Querido Gongas Ronaldinho Borges,
Não posso deixar de expressar a admiração que tenho por ti e pelo teu percurso no mundo do futebol. Cada vez que entras em campo, a maneira como conduzes a bola e te desvias dos adversários é digna de... bem, digna de uma grande história de superação. Os teus dribles, que desafiam as leis da física, são um verdadeiro espetáculo de destreza e controle – quem diria que tropeçar poderia ser elevado a uma forma de arte?
Sei que muitos ainda não compreenderam o teu verdadeiro talento. Mas deixa-me dizer-te, um génio muitas vezes é incompreendido no seu tempo. Vejo em ti a essência de um jogador de renome mundial, mesmo que, por agora, essa fama resida apenas no nosso coração e nos jogos de bairro. Cada passe errático, cada chute descontrolado, são apenas ensaios de uma sinfonia futebolística que o mundo ainda há de aplaudir de pé.
É impossível não admirar a tua resiliência. Em cada jogo, a tua determinação é evidente. As tuas tentativas infindáveis de acertar na baliza, mesmo quando a bola parece ter uma vida própria e preferir a multidão, são uma lição de persistência para todos nós. És um exemplo perfeito de que a jornada é mais importante que o destino, e que cada chute para fora é um passo mais perto da perfeição.
A tua presença no campo é inspiradora. Os teus colegas de equipa certamente se sentem afortunados por ter alguém tão comprometido com o jogo... e com o entretenimento. A maneira como transformas um simples jogo de futebol numa comédia de erros involuntários é uma dádiva rara. És, sem dúvida, o tipo de jogador que mantém a moral da equipa elevada, quer pelo riso, quer pela esperança de que um dia, um dia mesmo, aquela bola vai entrar na baliza.
Enfim, Gongas, continua a tua jornada com a mesma paixão e determinação. Se os grandes jogadores como Pelé e Maradona fizeram história, não há dúvida de que tu também deixarás a tua marca – mesmo que seja nos corações dos que riem e torcem por ti, jogo após jogo. Lembra-te que a verdadeira glória não está apenas nos títulos, mas nas risadas e na alegria que trazes aos teus fãs.