Sporting CP
1
FC Porto
0
Jan 07, 2025 at 07:45 PM

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,404
4,085
Este era o teste para perceber se o crescimento da equipa nas últimas semanas já dava para ganhar aos rivais internos. E percebeu-se que não. Vamos ter de evoluir muito para conseguir vencer os dois clássicos em casa.
VB hoje voltou ao modo cagão. Teve medo de ter bola, medo de mandar a equipa para a frente, medo de tirar do campo os inúteis do Pepê e do Franco (por outro lado, os que entraram não fizeram melhor), medo de vencer.
Depois faltou agressividade à equipa, mas sobretudo faltou qualidade técnica. É impossível jogar bem com equipas do nosso nível com jogadores tão burros ou tão fracos tecnicamente como Pepê, Franco, Galeno, Eustáquio, Ivan (já para não falar no Fábio, que parece que desaprendeu de jogar futebol), e que ainda por cima são incapazes de jogar de forma simples e prática, que têm a mania de adornar e complicar os lances até acabarem por perder a bola. O timing de passe é muitas vezes falhado, ou entao é a execução que falha, porque os jogadores são limitados.
A verdade é que do meio campo para a frente só temos 3 jogadores com nível para jogar no nosso clube: Nico, Mora e Samu. O resto é tudo entulho, e tanto faz entrarem uns como outros.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,557
2,343
Um remate enquadrado do Otávio nos descontos, de resto o remate do Nico e o do Mora e nada mais. Quando não se cria situações de golo contra uma equipa que tinha sofrido 4 golos dias antes está tudo dito.

Há jogadores que pela sua importância e qualidade têm que render muito mais, casos de Pepê (o mais flagrante), Fábio Vieira e Galeno.
Ora nem mais.
Se esses gajos rendem 0, não criam um desequilíbrio, não criam uma jogada atacante e em certos casos só estragam, vamos marcar e ganhar como???
O problema essencial é falta de qualidade atacante, falta de qualidade no drible, na assistência, no 1:1, na decisão e isso é …. Falta de qualidade nos extremos.
O golo dos lagartos foi … extremos e PL.

16 Julho 2019
9
10
Fodasse, essa conversa não, o problema é o treinador.
Uma coisa não invalida a outra. Plantel fraco e treinador fraco! D.Costa e Nico são top, Samu, Mora e Martim têm um enorme potencial mas ainda têm muito para crescer. O resto do plantel anda entre o banal, o fraco e o horrível.
O treinador pode ser um gajo porreiro mas não tem fibra nem carisma e nos momentos difíceis é isso que faz a diferença, muito mais que as teorias!

Invicta_SD

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2015
5,067
1,606
Eliminados de todas as competições internas em Janeiro, humilhados em todos os confrontos com os rivais durante 90 minutos. Não dar luta é o mais preocupante. Em Alvalade, na Luz e hoje em Leiria, no combinado dos três jogos nós fizemos SEIS remates à baliza. Passes para o guarda redes que só contam para a estatística. E nesses jogos estivemos sempre a perder! Incapazes de reagir. Alguém se recorda de um Porto tão fraco e sem garra? Não melhoramos nada nem existem perspetivas que isso aconteça. Quando o nível das equipas se equipara ou é superior ao nosso, somos inofensivos e banais. Fora ou na nossa casa já tivemos amostras disso. O Sporting hoje pelo menos tinha uma estratégia, explorar os nossos pontos fracos no contra golpe. E pasmem-se, bastou uma vez e resultou! Jogamos contra uma equipa em que o treinador tem dias de casa, uma equipa cansada e desmoralizada... Nem isso foi suficiente para entrar a rasgar. Não entendo como é que o AVB, um homem do futebol que eu tinha como um indivíduo sério e inteligente, consegue colocar e manter um homem como o Vitor Bruno no comando do nosso clube. Mas alguém tem crença neste projeto? Um treinador que vai para uma conferência de impresa na véspera de um clássico afirmar que tem meia dúzia de dias como treinador principal (traduzindo - não percebo nada desta merda) e sublinha que é um cona mole com os jogadores, nada rígido nem autoritário. Esta equipa é 100% o reflexo do seu treinador. Parabéns aos responsáveis...
Vou desligar desta merda.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,309
1,984
Dá que pensar que o FC Porto sofre o golo aos 60 minutos e não crie uma única oportunidade de golo depois disso, mesmo antes temos aquela semi oportunidade com a genialidade do Mora e nada mais, ZERO.

Contra o Moreirense para a taça, sofremos o 2-1 e depois disso, 0 oportunidades de golo, que raio, nem um chuveirinho conseguimos fazer?

Quanto ao resto, jogo entre linhas inexistente, pressão completamente inútil, tenho tentado ser justo com VB mas não ter extremos o que não deixar de ser verdade não é desculpa para tal incapcidade até porque há anos que não tinhamos um PDL desta qualidade.

