Juvenis (Sub 17) - 2024/2025

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,291
11,997
acho esta catalogação de jogadores completamente superficial, o rapaz está aqui poucos meses.
Algum valor deve ter pois voltou a ser convocado para a selecção sueca.
então e fazer comparação com o vitinha ...... ainda mais na idade de senior.
Consegues fazer comparação com o vitinha sub 17 ?
Mas fazem avaliações do Gonçalo Ribeiro em meia dúzia de jogos...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,697
6,593
Este F.Fernandes é uma surpresa mas é um jogador minúsculo( ao longe parece ter uma altura a rondar 165cm).
É mais veloz e vertical que o Mora embora este último seja muito mais criativo( e fisicamente mais robusto).
Poderá ser um Insigne mas é mais provável que seja um Tozé( teria sido um jogador de outro calibre com mais 10cm).
Pessoalmente acho que os que vão ter mais sucesso nesta geração é o Bernardo Lima( já é o melhor muito destacado) e o Ruben Barbosa( parece ter um sede competitiva muito elevada)

Última edição:

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,449
1,917
25
Barcelos
Este F.Fernandes é uma surpresa mas é um jogador minúsculo( ao longe parece ter uma altura a rondar 165cm).
É mais veloz e vertical que o Mora embora este último seja muito mais criativo( e fisicamente mais robusto).
Poderá ser um Insigne mas é mais provável que seja um Tozé( teria sido um jogador de outro calibre com mais 10cm).
Pessoalmente acho que os que vão ter mais sucesso nesta geração é o Bernardo Lima( já é o melhor muito destacado) e o Ruben Barbosa( parece ter um sede competitiva muito elevada)
Este Francisco Fernandes não é surpresa para quem acompanha a formação do clube. Já no ano passado se destacou nos sub16. Nos sub15 e sub14 no pouco que jogou também demonstrou qualidade.
É preciso é não falar mal do que não se conhece...

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
754
986
Quem são para vocês os destaques desta equipa? Algum jogador verdadeiramente especial? (além do francisco Fernandes que se fala muito aqui)

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,990
841
Salvador Ribeiro assina contrato profissional

Médio de 16 anos chegou ao FC Porto em 2022

Salvador Ribeiro assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou o vínculo ao clube que representa desde 2022 e onde se sente “como em família”. Para honrar “o voto de confiança” que o permitiu concretizar “um sonho de pequenino”, o médio de 16 anos promete “defender os valores do FC Porto dentro e fora de campo”.

O jovem centrocampista deu os primeiros toques no Casa Pia, passando ainda pelo Benfica, Sporting e pelo Alverca antes de chegar ao Dragão. Com apenas 14 anos tomou uma “decisão difícil com os pais” e mudou-se para a Invicta em busca de um objetivo que “já ambicionava há muito tempo”. Volvidos dois anos, vive agora “o melhor momento da carreira” com o contrato profissional a simbolizar a cereja no topo do bolo.

Com Eustáquio como referência “pela capacidade de liderança, visão de jogo, inteligência e qualidade de passe”, Salvador Ribeiro acredita que é “um jogador completamente diferente” desde que chegou ao FC Porto e já só pensa em “ser campeão nacional de sub-17” e na “estreia pela equipa A no Estádio do Dragão”.

Responsabilidade acrescida
“É um sentimento de felicidade e orgulho mas, acima de tudo, de responsabilidade. Já ambicionava isto há muitos anos, desde pequenino. Para uma pessoa da minha idade assinar este contrato é preciso um voto de confiança do clube, por isso tenho de defender os seus valores dentro e fora de campo.”

Primeiros toques
“Eu morei nos Açores até aos quatro anos e sempre que ia sair ou viajar com os meus pais levava uma bola colada ao pé. Quando fui morar para Lisboa, o meu pai inscreveu-me no futebol e, a partir daí, foi sempre a crescer até chegar aqui.”

