#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 18ª J.: FC Alverca-FC Porto B 2-0

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,439
1,903
25
Barcelos
Uma equipa que não faz golos e não tem um marcador de golos não tem hipóteses

Começa os jogos por cima, não consegue ter volume ofensivo para marcar e depois sofre golos nos jogos todos quando a equipa rebenta a nível físico

É filme repetido
Então o problema não é do Anha Candé (ou outro que jogue naquela posição). Se o avançado não tem opurtunidades para finalizar como vai marcar golos?
O problema toda a gente com dois dedos de testa sabe qual é. E não são os jogadores. Uma boa parte destes jogadores na época passada estavam a jogar muito bem na YL, nos juniores e na equipa B. Não perderam talento de uma época para a outra

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,024
16,808
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Estou em lisboa e fui ver o jogo, qual vitima de sadismo.
A primeira parte menos mal, mas o processo de construção requer o recuo de André Oliveira ou Joao teixeira para vir buscar linhas para jogar a partir de trás.
A segunda parte senao fosse o Ribeiro tinhamos levado capote.

Não digo mais nada porque stou fofido, a não ser que estavam muitos Portistas e que me senti confortavel com o meu cachecol do Porto sem problemas.
E o trânsito em Alverca? Cada vez pior

• Haha
Reações: Astolfo

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,701
194,158
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Então o problema não é do Anha Candé (ou outro que jogue naquela posição). Se o avançado não tem opurtunidades para finalizar como vai marcar golos?
O problema toda a gente com dois dedos de testa sabe qual é. E não são os jogadores. Uma boa parte destes jogadores na época passada estavam a jogar muito bem na YL, nos juniores e na equipa B. Não perderam talento de uma época para a outra
O problema é tudo porque a equipa tem fragilidades no campo todo
E no banco acima de todas

Ver alguma malta a jogar faz-me confusão em como o treinador acha que são as melhores opções
Ou jogar sem um médio ofensivo quando não se cria jogo
Ou deixar o melhor central que tem no banco

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,439
1,903
25
Barcelos
O problema é tudo porque a equipa tem fragilidades no campo todo
E no banco acima de todas

Ver alguma malta a jogar faz-me confusão em como o treinador acha que são as melhores opções
Ou jogar sem um médio ofensivo quando não se cria jogo
Ou deixar o melhor central que tem no banco
O problema é tudo porque o treinador não sabe mais. Ponto. Não é o jogador A, B ou C. É o treinador.

• Like
Reações: miguel1000

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,439
1,903
25
Barcelos
Eu não tenho dúvidas. Com o ex-treinador no banco esta equipa jogava muito mais e não estaria na situação em que está.

Já agora, que sentido faz equacionar a venda/empréstimo de um jogador de qualidade da nossa formação como o Jorge Meireles (que no ano passado foi dos melhores marcadores da equipa da YL) para apostar num desconhecido? Ainda não vi ninguém aqui a debruçar-se sobre esta situação. Noutos tempos....

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,309
16,074
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
E o trânsito em Alverca? Cada vez pior
o fedor do brandão deve ter entupido tudo.
com aquelas palavras de sabichão e cara de morcão é a perfeição na imperfeição.
mas a culpa é de quem o mantém no lugar e pior ainda contratou um incompetente e tinha obrigação de o saber.

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
534
840
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Estou em lisboa e fui ver o jogo, qual vitima de sadismo.
A primeira parte menos mal, mas o processo de construção requer o recuo de André Oliveira ou Joao teixeira para vir buscar linhas para jogar a partir de trás.
A segunda parte senao fosse o Ribeiro tinhamos levado capote.

Não digo mais nada porque stou fofido, a não ser que estavam muitos Portistas e que me senti confortavel com o meu cachecol do Porto sem problemas.
Estávamos todos para o mesmo, mandar aquele tosco de treinador pastar.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,631
771
Bês derrotados em Alverca

2-0 foi o resultado na 18.ª jornada da segunda liga

O FC Porto B até marcou em Alverca, mas o remate de Anha Candé foi anulado por fora de jogo e os bês saíram derrotados da 18.ª jornada da segunda liga (2-0). Com este resultado, os Dragões mantêm-se no penúltimo posto da tabela com 13 pontos.

João Brandão promoveu o regresso de Domingos Andrade e a estreia de Kaio Henrique no onze inicial e, num arranque intenso de encontro com pressão de parte a parte, João Teixeira teve na cabeça a primeira oportunidade de golo. Numa das recorrentes ruturas da linha defensiva adversária, o médio foi descoberto por Dinis Rodrigues na área e testou Bravim (10m).

Já depois de Gonçalo Ribeiro ter brilhado em resposta a um remate forte de Pedro Bicalho (17m), Dinis Rodrigues protagonizou o lance de maior perigo dos primeiros 45 minutos. Num livre lateral, o ala direito rematou forte ao primeiro poste e obrigou o guarda-redes adversário a desviar para canto de forma a manter o nulo no marcador.

