André Villas-Boas - Presidente

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,914
9,283
Seria uma situaçao curiosa e a forma como lidaria com isso invade-me de curiosidade.

AVB, ao contrario da trupe que lá estava, nao precisa disto para nada. Veio com espirito de missao para ajudar o clube. Das suas boas intençoes ninguem pode duvidar.

Mas será que está disposto a levar com isso que referes no teu post?
PdC e a sua trupe, por estarem mais preocupados com os seus bolsos, nao se importavam de passar por coisas dessas. Alias, a dada altura foi so "comprar" uns monkeys e o assunto ficou resolvido.

AVB nao vai comprar o silencio de ninguem. Falta saber se o seu espirito de missao é mais forte que a ganancia de quem lá estava antes.
O que me parece é que a insatisfação vai aumentar diariamente.
Os adeptos já não encaram VB com bons olhos.
Espero que AVB seja perspicaz para perceber que o erro que cometeu não pode, não deve perdurar no tempo.
Tem que assumir o erro quanto mais depressa melhor.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,917
3,548
Vila Nova de Gaia, 1981
Atenção que até fui dos que escreveu aqui que este ano deveria ser o ano 0, embora isso nunca se pode aplicar ao FCP. Mas dadas as circunstâncias da herança da direção anterior, até entendia, engolia em seco, mas entendia.

Mas a partir do momento que o Presidente colocou a fasquia lá no alto, acreditei nele e continuo a acreditar.
O Presidente se nao mete a fasquia la no alto nao tinha sossego. Depois de tudo ,se vinha dizer que nao era para ganhar, entao é que ia ser um forrobodo.

Cabe aos adeptos perceberem, ou pelo menos tentarem perceber que, por mais que a nossa grandiosidade seja inigualavel, há alturas em que é preciso mais que vontade, nome e curriculo.

Nao vejo VB como futuro, mas, prever o Armageddon em 6 meses quando já existe descalabro de a muitos anos para cá é ser desonesto ou estar de má fé.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,483
29,087
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Logicamente que este ano nem candidatos ao titulo deviamos ser. Temos o clube em péssima condição.

Mas depois do golpe do Amorim nos Lagartos, depois de vermos que os Corruptos tambem nao estao grande coisa, surgiu uma oportunidade inesperada. Ser campeao passou a nao ser uma miragem.

E podemos perder o campeonato, porque os outros sao melhores, porque os outros roubam, porque a bola vai ao poste, porque a nossa qualidade nao é tao boa como queriamos, porque o redes adversario parece o Neuer, porque os nossos jogadores falham golos cantados. Tanta e tanta coisa que pode acontecer e que devido a condição ruinosa do clube temos e devemos compreender e aceitar.

Mas nao, ontem nao foi por causa da situação financeira.

Ha algo que tem de ser inegociável em qualquer Porto, esteja em que estado estiver, tenham os jogadores a qualidade que tiverem. Quando entram em campo com a camisola do FCP, TÊM QUE DAR O MAXIMO. seja la qual for o maximo, mas tem que lutar, dar tudo para conseguir a vitoria. Isso julgo que nao havera nenhum portista que nao exija.

E ontem tivemos algo inaceitavel. Pelas proprias palavras do VB. O Nacional ( o Nacional que estava abaixo da linha de agua ) Teve mais vontade de ganhar que o FCP. Nao pode ser. Ganham balurdios, os minimos Olimpicos nao foram respeitados.

E se o VB nem sequer consegue que a equipa do Porto tenha sempre, no MINIMO a mesma vontade de ganhar que o adversario, entao, lamento, mas nao pode ser treinador do FCP.
É esse o meu ponto, não é a primeira vez

Já é segundo jogo com praticamente 0 remates.

0 remates

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,014
27,394
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Presidente se nao mete a fasquia la no alto nao tinha sossego. Depois de tudo ,se vinha dizer que nao era para ganhar, entao é que ia ser um forrobodo.

Cabe aos adeptos perceberem, ou pelo menos tentarem perceber que, por mais que a nossa grandiosidade seja inigualavel, há alturas em que é preciso mais que vontade, nome e curriculo.