A segunda família
“No início foi difícil, foi uma decisão que tive de tomar com os meus pais. O meu pai sabia que era isto que eu queria, mas a minha mãe teve receio, nós temos uma ligação muito forte, eu estou sempre com os meus pais, mas os meus colegas têm-me ajudado a adaptar à vida numa nova cidade, especialmente os da Casa do Dragão. Somos uma família lá dentro, ajudamo-nos muito uns aos outros e passamos bons momentos em grupo.”

Exemplos a seguir
“No FC Porto o meu ídolo é o Eustáquio, pela capacidade de liderança, visão de jogo, inteligência e qualidade de passe. A nível mundial a minha referência é o Thiago Alcántara, sempre gostei muito dele, era um líder, tinha muita qualidade de passe e era muito inteligente a jogar à bola.”

A viver um sonho
“O melhor momento da minha carreira é o que estou a viver agora ao assinar o contrato profissional, já ambicionava isto há muito tempo. Cheguei ao FC Porto com vontade de melhorar a minha agressividade e a qualidade de jogo, mas ao longo dos últimos anos tenho melhorado a minha capacidade defensiva, o clube passou-me esses valores e hoje sou um jogador completamente diferente. Esta época quero ser campeão nacional de sub-17. A longo prazo gostava de me estrear pela equipa A, se possível aqui no Dragão.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,990
841
Sub-17: 2.ª fase do campeonato arranca em Guimarães

Sorteio realizou-se nesta terça-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras

A equipa de Sub-17 do FC Porto vai iniciar a 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B diante do Vitória SC, em Guimarães, ditou o sorteio realizado nesta terça-feira na Cidade do Futebol, casa da Federação Portuguesa de Futebol.

Além de FC Porto e Vitória SC, também Benfica, Sporting, SC Braga, Famalicão, Vitória FC, Leixões, Casa Pia e Real SC disputam a Fase de Apuramento do Campeão, cuja ronda inaugural está marcada para 26 de janeiro.

Calendário

1.ª jornada (26/01)
Vitória SC-FC Porto

2.ª jornada (02/02)
FC Porto-Real SC

3.ª jornada (08/02)
FC Porto-Leixões

4.ª jornada (23/02)
Casa Pia-FC Porto

5.ª jornada (01/03)
FC Porto-SC Braga

6.ª jornada (04/03)
Famalicão-FC Porto

7.ª jornada (09/03)
FC Porto-Vitória FC

8.ª jornada (30/03)
Sporting-FC Porto

9.ª jornada (06/04)
FC Porto-Benfica

10.ª jornada (13/04)
FC Porto-Vitória SC

11.ª jornada (19/04)
Real SC-FC Porto

12.ª jornada (27/04)
Leixões-FC Porto

13.ª jornada (01/05)
FC Porto-Casa Pia

14.ª jornada (04/05)
SC Braga-FC Porto

15.ª jornada (11/05)
FC Porto-Famalicão

16.ª jornada (07/06)
Vitória FC-FC Porto

17.ª jornada (10/06)
FC Porto-Sporting

18.ª jornada (15/06)
Benfica-FC Porto

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,449
1,917
25
Barcelos
Tenho visto jogar. E disse foi que todos os anos dizes esta geração é a melhor
Não venhas com tangas. No ano passado disseste explicitamente que a geração de 2008 não valia nada à exceção do grande Cardoso Varela. A minha pergunta é como pudeste ter essa afirmação sem os teres visto jogar?

Sim, já há mais de 2 anos que digo que esta é a melhor geração da nossa formação pelo menos deste século. Só não posso falar de sempre porque como é óbvio não tenho conhecimento para falar. Mas tenho sérias dúvidas se alguma vez tivemos esta qualidade em quantidade

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,291
11,997
Não venhas com tangas. No ano passado disseste explicitamente que a geração de 2008 não valia nada à exceção do grande Cardoso Varela. A minha pergunta é como pudeste ter essa afirmação sem os teres visto jogar?

Sim, já há mais de 2 anos que digo que esta é a melhor geração da nossa formação pelo menos deste século. Só não posso falar de sempre porque como é óbvio não tenho conhecimento para falar. Mas tenho sérias dúvidas se alguma vez tivemos esta qualidade em quantidade
Já disse, tenho visto os sub-17 ESTE ano.