi, é muito fácil criticar o que não se vê e muito provavelmente só teremos resultados do que ele está a fazer, daqui a 5/10 anos!

Resumindo, acho que a situação que nos encontramos atualmente é uma merd*, mas vamos ultrapassar e a verdade é mesmo com esta crise toda, só estamos a 4 pontos do 1º!
Confio 100% no AVB e estarei do lado dele até ao fim do seu mandato, a não ser que se desvie do seu propósito, tal como a anterior administração!
E quer o NGC jogue nas Antas, no Dragão ou na Constituição, na 1ª divisão ou na distrital, continuarei a apoiar o meu clube!

Um abraço!

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,634
695
Possíveis sucessores:

Luís Castro: Acredito nele como treinador, comunicador e capacidade de liderar um clube e reestruturar o mesmo. É compatível a sua forma de trabalhar com a de um DD como o Zubi? É apenas essa a minha incógnita.

Xavi: Entrou no Barcelona numa situação idêntica, em que o Clube estava a arder por dentro. Fo substituir o Koeman e o treinador interino na transição. Conseguiu voltar a trazer um bom futebol ao clube e a dar alegria aos seus jogadores. Terminou essa época em segundo e no ano seguinte foi campeão. Sabe o que é treinar um clube com a nossa exigência.

Não identifico no mercado nacional algum treinador com capacidade para o clube.
No estrangeiro identifico outros mas considero muito difícil as suas contratações.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,700
5,925
E ainda perguntam porque razão o Daniel Sousa saiu do vitoria. Vão vender tudo de bom que tem aquele plantel. Alberto, manu, Kaio e sabe se lá mais quem
Eu apostava no Daniel Sousa!

Era uma aposta de risco? Era! Mas já estamos quase fora do título, vamos ser vistos sempre como outsider daqui para a frente, tem de ser com um treinador ambicioso, não vejo outra forma. E contratar Pepe para a equipa técnica! 🙏

• Like
Reações: Mike_Walsh

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,506
4,753
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Adeus VB.

Agora o AVB e o Zubi vão escolher um treinador.
Aviso já a todos os utilizadores do fórum: A escolha não vai agradar a todos.
Assim como tu, eu também estive na reunião que o AVB convocou com os jogadores e toda a estrutura. Confirmo e acrescento também para todos os utilizadores do fórum: o treinador que vier terá um contrato de trabalho.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,328
17,737
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Possíveis sucessores:

Luís Castro: Acredito nele como treinador, comunicador e capacidade de liderar um clube e reestruturar o mesmo. É compatível a sua forma de trabalhar com a de um DD como o Zubi? É apenas essa a minha incógnita.

Xavi: Entrou no Barcelona numa situação idêntica, em que o Clube estava a arder por dentro. Fo substituir o Koeman e o treinador interino na transição. Conseguiu voltar a trazer um bom futebol ao clube e a dar alegria aos seus jogadores. Terminou essa época em segundo e no ano seguinte foi campeão. Sabe o que é treinar um clube com a nossa exigência.

Não identifico no mercado nacional algum treinador com capacidade para o clube.
No estrangeiro identifico outros mas considero muito difícil as suas contratações.
Nenhum desses é opção. Acho que vais ficar surpreendido com a escolha.

• Like
Reações: Peixinhu

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,634
695
Não estava a dar uma de insider, nem engraçadinho.

Estava mesmo a constatar o óbvio. A prever já as futuras criticas que vão surgir independentemente da escolha.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,328
17,737
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não estava a dar uma de insider, nem engraçadinho.

Estava mesmo a constatar o óbvio. A prever já as futuras criticas que vão surgir independentemente da escolha.
Eu sei, mas eu tenho dúvidas que o Castro seja opção por causa da questão do Al Nassr (está a receber ordenado até ter clube) e porque o Xavi não parece ser gajo para assumir algo em andamento (rejeitou o United antes do Amorim).

A meu ver AVB vai por alguém que conhece muito bem (Daniel Sousa) ou por um nórdico.

• Like
Reações: Peixinhu

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,634
695
Eu sei, mas eu tenho dúvidas que o Castro seja opção por causa da questão do Al Nassr (está a receber ordenado até ter clube) e porque o Xavi não parece ser gajo para assumir algo em andamento (rejeitou o United antes do Amorim).

A meu ver AVB vai por alguém que conhece muito bem (Daniel Sousa) ou por um nórdico.
Daniel Sousa era arranjar lenha para se queimar depois da saída do Braga e Vitória. Ao minimo insucesso e estava tudo a arder.

Nórdico, só se foi o treinador do Malmo ou do Bodo. Usam táticas semelhantes e com bons resultados até ao momento.

