CD Nacional
2
FC Porto
0
Jan 12, 2025 at 03:30 PM

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,937
16,502
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Se os últimos jogos até deram, com alguma justificação, espaço para dar o benefício da dúvida ao treinador, hoje ficou cabalmente provado, pelo menos para mim, que Vítor Bruno não só não tem o estofo, como não tem a capacidade de liderança, competência, rasgo, sangue na guelra e todas as outras qualidades que um bom treinador deve ter.

Se havia jogo que era para ganhar, era hoje. Se havia jogo para demonstrar que estamos aqui para ganhar alguma coisa, era hoje. Se havia jogo para entrarmos de faca nos dentes e comer relva, era hoje. Se havia jogo para mostrar aos adeptos que temos um grupo coeso e determinado, era hoje.

Falhamos a toda a linha. Falhamos tecnicamente, tacticamente, na ambição, na determinação, no arrojo, e só posso atribuir a culpa ao treinador. Não há mais ninguém que possa ser responsabilizado.

Hoje ficou bem claro para mim que enquanto VB estiver no FCP, não vamos ganhar nada. Absolutamente nada. Até podemos ter alguns fogachos, mas na hora H, vamos falhar.

Acho que estou mais frustrado e desolado do que na derrota com o Benfica. Esta doeu mesmo muito. Não pelos 3 pontos, mas pelo constatar da triste posição em que nos encontramos. Foi um banho de realidade, e nesse aspeto só me posso culpar a mim mesmo de me ter iludido. Os sinais estavam e estão todos lá.

Sei que não vai acontecer, e talvez esteja a falar mais com o coração do que com a razão, mas gostava que o treinador fosse despedido imediatamente. O que se passou hoje foi mau demais, e envergonha-me como portista.
O que hoje dissemos ao campeonato em geral foi aquilo que temos dito aos nossos rivais nos clássicos: “epá não nos pressionem senão nós não conseguimos fazer!”

• Haha
Reações: Miguelfcp80

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,656
7,394
44
Senhora da Hora
Desde há 70m que estou a ver o Arsenal-Manchester aqui ao menos vê-se futebol, vai ser o meu caminho até este fulano continuar, não estou para me incomodar com esta equipa sem rumo e brio.
Eu já não tenho confiança no treinador nem o Presidente tá desiludir

Não vai durar 4anos oh André tu bem me enganaste ou me desiludiste bastante...

Já nem aos jogos vou, perdi total interesse... quando vier treinador competente aí sim

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,401
4,077
A minha atitude perante este descalabro de exibições é um pouco provocatória, assumo.
Mas apenas a resposta que me apetece dar para compensar a enorme maioria aqui no Portal, depois de ler certas coisas que leio por aqui em que a culpa é apenas e só do VB ( coitado, não sabe mais...) e os jogadores passam entre os pingos da chuva depois de mais uma vergonhosa demonstração de falta de atitude e vontade de serem felizes com a nossa camisola.
Em resumo, ao treinador compete elaborar a tática e motivar os jogadores. Depois eles, lá dentro, executam bem ou não.
Temos muitos jogadores sem qualidade para estar no plantel, quanto mais no 11, e o nosso meio campo sem o Nico não sabe o que fazer à bola, mas este Nacional em casa perdeu 6-1 com o scp, 3-0 com o Braga, 2-0 com o trafica e até o Boavista conseguiu empatar lá. Portanto a culpa não pode ser só, nem principalmente, dos jogadores.

• Like
Reações: JPA84

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,359
11,448
Mas já sabíamos que era assim e que não seria um ano fácil.
Estamos habituados a ganhar sempre mas este ano é ano de fazer reset. Ganhámos a Supertaça milagrosamente.
O que vier a mais é ouro. E, apesar de tudo, estamos longe de estar arredados do título com menos 1 ponto e ainda 17 jornadas por disputar.
As perspectivas não são as melhores mas esta negatividade que se lê por aqui não me parece a melhor saída para a situação.
No entanto, crítica construtiva e fundamentada gosto sempre de ler, mesmo que possa não concordar.
Se me disserem que o VB vai de vela e vem um treinador que revoluciona isto tudo e põe os jogadores a jogar o triplo e com outra atitude, venha ele!
Mas quem? Onde está esse treinador? Há garantias de melhorias com este plantel? Há dinheiro?
Mas já sabíamos que era assim e que não seria um ano fácil.
Estamos habituados a ganhar sempre mas este ano é ano de fazer reset. Ganhámos a Supertaça milagrosamente.
O que vier a mais é ouro. E, apesar de tudo, estamos longe de estar arredados do título com menos 1 ponto e ainda 17 jornadas por disputar.
As perspectivas não são as melhores mas esta negatividade que se lê por aqui não me parece a melhor saída para a situação.
No entanto, crítica construtiva e fundamentada gosto sempre de ler, mesmo que possa não concordar.
Se me disserem que o VB vai de vela e vem um treinador que revoluciona isto tudo e põe os jogadores a jogar o triplo e com outra atitude, venha ele!
Mas quem? Onde está esse treinador? Há garantias de melhorias com este plantel? Há dinheiro?
Pá o Jorge Costa faria pior?
O Jorge Costa poria o Andrés Franquilio a titular?
Estamos ver uma grande organização e uma grande mecanização da equipa com este gajo?
Estamos a ver principios de jogo avançados?
Se calhar é preciso é simplificar
Meter os extremos abertos, mandar os gajos dar porrada e correr

AndrRodriguesFCP

Bancada lateral
4 Junho 2017
659
618
os adeptos o jogo inteiro a apoiar esta vergonha, no final ainda vem o Otavio desafiar os adeptos. Simplesmente uma vergonha, caguei para este pseudo treinador e para estes pseudo craques

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,696
194,529
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pá o Jorge Costa faria pior?
O Jorge Costa poria o Andrés Franquilio a titular?
Estamos ver uma grande organização e uma grande mecanização da equipa com este gajo?
Estamos a ver principios de jogo avançados?
Se calhar é preciso é simplificar
Meter os extremos abertos, mandar os gajos dar porrada e correr
Não temos 2 extremos para jogar abertos sequer

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,361
18,226
Ao que custou o Perez tinha de ser muito melhor que o Fábio Cardoso e, para mim, é ela por ela. Mais qualidade de pés no Perez, mais raça e melhor no jogo aéreo F. Cardoso.
Não querendo individualizar mais, temos muito menos opções válidas para o ataque. Se temos a infelicidade do Samu se lesionar...
Mas o Otávio é o que faz mais falta. Nunca o conseguimos substituir. Era, defesa, médio e avançado e um jogador "à Porto".
Bem... já antes do Otávio não tinhamos substituído o Vitinha. E isso notou-se logo - o Eustáquio até fez uma grande primeira volta, mas ninguém pautava o ritmo de jogo. Veio o Nico... que melhorou muito neste último ano... mas ainda fica longe de um Vitinha, Maniche, Moutinho, Lucho... dava jeito ter outro 8 com mais capacidade de ser um box-to-box e que controlasse os ritmos de jogo.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
39,510
29,259
62
Aveiro
Não tenho dúvidas de que temos muita gente com qualidade abaixo dos mínimos desejáveis para o Porto, mas também não tenho dúvidas que todos parecem ainda piores nas mãos de um treinador tão fraco como o VB!
Um treinador faz alguma diferença.
Veja-se, por exemplo, a diferença do sporting do Amorim para o do João Pereira. Em muito pouco tempo a equipa parecia outra e os jogadores pareciam todos muito piores.
É evidente que um treinador capaz e com 3 ou 4 anos de liderança na mesma equipa pode fazer a diferença.
Acho que um dos grande problemas do JP foi também ter alguns titulares importantes lesionados nessa fase, Pote, N. Santos e Inácio.

• Like
Reações: Miguelfcp80
sapunaru1893

sapunaru1893

Arquibancada
23 Julho 2024
215
393
Nao só o calções men, mas todos... aquilo não é atitude de quem quer ser campeão
Concordo
Mas isto vem confirmar algo que já vem de trás... A equipa não responde aos estímulos do treinador. Foi assim no intervalo na Luz.. foi assim hoje num jogo contra um nacional que vai ter dificuldades para garantir a permanência.. e será assim mais vezes porque as equipas já perceberam onde podem ferir este Porto sem personalidade
Defendi o Vítor Bruno até à derrota na Luz.. percebi quando AVB decide não mudar de treinador pelo contexto que vivemos
De hoje em diante coloco a responsabilidade em AVB caso VB fique.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,626
6,265
Se o Mora não tivesse jogado:
" Mas este calções está bom da cabeça? Deixar de fora o único jogador com magia?! Estava bom de ver que ía dar nisto!..." ;)
Depois das merdas acontecerem, todos estavam certos e tinham razão.
Se estivessem errados, ninguém os ouvia.

• Like
Reações: Emanujor

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,716
20,567
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Estamos a cascar muito no treinador mas os jogadores tambem tiveram todos uma atitude de merda.
Nem a perder 2 0 mostraram muita urgência.
Centrais a construir jogo lentamente , falta qualidade , colhões e personalidade.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
39,510
29,259
62
Aveiro
Ainda assim se o Gul e o Samu não tivessem desperdiçado aquelas duas oportunidades flagrantes ainda tínhamos somado um pontinho.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,828
2,314
42
Faro
Acabou a meia final contra os lagartos a afimar que a equipa tem de dar mais.....uns dias depois conseguem dar bem menos.

Isto é do mais vergonhoso que se podia ver no clube. Uma equipa de monos perdidos em campo.....

• Like
Reações: roberto_sp71

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
39,510
29,259
62
Aveiro
Depois das merdas acontecerem, todos estavam certos e tinham razão.
Se estivessem errados, ninguém os ouvia.
Nesta fase o VB está completamente queimado pelos adeptos.
Será sempre preso por ter cão e por não ter.
Acho que já não há volta a dar. Só se golear cá a lagartada e os corruptos! :p

• Like
Reações: Rsmpt

Marinho87

Tribuna
4 Março 2019
2,553
1,991
O presidente André Villas-Boas tá a pôr-se jeito de ser ele o culpado desta permanência do falhado...

É atroz, incompetência, inconcebível...
Não sabe ser presidente...

É muito inexperiente...vamos levar anos a erguer não me parece com este Presidente e treinador
Sou obrigado a dar o benefício da dúvida ao Presidente. O FCP necessitava urgentemente de mudança e leva tempo.

Contudo, isto não invalida a crítica. Manter o piaçaba é masoquismo. Acredito que uma mudança nesta altura do campeonato agitava as águas e seria benéfico para todos.

Uma oportunidade destas não se podia perder. Em meio dúzia de minutos hipotecam por completo as esperanças dos adeptos. Mostrou única e simplesmente que não é treinador para nós. Ainda foi tapando o sol com a peneira mas assim, não vamos lá.