Eu acho que os frangos do Helton, por terem sido sobretudo na Champions, marcaram mais a sua avaliação como GR do que deviam.Mesmo que Martim não seja melhor que o Danilo futuramente, será semelhante, pior concerteza que não. Mas é a tal coisa, no Porto duvido que Mora, Martim e Samu fiquei assim porque serão vendidos logo.
Agora Helton melhor que Diogo, isso nem em sonhos, é que nem tem comparação possível. Sem falar com os inúmeros frangos que o Helton dava em momentos importantes, e aquelas fintas inúteis pra ficar bonito. Concerteza se perguntares a um treinador, nenhum põe o Helton superior ao Diogo nem perto.
Eu tenho as minhas dúvidas que haja muitos treinadores a preferir o Diogo 2025 ao Helton 2012. O Helton no 1x1 era anormalmente bom. Não era fácil marcar-lhe um golo isolado. O Diogo é bastante forte entre os postes mas tem sido menos eficiente quando tem o avançado isolado pela frente.
Mas só o facto de o Helton ser melhor nos timings de cruzamento faz-me escolher o Helton. Eu gosto do Diogo e como é óbvio, o Diogo ainda tem a carreira toda pela frente e pode tornar-se muito melhor mas atualmente eu escolheria o Helton.