• Like
Reações: Regod

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,395
1,157
Antes de mais, obrigado por teres respondido, mesmo depois de uma derrota dolorosa como esta! Depois de passar de 2-2 para 3-1, desliguei a televisão!
Eu sei que muita gente quer responsabilizar o AVB pelo que se está a passar, mas vamos tentar analisar a situação mais a frio!

1 - Jogadores -> Nota-se claramente que há jogadores que estão sem vontade de jogar, seja por não terem sido transferidos no verão(galeno, PP(??)), por terem levado na cabeça do atual(F. Vieira) ou até por terem uma boa relação com o antigo treinador e acharem que foi injusta a saída dele, mesmo tendo em consideração que foi ele que saiu!

2 - Equipa técnica -> Todos os portistas sabem que esta equipa técnica foi feita à pressa e que não tem experiência nenhuma.. O VB tem muita experiência, mas como adjunto e são posições completamente diferentes. Para mim, os problemas foram a pre-época e o jogo da supertaça, que nos deu algumas esperanças na conquista do campeonato!
Cheguei a ver comentários que poderíamos ganhar a liga europa com esta estrutura, mas podemos verificar que nem ao gil ganhamos!

3 - Direção -> O AVB foi um bom treinador, acho que será um grande presidente, mas é a primeira vez que assume esta função. Felizmente tem uma grande estrutura atrás dele, que vai ajudá-lo a ultrapassar este contratempo! Acho que nem preciso de falar no grande caráter deste homem. para assumir o clube neste momento, porque basta perdermos 5 minutos a olhar para o resultado da auditoria, para vermos a merd* que tínhamos a gerir o clube!
Em relação ao Zubi, é muito fácil criticar o que não se vê e muito provavelmente só teremos resultados do que ele está a fazer, daqui a 5/10 anos!

Resumindo, acho que a situação que nos encontramos atualmente é uma merd*, mas vamos ultrapassar e a verdade é mesmo com esta crise toda, só estamos a 4 pontos do 1º!
Confio 100% no AVB e estarei do lado dele até ao fim do seu mandato, a não ser que se desvie do seu propósito, tal como a anterior administração!
E quer o NGC jogue nas Antas, no Dragão ou na Constituição, na 1ª divisão ou na distrital, continuarei a apoiar o meu clube!

Um abraço!
Os facto dos anteriores serem ladrões apenas dá o benefício da dúvida de os atuais não o serem. Certamente serão avaliados. Na vertente financeira a avaliação faz-se olhando para a saúde da sociedade e isso só com documentos, na primeira apresentação do exercício de R&C, cá estaremos para avaliar o que realmente se fez de excecional ou de bom, porque de canalhas que roubaram o clube nos últimos anos já todos sabíamos e agora ficamos a saber em pormenor! Foi exatamente por isso que AVB lá está, na cadeira de sonho que em tempos conspurcou e mandou às favas deixando o clube na merd* em termos desportivos.

desta forma é perante este enquadramento não existem confianças cegas, AVB permitiu que o FCPorto a nível desportivo chafurdasse na lama nesta primeira volta, teve mais que chances de corrigir os erros, as trapalhadas e a incompetência de escolher o treinador. É essa a função do Presidente, corrigir os seus erros porque nós trabalhadores do FCPorto a tolerância tem de ser muito menor.

AVB colocou o FCPORTO na mesma condição em que o deixou em 2011, a nível desportivo numa autêntica merd*. Felizmente em 2011 tivemos um Presidente com eles no sítio que ainda sabia o que fazia, estava no pleno das suas faculdades. Infelizmente o Presidente atual deu-se ao luxo de fod*** uma época desportiva, retirando as possibilidades de o clube chegar às champions! Nunca na vida os rivais vão ter uma segunda volta tão deplorável como a desta época.

Quero ver como AVB vai colocar o FCPorto a competir como quase sempre competiu nos últimos 40 anos! Só como São Tomé, ver para crer!

não me passa pela cabeça que o treinador que agora vai entrar não tivesse sido escolhido logo após o jogo da luz! Nem coloco essa hipótese, seria mau demais ter a perceção que 3 altos dirigentes do FCPorto incluindo o Presidente andam a gozar com os adeptos.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,768
6,610
Assim como tu, eu também estive na reunião que o AVB convocou com os jogadores e toda a estrutura. Confirmo e acrescento também para todos os utilizadores do fórum: o treinador que vier terá um contrato de trabalho.
E aposto que também vais dizer que será um homem. O que é um erro!
Era fazer uma verdadeira revolução no futebol português e ir buscar a Filipa Patão. Vejam os trabalhos que ela tem feito. Os lampiões até se espumavam!
E tinha a vantagem de dar a titularidade de caras ao Ivan Jaime. A menos que seja fufa e preferisse a namorada dele. O que também é muito plausível.
É que, nas sábias palavras do actual presidente do Leixões, "elas são todas fufas".