Nao vejo VB como futuro, mas, prever o Armageddon em 6 meses quando já existe descalabro de a muitos anos para cá é ser desonesto ou estar de má fé.
Tu continuas a chamar desonestos os adeptos que previam que a contratação de VB tinha tudo para correr mal?

Sem ofensa, mas acho que tens que ir ver melhor o significado de desonestidade.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,901
16,783
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
@socrates Toda a gente faz esforço para ser sócio, uns mais do que outros.

Eu pago quotas para pertencer e poder participar no futuro do clube, nada mais. Não valoriza a minha opinião nem faz de mim mais portista do que ninguém, apenas me dá o direito de votar e me pronunciar sobre temas que eu acho importantes. Tenho também descontos na loja e em bilhetes para o estádio.

Tirando isso não é porque berrei desde o incio com a escolha do VB, ou porque cada vez me da menos prazer em ver a equipa de futebol, que vou deixar de gostar do clube e contribuir para o seu futuro.

O maior erro do NGP AVB nem é manter o VB foi ter prometido que haveria exigência máxima no plano desportivo apesar da situação calamitosa do clube.

Eu disse desde inicionque ate 2026 não questionaria o (in)sucesso do clube pois achava que seria necessaria medidas drásticas a curto prazo, algo que ele optou por não fazer.

A partir do momento que ele diz que é para ser campão e seguir or pergaminhos do clube na europa, somos todos obrigados a olhar pata a gestão desportiva de outra forma.

• Like
Reações: Mike_Walsh

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,917
3,548
Vila Nova de Gaia, 1981
Logicamente que este ano nem candidatos ao titulo deviamos ser. Temos o clube em péssima condição.

Mas nao, ontem nao foi por causa da situação financeira.
Nao foi ontem nem tem sido. É falta de qualidade nos jogadores e treinador.

Agora já vir meter uma direçao de 6 meses no cepo, quando herdou anos de constante perda de qualidade, quer no campo quer fora dele, com todos os interesses instalados...Vendettas que prejudicam mais do que ajudam...

• Like
Reações: fjpfcp

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,917
3,548
Vila Nova de Gaia, 1981
Tu continuas a chamar desonestos os adeptos que previam que a contratação de VB tinha tudo para correr mal?

Sem ofensa, mas acho que tens que ir ver melhor o significado de desonestidade.
Nao. Continuo a chamar desonestos em quem ja poe AVB e restante equipa em causa. Aos que usam a imagem do treinador para bater no Presidente. Esses sim sao desonestos. E o treinador pode-se chamar VB, como Joaquim ou Manel.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
2,018
9,761
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Resumir o problema do Porto a treinador, e em 7 meses estar a desdizer uma direção que pegou num clube em Junho com 8 mil euros na conta diz muito da estupidez do adepto comum dos três grandes, que enfia na cabeça que o seu clube deve ganhar por decreto.

O Porto anda a jogar com jogadores de 17 e 18 anos a titular, sendo que os seus jogadores mais experientes são os cracalhões Eustáquio, Pepê e Galeno. É esta a herança do clube, mas claro que era só estalar os dedos e goleavamos todos os jogos com futebol champanhe à Barcelona do Guardiola.

Como sabemos, o Porto não cheira um primeiro lugar isolado há quase 1.000 dias, tem vindo a ver o seu plantel ser delapidado ano após ano, mas a culpa é dos mauzões do zubizarreta e JC, ou do AVB que abdicou da vida de luxo tranquila para vir tentar salvar o barco de um náufrago pré-anunciado.

Muito bem li aqui antes de Abril que a nova direção precisava de tempo, que o clube estava completamente rebentado desportiva e financeiramente, mas a verdade é que ao mínimo desaire chega-se aqui e são mais 150 páginas em cada tópico a pedir para rolar cabeças.

Até ao Varandas já se compara, dando o exemplo das modalidades lol, como se ele não tivesse herdado grandes equipas nas modalidades advindas da era BDC.

O que muita gente merecia era mesmo mamar com o Koehler e Baía. Aliás, eu no lugar do AVB mandava foder esta merda e voltava para a vida de luxo.

Posto isto, é evidente que o VB tem o carisma de uma couve-flor e vai ter de sair mais tarde ou mais cedo, mas quem acha que o próximo vai fazer milagres com esta trupe de pedreiros convém tirar o cavalinho da chuva e não estar daqui a uns tempos no respetivo tópico a insultar.

