O plantel do Vítor Pereira era suficiente pra ganhar o campeonato tuga de olhos fechados, o atual não precisa de tanta qualidade pra ganhar o tugao.
Já sei que queremos sempre mais e melhores jogadores mas a equipa de Vítor Pereira era muito acima de qualquer plantel que ganhou o campeonato desde então, não é preciso tanto pra se ganhar a liga
O VP tinha um plantel muito mais rico do que o VB. Sem qualquer dúvida. Não tivesse ele herdado a equipa do AVB que era uma máquina de jogar futebol.
Tirando uma ou outra posição (Diogo > Helton e Samu > Kleber) todos os outros estão (alguns ainda estão) longe da qualidade dos jogadores de 12/13.
No entanto, vejo alguns paralelismos do Porto de VB com o Porto de VP. Nomeadamente, o balneário.
Cada vez tenho menos dúvidas que há jogadores que não estão contentes e isso é visível em campo. Não sei se pela táctica, se queriam ter saído ou se ficaram chateados com a saída de SC. Isso já não sei.
O que sei é que há jogadores que andam a fazer claramente o frete. Varela e Pepê são, para mim, os casos mais visíveis.
Uma coisa é andares perdido em campo porque a táctica não é a mesma e o treinador não consegue transmitir o que pretende. Ou então até consegue mas as ideias são fracas.
Outra coisa é olhar para o campo e ver o Varela a passo, a demorar uma eternidade a soltar um passe, a não cobrir a zona central e a entrada do médio adversário.
Santa paciência mas há coisas que se não é por má vontade pelo menos parece.