Para terminar, aquele livre frontal do Eustaquio, a 2 metros da linha da grande área em que ele passa para o FV, 5 metros atrás foi algo nunca visto. Foda-se, que caralho foi aquilo...

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,669
15,080
O que me fode é não ter confiança absolutamente nenhuma no futuro.

O Amorim deu-nos um bombom ao ir para Inglaterra, não fosse isso e estariam os lagartos a passear no 1° lugar com uma boa margem.

Mas o que mais custa, é não conseguirmos aproveitar este tal "bombom".
O sentimento é que nos vamos espetar já na primeira "curva apertada".

Esta equipa e equipa técnica não passam confiança absolutamente nenhuma.
Temos um campeonato nas nossas mãos, acorda AVB!

• Like
Reações: Vinha

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,515
4,240
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Falta um extremo repentista, isso penso que é óbvio. Falta aquele jogador que tínhamos o ano passado (Xico). Jogador que vá para cima e cause estragos...

Na minha modéstia opinião, a direcção está a ver o que o mercado poderá dar e só no final é que vai atacar esse extremo. Eu, não podendo outro, arriscava no Kaio César.

Não creio que o jogador que possa ser contratado seja para entrar de caras no 11...Nem há dinheiro para isso também..

Agora, jogador para acrescentar valor ao plantel e para nos primeiros jogos agitar o jogo a partir do banco? Sim, eu penso que dava o Kaio César.

• Like
Reações: Elcomandante

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,285
13,073
Pequenas questões para o pessoal:
Se VB fosse o treinador do Guimas com o plantel que têm, empatava a 4 com os lagartos?
Se Daniel Sousa fosse treinador do NGC levava 4-1 dos lampiursos e hoje perdia com os lagartos, fazendo 1 remate à baliza aos 90 mins?
Primeiro tens de ter Paixão pelo que fazes. Paixão essa que é complementada com inspiração, gestão de pessoas, gestão emocional, capacidade de comunicação e claro conhecimentos técnicos e tácticos. Vítor Bruno falha em muitos ingredientes e tem muito a melhorar, mas falha na componente de liderança, de comunicação e plano táctico.

Se calhar começa a ser importante recuar na história, perceber o que é a cidade do Porto, como nasceu, como evoluiu, como batalhou em tantas frentes e que deu nome a Portugal e tem a sua alcunha própria de Invicta.

Quando os jogadores e o treinador souberem o que é o PORTO, então aí teremos um paradigma diferente nas nossas equipas em campo.

Daniel Sousa com esta equipa, duvido que não fizesse algo para anular o Borges.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,285
13,073
Falta um extremo repentista, isso penso que é óbvio. Falta aquele jogador que tínhamos o ano passado (Xico). Jogador que vá para cima e cause estragos...

Na minha modéstia opinião, a direcção está a ver o que o mercado poderá dar e só no final é que vai atacar esse extremo. Eu, não podendo outro, arriscava no Kaio César.

Não creio que o jogador que possa ser contratado seja para entrar de caras no 11...Nem há dinheiro para isso também..

Agora, jogador para acrescentar valor ao plantel e para nos primeiros jogos agitar o jogo a partir do banco? Sim, eu penso que dava o Kaio César.
O Guimarães vai comprar o Kaio César.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,789
2,056
Falta poder de choque no meio campo sobretudo. Todos muito macios..
Como assim? Viu-se bem que o poder de choque aumentou quando o Raime entrou, o gajo tem a atitude Gattuso com os pés do Iniesta (sqn).
Chateia-me ver conas como esse gajo, que se acham super craques e que querem forçar a saída por não jogarem e depois entram e não fazem um caralho.
Já não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que tem a oportunidade de fazer um passe ou uma jogada boa e passa ao lado do jogo.
O Mora joga mais de olhos fechados do que o Raime com os dois bem abertos.

Temos ali um Nakajima 2.0 que custou muito dinheiro.
Mais um negócio da China do PdC.
Eu não conhecia o gajo mas da maneira como muitos foristas falavam parecia que estava ali o Iniesta 2.0.

Acho que devemos aprender e não pagar valores absurdos por conas como o Raime nem por vagabundos como o Verón.
Pagamos 14M€ por um gajo que não é capaz de correr mais do que eu, que tenho 40 anos e meio.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,557
2,343
So estanos na luta pelo titulo porque o Amorim saiu... Honestamente quem apostaria no facto de ganharmos o campeonato com este treinador?
Não é só treinador.
Por exemplo: É comparar os 3 avançados dos lagartos com os nossos….
Dão 1000 a 0 aos nossos

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,285
13,073
Infelizmente a equipa já sente que não consegue ganhar aos rivais, é triste que eles já constatem essa dificuldade e digam coisas horriveis como estas:

Eustáquio: «Saio com a convicção de que quando apanharmos os rivais em casa vamos ganhar-lhes»
Médio do FC Porto com boas sensações apesar da derrota com o Sporting na meia-final da Allianz Cup
Primeiro ganhar ao Nacional!

• Like
Reações: grandeporto