André Villas-Boas - Presidente

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,091
757
A confirmar-se a manutenção do poeta dos calções vai ganhar zero títulos na primeira temporada completa como Presidente. Uma primeira época falhada vai dar força ao surgimento de um movimento de oposição. Alguns que votaram nele nas eleições vão começar a ficar com dúvidas. Pelo que se vai vendo pelas redes sociais já começa a aparecer um sentimento de desconfiança em relação ao Villas Boas. Tudo isto pela decisão de querer manter este incompetente a todo o custo.

Se tivéssemos a falar de um treinador de categoria com vasto curriculum até se compreendia a decisão de manter o treinador, agora este zé ninguém que era um mero adjunto e já deu inúmeras provas que não vale merda nenhuma como treinador . O Villas Boas está a fazer a própria cama com esta palhaçada toda que querer manter este inapto do VB a todo o custo. Os adeptos dos outros até esfregam as mãos de contentes ao saberem que o Presidente do Porto quer manter este amador. Sabem que somos inofensivos , até o Braga pode sonhar com o terceiro lugar .

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,794
16,157
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A confirmar-se a manutenção do poeta dos calções vai ganhar zero títulos na primeira temporada completa como Presidente. Uma primeira época falhada vai dar força ao surgimento de um movimento de oposição. Alguns que votaram nele nas eleições vão começar a ficar com dúvidas. Pelo que se vai vendo pelas redes sociais já começa a aparecer um sentimento de desconfiança em relação ao Villas Boas. Tudo isto pela decisão de querer manter este incompetente a todo o custo.

Se tivéssemos a falar de um treinador de categoria com vasto curriculum até se compreendia a decisão de manter o treinador, agora este zé ninguém que era um mero adjunto e já deu inúmeras provas que não vale merda nenhuma como treinador . O Villas Boas está a fazer a própria cama com esta palhaçada toda que querer manter este inapto do VB a todo o custo. Os adeptos dos outros até esfregam as mãos de contentes ao saberem que o Presidente do Porto quer manter este amador. Sabem que somos inofensivos , até o Braga pode sonhar com o terceiro lugar .
A Supertaça já é dele. Mas sim por este andar é a única coisa que ganha este ano.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,092
8,653

O ridiculo é mesmo isso , é por-se a jeito por um incompetente deste

O AVB foi melhor coisa que aconteceu ao nosso clube , e acho que a história futura vai mostrar isso

O PDC tinha vendido o nico e o varela por 30M cada e vinham uns cepos do portimonense e estavamos ainda pior agora

Com cheques carecas a pagar terrenos da academia e o SC a ganhar 8M e funcionários com salários em atraso

Sem falar que nem teriamos participado na liga europa por causa do fair play financeiro

E ainda ficavamos a mercê do koehler e da sua laia

Muita gente já se esqueceu disso

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,847
131,947
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O AVB foi melhor coisa que aconteceu ao nosso clube , e acho que a história futura vai mostrar isso
Por um lado completamente, não podíamos continuar na gestão agonizante que se vinha arrastando na última década, sobe pena de a médio prazo o clube ter de fazer uma parceria com o "Satanás" para poder competir.

Por outro a história só mostra quando forem factos, até lá é só o desejo, o sonho e algum idealismo, de um Presidente que foi um pouco idealizado pelos portistas antes de o ser.
Vai mostrar que é e foi efetivamernte tudo isso conforme o seu trabalho. Não à priori. Como já referi não existem "ungidos".
Se por um lado no saneamento financeiro temos de dar os parabéns (ao que não é alheio o trabalho do Pereira da Costa sobretudo, de longe o profissional mais preparado da estrutura) no desportivo para já as coisas têm sido muito decepcionantes, inclusive para pessoas como eu e outros colegas que votaram nele.
Muitos já metíamos as mãos à cabeça quando o VB era só um boato. Não queríamos querer que o projecto desportivo de alguém que tinha elaborado tudo de uma forma tão meticulosa era o inexperiente antigo adjunto de SC, alguém sem trabalho como líder, sem equipa técnica própria e integrada. Mas como é óbvio deu-se o benefício da dúvida, afinal de contas não poderia ser uma aposta às cegas, algo teria sido visto em VB, e ele poderia crescer e ter sucesso.
Cada vez mais esse benefício foi desvanecendo e o crescimento passou a uma miragem, difusa lá ao fundo.

