E no máximo average. O gajo tem bastante propaganda porque e benfiquista, por ser o fala bonito e por ter aproveitado o sueco.
Eu benfiquista quero velos assim
Esse amor ao Amorim por parte de muitos portistas é algo que nao consigo perceber.
Um lampiaozito campeao pelos lagartos.
O facto de ser todo sonsinho e lampiao criou aquela aura na CS. Nunca fez questao de "cagar" para o fifica. Até por respeito aos lagartos o poderia fazer. Alias, nao negar o boifiquismo até é naquela e nao fica mal manter essa honestidade mas ele pareceu sempre aproveitar isso (e até fomentar sempre que possivel) para agradar à CS e aos lampioes. E como tinha um presidente que tambem tem um gostinho especial pelos lampioes calhou bem. Curiosamente desde que ta no United quer-me parecer que ja se falou mais do "boifik fan" do que da ligaçao de varios anos aos lagartos.
Depois, houve uns jogos bizarros contra os lampioes. Nao digo que tenha sido propositado obviamente mas esses jeitinhos conscientes ou inconscientes foram sempre favoraveis aos lampioes.
Aquele jogo em que estao a ganhar 2-0 e deixam-se empatar no fim tirando um bocado de pressao aos lampioes (de schmidt) com o FCP ainda à perna. Deixaram de precisar da vitoria na ultima jornada. O empate chegava. Claro que o mais certo seria sempre ganhar mas a pressao de ter que ganhar é diferente de bastar um empate. Se o jogo passa e nao marcas a ansiedade nao sofre nenhum pico. Basta ir tendo cuidado.
E depois na época passada a rabulo da derrota nos descontos contra os lampioes. Jogo controlado e de repente tira um médio (deixando Hjulmand sozinho no meio campo quando ainda por cima os lagartos estavam com menos 1) para meter o Paulinho. Wtf.
E os lampioes aproveitaram e viraram.
Essas borlas e palhaçadinhas nao aconteciam contra o FCP.
Mas la vai gozando de uma admiraçao surpreendente de muitos portistas. Provavelmente sou demasiado conservador e impuro, dai nao encaixar muito bem o fenomeno.
PS: isto nao invalida que acho que é um treinador com qualidades. Mas algo overrated.