Fdx...nos anos 90 e 2000, eram ruas inteiras no Bairro alto, a serem revistadas...cheias de portugueses.
Os do Martim Moniz são fidalgos é ?
As revistas e identificações, ocorrem e são legais, em sítios de Criminalidade, geral ou especifica....
A PSP disse que ali tem acontecido vários crimes com arma branca especificamente, facas.
Em 2009, eram 3/4h da manhã e estava no Plano B, na Cândido dos Reis, quando desligam a música do nada e mandam-nos pagar para sair.
Quando cheguei cá fora estava a rua literalmente fechada pela polícia a fazer rusga a todos os bares (na altura eram menos que agora) e a várias pessoas.
Por acaso, eu e mais as 2 moças (que levei a pensar que as ia embebedar o suficiente para um menage à trois mas acabei num a cinq em casa sozinho) não fomos revistados. Mostramos apenas a identificação e deixaram-nos passar as barreiras.
Vim a saber no dia seguinte que tinha a ver com o crime organizado da noite e que entre as merdas do costume encontraram um lança rockets!
Quero dizer com isto: É fodido tal aparato policial numa zona como a Martim Moniz que é frequentado maioritariamente por imigrantes para chegar ao fim e apanhar um charro e um corta unhas. Dá uma imagem negativa ainda por cima numa altura em que a discussão sobre imigração está na ordem do dia.
Contudo, rusgas deste tipo acontecem volta e meia. Eu já me vi numa e não me recordo de ninguém vir falar dos meus direitos enquanto cidadão. Além de me estragar a noite, estragou-me um possível triciclo (devia durar pouco mais de 2min mas caralho, eram os meus 2min de puro prazer).
Não sei quais as razões que levaram a esta rusga mas parece-me fundamental que sejam esclarecidas. Por uma questão de bom senso.
Contudo, não posso deixar de dizer que há, mais uma vez, uma tentativa de polarização do assunto por parte de algumas personagens do burgo.
Não tenho qualquer dúvida que se em vez de imigrantes encostados à parede fossem gunas do Cerco nem sequer seria notícia.