No regresso dos balneários, voltou a ser o 76 o elemento mais próximo de marcar. Novamente de livre direto, mas desta feita em zona frontal, bateu forte e colocado e só mais um reflexo assinalável - como viria a ser o de Gonçalo Ribeiro a um remate de Brenner Lucas aos 64 minutos - manteve o placar a zeros.

Tudo poderia ter mudado aos 52, quando Anha Candé aproveitou uma arrancada pela direita de Abraham Marcus, entrou na área e colocou a bola entre as pernas de Bravim, não estivesse o jovem avançado em posição irregular. Já com o estreante Trofim Melnichenko no seu lugar e com Rodrigo Fernandes no de João Teixeira (66m), o Alverca chegou ao 1-0 por intermédio de Ageu (70m).

Tiago Andrade, Gonçalo Sousa e André Lopes reforçaram as intenções portistas de repor o empate no placar e o último esteve muito próximo de o conseguir. Aos 86 minutos, de livre direto, obrigou Bravim a um voo para afastar uma bola que estava destinada a entrar junto ao poste para canto. O guardião voltou a ser herói para os da casa aos 89 com uma defesa tremenda a um remate de Ángel Alárcon que levava a direção das redes adversárias. Em tempo de compensação, Wilson Eduardo fez o 2-0 final.

Segue-se uma receção ao Tondela (domingo, 15h30, Porto Canal), no miniestádio do Olival, referente à 19.ª jornada.

Ficha de jogo

ALVERCA-FC PORTO B, 2-0
Liga Portugal 2, 18.ª jornada
18 de janeiro de 2025
Estádio do FC Alverca, em Lisboa
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Pedro Ribeiro e Nélson Pereira
Quarto árbitro: Fábio Monteiro
VAR: João Bento
AVAR: José Mira

ALVERCA: Bravim; David, Paulo Eduardo, Fernando Varela, Nkanyiso Shinga, Pedro Bicalho (cap.), Ageu, Diogo Martins, Brenner Lucas, Andrezinho e Anthony Carter
Substituições: Pires por David (45m), Ricardo Dias por Ageu (71m), Wilson Eduardo por Diogo Martins (84m) e Reinaldo por Brenner Lucas (87m)
Não utilizados: Cristian; Iago Mendonça, Caio Rosa, Bukia e Thauan Lara
Treinador: Vasco Botelho da Costa

FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro; Dinis Rodrigues, António Ribeiro (cap.), Felipe Silva, Kaio Henrique, Domingos Andrade, André Oliveira, João Teixeira, Ángel Alarcón, Abraham Marcus e Anha Candé
Substituições: Trofim Melnichenko por Anha Candé (66m), Rodrigo Fernandes por João Teixeira (66m), Tiago Andrade por Dinis Rodrigues (76m), Gonçalo Sousa por André Oliveira (76m) e André Lopes por Kaio Henrique (83m)
Não utilizados: Diogo Fernandes; Castro, Luís Gomes e Filipe Sousa
Treinador: João Brandão

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Ageu (70m); W.Eduardo (96m)
Disciplina: cartão amarelo a Fernando Varela (14m), Diogo Martins (18m), André Oliveira (46m), Carter (55m), António Ribeiro (90m+3) e Tiago Andrade (90m+5)

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,631
771
“Este jogo foi o espelho daquilo que nos tem acontecido”

João Brandão lamentou a ineficácia ofensiva do FC Porto B na derrota em Alverca (2-0)

O FC Porto perdeu neste sábado em Alverca, por 2-0, em partida relativa à 18.ª jornada da Segunda Liga, a primeira da segunda volta. Em mais um desafio em que os Dragões criaram “claras oportunidades de golo”, João Brandão reconheceu que, nesta fase, a equipa está “com uma dificuldade tremenda em fazer golos”. “Hoje voltou a faltar-nos eficácia para transformar os números que temos de posse de bola, ataques e remates em golos e, consequentemente, em mais pontos para o nosso lado”, acrescentou o treinador.

O resumo do jogo
“Este jogo foi o espelho daquilo que nos tem acontecido. Criamos muitas oportunidades, mas estamos com uma dificuldade tremenda em fazer golos. Abrimos o jogo de forma positiva, a chegar bem ao último terço e com claras oportunidades de golo. Acima de tudo foi um jogo equilibrado com oportunidades para ambos os lados. Os guarda-redes foram as figuras do jogo, o que demonstra a qualidade ofensiva que as duas equipas tiveram. Na segunda parte tivemos algumas perdas de bola que nos empurraram para trás, falta-nos mais maturidade nesses momentos. O 2-0 acontece depois de criarmos duas claríssimas oportunidades de golo. Como aqui ninguém desiste, fomos atrás do prejuízo. Hoje voltou a faltar-nos eficácia para transformar os números que temos de posse de bola, ataques e remates em golos e, consequentemente, em mais pontos para o nosso lado.”

Última edição: