Se os últimos jogos até deram, com alguma justificação, espaço para dar o benefício da dúvida ao treinador, hoje ficou cabalmente provado, pelo menos para mim, que Vítor Bruno não só não tem o estofo, como não tem a capacidade de liderança, competência, rasgo, sangue na guelra e todas as outras qualidades que um bom treinador deve ter.
Se havia jogo que era para ganhar, era hoje. Se havia jogo para demonstrar que estamos aqui para ganhar alguma coisa, era hoje. Se havia jogo para entrarmos de faca nos dentes e comer relva, era hoje. Se havia jogo para mostrar aos adeptos que temos um grupo coeso e determinado, era hoje.
Falhamos a toda a linha. Falhamos tecnicamente, tacticamente, na ambição, na determinação, no arrojo, e só posso atribuir a culpa ao treinador. Não há mais ninguém que possa ser responsabilizado.
Hoje ficou bem claro para mim que enquanto VB estiver no FCP, não vamos ganhar nada. Absolutamente nada. Até podemos ter alguns fogachos, mas na hora H, vamos falhar.
Acho que estou mais frustrado e desolado do que na derrota com o Benfica. Esta doeu mesmo muito. Não pelos 3 pontos, mas pelo constatar da triste posição em que nos encontramos. Foi um banho de realidade, e nesse aspeto só me posso culpar a mim mesmo de me ter iludido. Os sinais estavam e estão todos lá.
Sei que não vai acontecer, e talvez esteja a falar mais com o coração do que com a razão, mas gostava que o treinador fosse despedido imediatamente. O que se passou hoje foi mau demais, e envergonha-me como portista.