Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.24

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.24 Performance da Época
Jogos
12
Golos
3
Assistências
3
Amarelos
1
Vermelhos
0

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,774
2,042
A mesma sensação que quando se via o Anderson a despontar com 17 ou 18 anos.

(e coitadinho do Fábio Vieira ao lado do Mora, neste momento)
Tecnicamente eu diria que são ambos predestinados, acho o Mora mais inteligente e melhor taticamente mas o Anderson tinha um arcaboiço físico que o Mora nunca terá. Não só era mais forte como era muitíssimo rápido.

Mas isso treina-se (até um ponto) e confio na estrutura do NGC para ajudá-lo a crescer como homem, literalmente.
Se conseguir evitar ter lesões graves e ganhar algum arcaboiço físico será mais um prodígio.

A ginga dele é diferente da do Deco mas há ali pormenores que me fazem lembrar o grande Mágico e acredito que possa chegar ao nível dele.
É ter paciência e dar tempo ao tempo, e renovar com uma cláusula condizente com a sua qualidade, ou seja, nunca abaixo de 100M sendo que o ideal era que fosse de uns 150M, just in case.

Que lufada de ar fresco que é ver jogadores da nossa cantera a despontar assim.
E o Mora ainda agora começou.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,703
194,673
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
17 aninhos e tem que ser gerido nas outras competições para nos carregar até aos Aliados
O caminho está aqui
Sem o rebentar todo

Foda-se para as Caricas Cups e a Liga Europa até se chegar mais lá na frente
Temos é que ser campeões e vai ser aos ombros deste menino e do Samu

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,070
20,727
Vítor Bruno e a reação efusiva ao golaço de Rodrigo Mora:

«É difícil conter as emoções, às vezes tento-me segurar, mas aqueles golos fazem as pessoas vir ao estádio. E nem é apenas pelo golo, também pelo trabalho do Mora e de como ele tem produzido aprendizagem, no momento com bola e no defensivo.»

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,024
8,699
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Quando se fala em Deco até fico arrepiado. O meu futebolista preferido de sempre. A verdade é que, em termos de magia, duvido que o Mágico já tivesse tanta como o Mora aos 17...
Não tinha. Mas os tempos são outros. Agora eles são "puxados" desde muito mais cedo.

Isto não quer dizer nada, ele pode vir a ser melhor que o Deco, ou nem chegar perto. Mas, nesta idade, o Deco não tinha tanto.

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,154
989
Vítor Bruno e a reação efusiva ao golaço de Rodrigo Mora:

«É difícil conter as emoções, às vezes tento-me segurar, mas aqueles golos fazem as pessoas vir ao estádio. E nem é apenas pelo golo, também pelo trabalho do Mora e de como ele tem produzido aprendizagem, no momento com bola e no defensivo.»
Foi por isso que Franco foi titular, foi para possibilitar que a estrela de Mora brilhe! Afinal VB cê muito à frente!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,070
20,727
"Rodrigo Mora
Cada vez mais Moralizado

Um diamante em bruto que começa a brilhar de forma consistente.
Rodrigo Mora aparenta tudo menos ter 17 anos, face à maturidade que demonstra dentro das quatro linhas. Anotou, pelo segundo jogo consecutivo, um golo - um golaço, na verdade - e uma assistência. Revela cada vez mais ser uma aposta acertada de Vítor Bruno."
In zerozero.pt

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,411
15,341
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Quando se fala em Deco até fico arrepiado. O meu futebolista preferido de sempre. A verdade é que, em termos de magia, duvido que o Mágico já tivesse tanta como o Mora aos 17...
Não vi o prime Futre nem o Madjer por isso só posso falar do Deco e para mim não houve sequer nenhum que se aproximasse do nosso Anderson Luis de Sousa nos últimos 25 anos. Nem sequer ameaçou.

Deco de 2002-2004 era material de Bola de Ouro, que não ganhou por politiquices. O melhor do mundo. Tirando Benfica com o Eusébio e - discutivelmente - o Porto com o Futre, nenhum outro clube português teve o melhor do mundo no ano em que ele foi efetivamente o melhor do mundo.

É por isso para mim sempre difícil fazer comparações. Depois do Deco, houve bons médios mas nenhum com o seu perfil. Tivemos excelentes 8s, a quem faltava sempre qualquer coisa para darem bons 10s, como o Lucho, o Vitinha, o Moutinho. E 10s de topo tivemos ainda menos, porque a própria posição foi desfalecendo com a evolução tática do futebol ao longo dos anos.

Dificilmente o Mora fica cá tempo suficiente para chegar a ser o que o Deco foi para o Porto mas que se faça por protelar ao máximo a saída do miúdo, que vale qualquer bilhete.

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,571
2,578
Estádio do Dragão
Até no discurso é diferenciado. Escapa um bocado aos lugares e comuns e convocou toda a gente para o treino de amanhã. É corresponder. Lá estarei mas a miudagem.
Mas precisa de aprender a respirar quando está no mic, ainda parece um miúdo em delírio porque recebeu todas as prendas que pediu ao Pai Natal

Última edição:
  • Like
Reações: draco90

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,411
15,341
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Mas precisa de aprender a respirar quando está no mic porque ainda parece um miúdo em delírio porque recebeu todas as prendas que pediu ao Pai Natal
Isso virá com a experiência. Tenho a convicção de que vai ser chamado ao mic muito mais vezes.

• Like
Reações: Rhaegar

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,507
23,479
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tanto criticamos a lampionagem por querer fazer dos jogadores deles craques de nível galáctico e depois chegamos aqui a comparar o miúdo ao deco, futre e outros...

Não gosto deste discurso exagerado.

O Mora nota-se a léguas que é um jogador diferenciado.

Se vai dar um grande craque ainda é cedo para o afirmar.

Mas que está a crescer, está.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,025
11,203
Mas Deco tinha algo muito especial no último passe, algo genial. Pode ser que o Rodrigo também consiga desenvolver uma apetência de classe mundial. Tem 17 anos, uma expectativa incrível neste menino.