Desengane-se quem acha que, tal como o Homem não vive só de pão, o FC Porto vai viver só de contas ou marketing junto dos sócios, por muito que isso fosse ponto fraco ou para lá de fraco da gestão anterior e fossem áreas entre o vital e o necessário aplicar novo rumo (escusado será insistir que o trabalho bom iniciado do ponto de vista financeiro pode ruir todo se não for acompanhado do lado desportivo).
Se o FC Porto for um clube falhado do ponto de vista desportivo e de títulos não é só uma questão de aparecerem opositores, é mesmo a questão de nem sequer podermos dizer que surgem por parasitimos ou oportunismo, porque estarão legitimados não só no princípio (que estão sempre democraticamente) como no conteúdo.
E muita de uma possível contestação ou crítica tenderá a vir de uma parte que o apoia e votou nele, pela natural cobrança de um clube como o FC Porto, e sendo uma direcção nova mas principalmente um Presidente novo, sem respaldo anterior de vitórias nesse papel, nada é seguro.
Mas isso são pensamentos para daqui a 3 anos e tal.
Onde espero estar a falar de como serão umas eleições fáceis e calmas devido ao excelente trabalho a todos os níveis e aos títulos e competitividade do clube.
É o que todos, os que vemos o Porto acima de tudo, de manias ou personalidades, desejamos.

Não escondo que a derrota de hoje me derrubou moralmente mais ainda que a goleada dos lampiursos.
Estou de rastos.

Última edição:

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,092
8,653
Por um lado completamente, não podíamos continuar na gestão agonizante que se vinha arrastando na última década, sobe pena de a médio prazo o clube ter de fazer uma parceria com o "Satanás" para poder competir.

Por outro a história só mostra quando forem factos, até lá é só o desejo, o sonho e algum idealismo, de um Presidente que foi um pouco idealizado pelos portistas antes de o ser.
Vai mostrar que é e foi efetivamernte tudo isso conforme o seu trabalho. Não à priori. Como já referi não existem "ungidos".
Se por um lado no saneamento financeiro temos de dar os parabéns (ao que não é alheio o trabalho do Pereira da Costa sobretudo, de longe o profissional mais preparado da estrutura) no desportivo para já as coisas têm sido muito decepcionantes, inclusive para pessoas como eu e outros colegas que votaram nele.
Muitos já metíamos as mãos à cabeça quando o VB era só um boato. Não queríamos querer que o projecto desportivo de alguém que tinha elaborado tudo de uma forma tão meticulosa era o inexperiente antigo adjunto de SC, alguém sem trabalho como líder, sem equipa técnica própria e integrada. Mas como é óbvio deu-se o benefício da dúvida, afinal de contas não poderia ser uma aposta às cegas, algo teria sido visto em VB, e ele poderia crescer e ter sucesso.
Cada vez mais esse benefício foi desvanecendo e o crescimento passou a uma miragem, difusa lá ao fundo.

Desengane-se quem acha que, tal como o Homem não vive só de pão, o FC Porto vai viver só de contas ou marketing junto dos sócios, por muito que isso fosse ponto fraco ou para lá de fraco da gestão anterior e fossem áreas entre o vital e o necessário aplicar novo rumo (escusado será insistir que o trabalho bom iniciado do ponto de vista financeiro pode ruir todo se não for acompanhado do lado desportivo).
Se o FC Porto for um clube falhado do ponto de vista desportivo e de títulos não é só uma questão de aparecerem opositores, é mesmo a questão de nem sequer podermos dizer que surgem por parasitimos ou oportunismo, porque estarão legitimados não só no princípio (que estão sempre democraticamente) como no conteúdo.
E muita de uma possível contestação ou crítica tenderá a vir de uma parte que o apoia e votou nele, pela natural cobrança de um clube como o FC Porto, e sendo uma direcção nova mas principalmente um Presidente novo, sem respaldo anterior de vitórias nesse papel, nada é seguro.
Mas isso são pensamentos para daqui a 3 anos e tal.
Onde espero estar a falar de como serão umas eleições fáceis e calmas devido ao excelente trabalho a todos os níveis e aos títulos e competitividade do clube.
É o que todos, os que vemos o Porto acima de tudo, de manias ou personalidades, desejamos.