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
661
364
Uma vergonha, meio-campo Eustáquio, Franco, não me lembro de ver meio-campo tão fraco e olhem que vejo o meu FCP desde o ano de 1982, treinador a mandar recados aos jogadores em público, não tenho dúvidas, com este treinador não vamos à champions, não vejo, movimentações para contratar um ou dois jogadores, enfim, mais um ano perdido, e a continuar este treinador, a próxima época vai ser do mesmo. Sempre disse que ao mudar de Presidente, tínhamos que romper com o passado a todos os níveis, para dar oxigénio à própria estrutura e o que aconteceu? Mantivemos o mesmo futebol(Pouco, atrativo e prático), contudo, sem carisma, sem a garra que o Sérgio incutia nos jogadores. É pena antevia outro tipo de liderança, AVB está a desiludir.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,023
10,735
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
AVB tem que se meter no lugar e pensar como presidente e não como um ex-treinador, não é bonito, não é fácil mas é o melhor a fazer nesta altura para o clube e ele tem que pensar que errou, e que vai errar muitas vezes é assim que se aprende, e acima de tudo não ter medo em assumir o erro, acredito que foi a solução possível na altura devido aos graves problemas financeiros, mas agora não há desculpas, isto não é o Porto, nem a jogar nem na atitude demonstrada em campo ! 2 objetivos já se foram, um está bem tremido e outro teimam em complicar a cada semana que passa...

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,901
16,783
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Vb está perdido, é notório

Ha jogadores que nao estao com ele, ivan jaime, que ate pediu para sair.

Com razao, quando ve franco e pepe a frente dele, é normal.

O problema do presidente é que continuou com um elemento de uma equipa tecnica que ao longo de 7 anos destruiu mais do valor do plantel e dos jogadores, com a conivência da anterior administração

Continua a nao entender porque nao ouviu o zubi, porque nao rompeu com o passado.

Seria esse o caminho, romper com o passado e nao dar continuidade ao mesmo.

Foi pela uniao? Falta de tempo para preparação?

Muito mal neste aspeto.
O Zubi não queria o VB?

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,236
5,804
Uma desilusão a gestão desportiva. Não vamos a lado nenhum com este "peseiro" que temos à frente da equipa. Arranja problemas com os jogadores e tem problemas básicos de estrutura de jogo. Quanto mais jogos fizer, pior será.

• Like
Reações: John Wayne

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,331
22,848
É no mínimo ridículo virem para aqui dizer que se fosse hoje já não votavam no AVB e que ele devia sair etc etc! Tudo isto 6 meses depois de assumir o cargo e porque não demite um treinador de quem não gostam! Ridículo… no mínimo!
E atenção que eu detesto este treinador e acho que ele devia sair (aliás, já devia ter saído). Acho-o horrível e possivelmente o pior de que me lembro no clube desde que vejo futebol, mas é manifestamente exagerada esta ideia de colocar tudo em causa (falo do presidente e do seu trabalho) neste momento.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,773
41,225
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
É no mínimo ridículo virem para aqui dizer que se fosse hoje já não votavam no AVB e que ele devia sair etc etc! Tudo isto 6 meses depois de assumir o cargo e porque não demite um treinador de quem não gostam! Ridículo… no mínimo!
E atenção que eu detesto este treinador e acho que ele devia sair (aliás, já devia ter saído). Acho-o horrível e possivelmente o pior de que me lembro no clube desde que vejo futebol, mas é manifestamente exagerada esta ideia de colocar tudo em causa (falo do presidente e do seu trabalho) neste momento.
O pior não é certamente.

Mas isso pouco interessa agora, o que interessa é que não serve neste momento.

E neste momento ainda tínhamos hipótese de lá chegar, mas com ele no banco é uma questão de tempo até tudo ter ido ao ar.

• Like
Reações: grandeFCP

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
3,026
6,982
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
É preciso mudança na estrutura técnica para ontem, isto se ainda continuamos com fezada no campeonato.
Mais vale tarde q nunca.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,014
27,394
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nao. Continuo a chamar desonestos em quem ja poe AVB e restante equipa em causa. Aos que usam a imagem do treinador para bater no Presidente. Esses sim sao desonestos. E o treinador pode-se chamar VB, como Joaquim ou Manel.
Eh pá tu vês as coisas à tua maneira.

