Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,407
6,544
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Merece uma tarja gigante e uma salva de palmas no próximo jogo em casa.

Os papalvos que durante anos assobiaram para o lado, e gozavam com o que se passava na casa dos rivais, estão neste momento a passar um balde de merda pela cara?

Ah, esqueçam... Este é o tópico do Jorge Nuno... Andam mais preocupados em passar o dia a comentar nos tópicos do Presidente e do treinador...

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,760
3,227
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Sempre a somar ...qual nome de museu !!!

Larápio é o que foi e serei discordante, caso vá a votação tamanho disparate para méritos a quem se prova lesar o clube de forma criminosa.

Lamento mas não sou de lágrima fácil e saudoso por quem se vem a saber o AMOR QUE TEVE AO CLUBE !!! $$$

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
503
699
Ainda me lembro de o Bibota ter sido apresentado como o Diretor de Scouting, há uns 8/10 anos.
Era só um tacho, afinal.

E a malta aqui a pedir o @DeepBlue para o scouting do clube... Qual scouting caralho?????
Aquele que compunha as equipas sombra.
E o Antero é que era o vilão. Não sei se era ou não, mas pelo menos contratava-se com critério!

Enviado do meu 2311DRK48G através do Tapatalk

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,946
3,462
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Aquele que compunha as equipas sombra.
E o Antero é que era o vilão. Não sei se era ou não, mas pelo menos contratava-se com critério!

Até me dói pensar na possibilidade de o Bibota poder andar metido neste esquema, era a facada que me faltava...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,707
194,631
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Até me dói pensar na possibilidade de o Bibota poder andar metido neste esquema, era a facada que me faltava...
O mais normal é toda a gente do clube, em termos directivos, saber das práticas

Agora, não é um mero funcionário que vai ser um herói e resolver tudo...
Especialmente numa estrutura viciada

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,922
21,494
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Isto. Auditoria concluída, entregar a mesma as entidades competentes para que o MP faça o seu trabalho e se castigue quem tiver de castigar. Que se puna quem tiver de se punir! SEJA ELE QUEM FOR, caso haja matéria criminal para tal.
Eclipse só tens de dizer isto: Pinto da Costa roubou o clube, Pinto da Costa é um ladrão.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
503
699
Camioes de jogadores para comissões.

Antero era sim, ele negociava e a auditoria apanhou anos dele
Ele não saiu em 2016? Apanhou 2 anos?
Mas eu estou-me a borrifar para nomes, que seja levado à chapa todo e qualquer meliante!

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,958
16,627
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Bibota, Reinaldo Teles… claro que agora estando falecidos há maior tendência de esquecer isso e de deixar passar mas é quase inevitável que não fizessem parte do problema.

Rio Douro

Superior
20 Julho 2016
44
186
Muito guito foi sacado com pseudo jogadores para a equipa B. Esses não davam tanto nas vistas. E posso dizer mais, o xandinho ainda se gabava disto. E não estou a falar sem falta de conhecimento...
Caro colega,
em termos percentuais, o maior assalto foi feito nas equipas de Sub19 e B. Faço notar que esta auditoria é superficial ainda que o lodo seja tanto que é impossível não ficar incomodado com a podridão encontrada.
Dou-lhe um exemplo: o jogador X é contratado com o salário Y que fica muitíssimo acima do valor do atleta. Entretanto, paralelamente o atleta assina um contrato com o agente em que tem de lhe pagar o valor Z mensalmente. Ou seja, indirectamente estamos a pagar uma avença de Z ao agente. O atleta, na realidade, recebe apenas Y-Z.
Outro exemplo: um atleta chega emprestado com um direito de opção com um valor de X. No final da época não accionamos o direito de opção. Entretanto, um grupo de "empreendedores" adquire o passe do atleta ao clube de origem do atleta. E vende-o à SAD por Y, em que Y é muitíssimo maior que X.
Um último exemplo: aquisição de jogadores amadores ou com lesões crónicas. Casos aos pontapés.
E tudo isto a auditoria não cobre, nem poderia cobrir porque isso não faz parte do âmbito da mesma.

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,174
1,711
Não há matéria criminal.
"Só" (como se já não fosse muito) matéria moral/ética.

Aliás o fundamento e objetivo da auditoria nunca foi esse mas sim expor a péssima gestão realizada neste decénio.
Se há ou não matéria criminal não somos nós, tu ou eu, que decretamos assim taxativamente. Veremos. E veremos também se um dia destes não teremos a justiça à porta por alguns comportamentos dos anteriores dirigentes que vinculam a sad.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,068
20,399
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ele não saiu em 2016? Apanhou 2 anos?
Mas eu estou-me a borrifar para nomes, que seja levado à chapa todo e qualquer meliante!

Saiu mal entramos em incumprimento com o fair play, ainda a tempo para faturar no psg

Ele andava a mamar nisto, pessoal tem memória curta. Mas antes dele ja mamavam imenso

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,760
8,024
Não há matéria criminal.
"Só" (como se já não fosse muito) matéria moral/ética.

Aliás o fundamento e objetivo da auditoria nunca foi esse mas sim expor a péssima gestão realizada neste decénio.
Pode haver. É quadrar os pagamentos com o declarado pelo receptor, é investigar se os encargos fiscais foram bem aplicados, se os mapas de despesa não passam de salário encapotado á là recibos verdes...

• Like
Reações: RGalego