Não escondo que a derrota de hoje me derrubou moralmente mais ainda que a goleada dos lampiusos.
Estou de rastos.
Está foi muito pior que a do regime..

Simplesmente estiveram-se a cagar para isto..

😣😣😣

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,847
131,947
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

😣😣😣
A última vez que tinha visto uma primeira parte assim foi quando apanhamos 3 para a Taça em Coimbra, de zero tudo.
Mas nem aí foi tão mau, tão horrível.

Perder por azar, fazes tudo, chutas, não entra, e tal, acontece.
Perder inequivocamente, num jogo assim porque foste miserável, sobretudo na entrada onde te ausentas do campo, num jogo a valer a liderança?

Nem identifico o que é isto.
Nem quero pensar muito.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,617
5,909
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Chegamos agora mesmo a meio da época. AVB tem de vir dar a cara, nem que seja no canal do clube. Ou renova com o VB, demonstrando a confiança que efetivamente tem nele (como queria que PDC tivesse feito com SC) ou despede.

Renovar seria cagar em cima dos adeptos, que claramente não confiam no treinador. Manter seria cagar em cima dos resultados, não podemos viver à custa duma Supertaça que vencemos duma forma épica mas que tem muito mais de demerito do adversário do que mérito nosso (marcamos 4 mas o primeiro e último foram muito consentidos).

Despedir é mesmo a única opção. Se não o fizer, até pode ganhar meia dúzia de jogos mas tenho para mim que nem com o apoio dos adeptos conseguiremos capitalizar nos jogos que teremos em casa frente aos rivais. E, nos jogos fora, será sempre um sufoco

• Triste
Reações: Miguelfcp80

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,648
6,314
Desconfio que a sequência será:

- Ajustar plantel neste mercado:
- Atacar o campeonato;
- Objetivo lugar de Champions;
- Saltar rapidamente da Liga Europa;
- Campeonato do Mundo;

Fim da época é tomada a decisão, mediante o que vai ou não conquistar para o clube.
Espero que não. Espero que saia no fim da época, mesmo que ganhe o campeonato.
Aliás, algo que o Pinto da Costa fez várias vezes.

Postiga

Bancada lateral
8 Agosto 2016
503
298
Começo a achar que o André Villas Boas é muito show off.

Estou muito desiludido.

Pensei que iria trazer outro tipo de vivacidade, perdida, mas muito pelo contrário, estamos num estado tal que eu não me lembro em tantos anos de Portismo.

No momento mais importante desta época, está a falhar redondamente.

Falhou quando escolheu este boneco para treinador, e pior, está a falhar constantemente em o manter.

Já nem falo na equipa B. Que outra vergonha.

DESPORTIVAMENTE O FC PORTO COMO CLUBE (futebol e modalidades) ESTÁ CLARAMENTE MAIS FRACO NO GERAL.

ACORDA!!!!

Estou a ter sensações estranhas, comparáveis aos políticos que fazem campanha, ganham as eleições e não fazem nada do que prometem.

Que merda fdx.
É isto que a maioria pensa e sente mas muitos não o dizem por terem votado nele..que me engane redondamente, mas a situação vai piorar ainda mais e as coisas para o avb e a sua direção vão terminar da pior maneira em poucas semanas..

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,285
10,992

😣😣😣
Claro sinal de que a equipa não está com o treinador. Não conseguem ver nada ali. Projecto, liderança, motivação, carisma... nada... zero. Só derrota. VB é a cara da derrota.

Assim como noutros tempos, com um Mourinho por exemplo, os jogadores estavam ansiosos pelo treino do dia seguinte. Os jogadores irem para um treino com o VB deve ser semelhante a ir para a forca.

Só não vê quem não quer.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,285
10,992
AVB é uma pessoa senão a pessoa a mais inteligente do futebol português. O problema é que o futebol português não é para os inteligentes, é para os espertos.

