Assembleia Geral Extraordinária - 18/01/2025

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,563
15,922
É um ponto ridículo, porque se nunca aparecerem nunca serão objeto de votação. Mas se está nos estatutos, há que respeitar. Confesso que já perdi a pica para ir à AG.

Edit: analisando melhor, aí apenas refere "discussão". Ou seja, presumo que haja na mesma votação. Assim faz mais sentido.
Por outro lado enquanto não for resolvida esta questão a condição de associado deles fica suspensa...

• Like
Reações: mega_dragon

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,659
18,324
É um ponto ridículo, porque se nunca aparecerem nunca serão objeto de votação. Mas se está nos estatutos, há que respeitar. Confesso que já perdi a pica para ir à AG.

Edit: analisando melhor, aí apenas refere "discussão". Ou seja, presumo que haja na mesma votação. Assim faz mais sentido se for a interpretação correta.
A ideia que tenho é que não haverá votação para os ausentes.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,659
18,324
Também estou confuso. Então se eles nunca forem a essa AG nunca poderão ser expulsos? lol
Haverá sempre uma nova AG. Eles devem estar "protegidos" neste momento porque a ausência deve resultar de uma decisão judicial. Se não tivessem justificação para ir, provavelmente seria diferente... Também não sei o que diz a lei a este respeito. Com certeza os estatutos do Porto não previram esta possibilidade.

• Like
Reações: Chino

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,992
16,748
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Haverá sempre uma nova AG. Eles devem estar "protegidos" neste momento porque a ausência deve resultar de uma decisão judicial. Se não tivessem justificação para ir, provavelmente seria diferente... Também não sei o que diz a lei a este respeito. Com certeza os estatutos do Porto não previram esta possibilidade.
Bem visto. A tua explicação até agora foi a única que me fez sentido. Muito provavelmente é isso.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,992
16,748
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O facto de não existir discussão implica que não haja votação?
Porque a discussão é um mecanismo para os arguidos se defenderem.
É a ideia que dá.

Mas nem todos têm justificação jurídica para não comparecerem. Por exemplo, o Macaco pode não ir a votos nesta AG mas a Sandra não tem motivo para não ir. É o que depreendo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,669
27,364
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É a ideia que dá.

Mas nem todos têm justificação jurídica para não comparecerem. Por exemplo, o Macaco pode não ir a votos nesta AG mas a Sandra não tem motivo para não ir. É o que depreendo.
Creio que têm a medida de coação - Op. Pretoriano - de não se poderem aproximar de recintos ou atividades desportivas.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,731
4,023
Sim. Não havendo discussão, não haverá votação.
Pois, segundo os estatutos que aí puseram leva a crer isso.

Mas repara: és acusado de qualquer crime e tens de ir a tribunal. Não compareces nem mandatas ninguém em teu nome para fazer a tua defesa. O julgamento fica adiado?
Quer dizer, se nunca lá fores não és julgado?

Eu acho que não é assim. Basicamente abdicaste da tua defesa e agora estás apenas e só nas mãos do juiz.

Parece-me que neste caso deve ser a mesma coisa. O caso do Macaco é mais específico porque ele está preso mas os restantes, ao não aparecerem, estão a abdicar da sua defesa. Daí a discussão não fazer sentido e passar directamente à votação.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,563
15,922

Mas repara: és acusado de qualquer crime e tens de ir a tribunal. Não compareces nem mandatas ninguém em teu nome para fazer a tua defesa. O julgamento fica adiado?

Eu acho que não é assim. Basicamente abdicaste da tua defesa e agora estás apenas e só nas mãos do juiz.

Parece-me que neste caso deve ser a mesma coisa. O caso do Macaco é mais específico porque ele está preso mas os restantes, ao não aparecerem, estão a abdicar da sua defesa. Daí a discussão não fazer sentido e passar directamente à votação.
A Sandra e o Aleixo também estão impedidos de ir.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,879
6,319

Os que solicitaram autorização ao Juiz mas viram este negar-lhe têm a sua falta justificada e nessa medida não se podem defender e, por consequência, ser discutido e votado o ponto relativamente a eles.
Os demais, não.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,731
4,023
Os que solicitaram autorização ao Juiz mas viram este negar-lhe têm a sua falta justificada e nessa medida não se podem defender e, por consequência, ser discutido e votado o ponto relativamente a eles.
Os demais, não.
Então é muito provável que não haja votação no sábado? Dos que não podem marcar presença?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,669
27,364
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mais valia desconvocar a AG, então e reagendar posteriormente.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,926
21,508
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O verdadeiro motivo da realização AG não vai ser possível concretizar.

Vai-se perder um sábado e a montanha acaba por parir um rato. A escória tão cedo não pode entrar em instalações desportivas e alguns nem vão sair da cadeia nos próximos anos.