Ninguém aqui quer voltar ao pdc e despachar o André daqui para fora para entrar um lobo ou um koelher desta vida.

Aqui o que se crítica justamente é a inércia do AVB em relação aos treinadores.

Vês alguém a criticar a parte de gestão financeira do clube? Claro que não...

Sabes porquê? Porque está a ser muito competente.

• Like
Reações: Edgar Siska

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,331
22,848
O pior não é certamente.

Mas isso pouco interessa agora, o que interessa é que não serve neste momento.

E neste momento ainda tínhamos hipótese de lá chegar, mas com ele no banco é uma questão de tempo até tudo ter ido ao ar.
Acho-o honestamente muito mau mesmo. Não tem qualquer preparação, nem qualquer ideia de jogo sólida. A equipa é um caos total.
Se ele sabe mais do que isto, então não o consegue passar aos jogadores e isso é igualmente mau.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,282
8,496
Resumir o problema do Porto a treinador, e em 7 meses estar a desdizer uma direção que pegou num clube em Junho com 8 mil euros na conta diz muito da estupidez do adepto comum dos três grandes, que enfia na cabeça que o seu clube deve ganhar por decreto.

O Porto anda a jogar com jogadores de 17 e 18 anos a titular, sendo que os seus jogadores mais experientes são os cracalhões Eustáquio, Pepê e Galeno. É esta a herança do clube, mas claro que era só estalar os dedos e goleavamos todos os jogos com futebol champanhe à Barcelona do Guardiola.

Como sabemos, o Porto não cheira um primeiro lugar isolado há quase 1.000 dias, tem vindo a ver o seu plantel ser delapidado ano após ano, mas a culpa é dos mauzões do zubizarreta e JC, ou do AVB que abdicou da vida de luxo tranquila para vir tentar salvar o barco de um náufrago pré-anunciado.

Muito bem li aqui antes de Abril que a nova direção precisava de tempo, que o clube estava completamente rebentado desportiva e financeiramente, mas a verdade é que ao mínimo desaire chega-se aqui e são mais 150 páginas em cada tópico a pedir para rolar cabeças.

Até ao Varandas já se compara, dando o exemplo das modalidades lol, como se ele não tivesse herdado grandes equipas nas modalidades advindas da era BDC.

O que muita gente merecia era mesmo mamar com o Koehler e Baía. Aliás, eu no lugar do AVB mandava foder esta merda e voltava para a vida de luxo.

Posto isto, é evidente que o VB tem o carisma de uma couve-flor e vai ter de sair mais tarde ou mais cedo, mas quem acha que o próximo vai fazer milagres com esta trupe de pedreiros convém tirar o cavalinho da chuva e não estar daqui a uns tempos no respetivo tópico a insultar.
Aqui está a argumentação de m*** outra vez. Boa, contigo estamos no caminho certo para a sportinguização!
Exigir a demissão do VB não é exigir a demissão do AVB. Vê se percebes isso!!! Sou um defensor de primeira linha do nosso presidente, mas cometeu um erro com o treinador e tem o reparar já.

Esses argumentos de m*** valem 0. Podiamos ter contratado o professor Neca que ias dizer a mesma m****. Argumentos que defendam o treinador pelo seu carisma, qualidade de futebol, liderança etc não leio nenhum!

O futebol do Porto atual é inaceitável! Podemos perder, mas nunca renegar os nossos valores. Com este boneco deixamos de jogar à Porto. Somos uns passarinhos ou como diz o HugoTiago somos uns excursionistas. E isso ficou patente em todas as nossas derrotas. Inaceitável. Temos de ser exigentes.

A anterior direção fez mt m*** e ainda bem que saiu,o AVB é o futuro, continuo a acreditar muito nele, mas o nosso plantel não é assim tão fraco. Fizemos contratações cirurgicas, na minha opinião até está melhor do que o ano passado. Deviamos jogar mt mt mais.

• Like
Reações: BUENO10 e Lucho75