E nesse aspecto, os varandas e os rui costas dão-lhe 10 a 0. Então unidos, são muito difíceis de derrotar. O PdC dos bons velhos tempos consegui-lo-ia.

A juntar a isso, AVB foi incompetente na escolha da equipa técnica. Se já era difícil almejar aos 2 primeiros lugares com um bom treinador, com o Vitor Bruno virou missão impossível.

Os da capital devagar, devagarinho estão a levar a sua avante. Voltar ao futebol português da década de 60, onde só 2 clubes contavam para o totobola. E nós com a nossa incompetência e silêncio, também ajudamos à causa.

Um futebol onde “quem diz é quem é”. Ver o FCP ser constantemente roubado e simultaneamente ser apelidado de corrupto, enoja-me de tal maneira que nem consigo explicar…

O que ainda me vai fazendo sorrir, é o facto de que esta aliança entre os 2 estarolas da capital para nos derrubar, só prova o quão grandes somos. Ninguém se une para derrubar alguém pequeno. 🙂

Mas isto já não é de agora...

já o era quando o nosso palmares era irrisório, por isso imaginem actualmente.

Uma mensagem especial para a escumalha da CS, “que a chupem e continuem a chupar”, estamos em 2025 e o "clube regional dos mauzões do norte" continua a ter mais do dobro de títulos internacionais do que os 2 estarolas da capital mundial dos parolos. 😊

Eu, pela 27ª vez vou fazer uma tentativa para me afastar da bola, que isto não faz bem a ninguém.

Mas sempre PORTO!!! A cada dia que passa sou mais Porto e me identifico menos com este paízeco atrasado, mesquinho, pequenino e invejoso.

A minha bandeira e país são só um… :bandeiraalt2

Um abraço azul e branco!

:logo

• Like

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,648
6,314
A última vez que tinha visto uma primeira parte assim foi quando apanhamos 3 para a Taça em Coimbra, de zero tudo.
Mas nem aí foi tão mau, tão horrível.

Perder por azar, fazes tudo, chutas, não entra, e tal, acontece.
Perder inequivocamente, num jogo assim porque foste miserável, sobretudo na entrada onde te ausentas do campo, num jogo a valer a liderança?

Nem identifico o que é isto.
Nem quero pensar muito.
Eles - TODOS! - tinham a noção de que podiam ficar isolados em primeiro e com 5 pontos de avanço sobre o terceiro.
É isso que não me entra na cabeça. Não compreendo. Parece que fizeram de propósito ou que, pelo menos, não quiseram saber.
Não peço que gostem do clube como nós, mas peço mais profissionalismo de todos. Do presidente, do treinador e dos jogadores.
Porque nós, adeptos, não podemos fazer o trabalho deles.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,648
6,314
É isto que a maioria pensa e sente mas muitos não o dizem por terem votado nele..que me engane redondamente, mas a situação vai piorar ainda mais e as coisas para o avb e a sua direção vão terminar da pior maneira em poucas semanas..
Que exagero! Não acredito.
Só há eleições em 2028. A oposição não tem ninguém para apresentar como candidato.

• Wow

Zack Brian

Bancada lateral
19 Março 2024
645
985
O que é ainda mais estranho é a calma que o AVB mantem na tribuna (claro que tem de manter a serenidade) mas eu no lugar dele ja tinha mandado 2 "murros" e no fim da primeira parte queria que o VB senti_se a minha frustração e o meu mau estar ....oAVB tem 40 e poucos anos tem de ter mais "fome" que esta .......parece que naotwm alguma noção do que esta a fazer ...

• Triste

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,656
7,384
44
Senhora da Hora
Há uma pergunta acima de todas que tem de ser feita, qual será o impacto desportivo e, sobretudo, financeiro de o FCP ficar mais um ano fora da Champions e fazer um mau Mundial de Clubes?

Quantos milhões de euros nos custará semelhante coisa? Falando de prémios e valorização de jogadores.

Qual a melhor forma de contrariar esse cenário a todo o custo?

Tem a palavra quem de direito.
É um autêntico rombo financeiro
André vai piorar isto em não despedir o seu treinador fraco

Não há milagres, e vamos penar anos