Esta derrota do Benfica, causou em mim uma grande ansiedade para este jogo. Muito mais do que para a Taça da Liga. Temos uma grande oportunidade de ficar com 5 pontos de vantagem. Já sei que nada está decidido. Já perdemos e ganhamos campeonatos com 7 pontos de vantagem/desvantagem. E agora, existe um outro clube (Sporting) também a lutar pelo título.
Espero que não se repitam aqueles jogos do passado, onde eles perdiam pontos e nós a seguir não aproveitávamos. Curiosamente, já aconteceu contra o Nacional, em 2015, quando eles perderam em Vila do Conde e nós a seguir empatamos 1-1. Já para não falar daquele enorme balde de água fria, com o NES, quando já na fase final do campeonato, eles empatam em Paços de Ferreira e nós no dia seguinte com o Dragão cheio, empatamos com o Setúbal. Recordo-me também do empate com a Olhanense em casa depois de eles empatarem fora com o Nacional no tempo do Vítor Pereira e também aquele último jogo em 2020, antes da paragem do COVID-19, em que empatamos com o Rio Ave.
Não espero outra coisa que não a vitória. Qualquer outro resultado, provavelmente será a maior frustração desta época.