Clube dos calimeros

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,280
19,860
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Às vezes, o pessoal parece masoquista. O lagartixa tem cinco jogos: quatro derrotas e uma vitória contra o Amarante.
O VB perdeu dois jogos no tugao com lagartixas e galinhas, empatou um com o Famalicão roubadinho, foi arrumado da Taça mas limpou a Supertaça, esta em terceiro a dois do primeiro, na Europa League vai acabar com mais pontos que lagartixas e galinhas na Champions, apesar de empates tardios com Man United e Anderlecht, estamos em crise financeira e ...

... há pessoal que nem dorme.

Vamos mudar VB por quem!?

Se for Luís Castro, resolve!?
Se for Lucho, resolve!?
Se for um merdas do Tugao resolve!?
Se for o Pedroto da Wish, resolve!?
Se for o Artur Jorge, resolve!?
Se for o Mourinho, resolve!?

Na minha opinião, resolve...o carago é que resolve!

Ou há um nome pensado, forte, realista, ou maus vale estar quieto.
Melhor assim que mudar mal.
E o futebol que se joga?
Quer dizer , o ano passado pedia se a cabeça de um treinador porque a equipa não jogava nada , ganhou campeonatos a jogar bem , taças de pt ao pontapé , primeira taça da liga...fora a excepção de um ano ou dois fez sempre grandes prestações europeias.

Este ano os adeptos , ou pelo menos eu ,não criticamos tanto os resultados mas sim o mal e porcamente que se joga , a não evolução do futebol jogado , o discurso que não é compativel com a dimensão do clube , as (não) substituições , gestão de ativos , o onde poderiamos estar em relação aos rivais não fosse a nossa incompetência , etc etc etc etc etc

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,799
10,771
E o futebol que se joga?
Quer dizer , o ano passado pedia se a cabeça de um treinador porque a equipa não jogava nada , ganhou campeonatos a jogar bem , taças de pt ao pontapé , primeira taça da liga...fora a excepção de um ano ou dois fez sempre grandes prestações europeias.

Este ano os adeptos , ou pelo menos eu ,não criticamos tanto os resultados mas sim o mal e porcamente que se joga , a não evolução do futebol jogado , o discurso que não é compativel com a dimensão do clube , as (não) substituições , gestão de ativos , o onde poderiamos estar em relação aos rivais não fosse a nossa incompetência , etc etc etc etc etc
Admito mas o Pedroto da Wish:

- teve sete anos e VB três meses
- vinha de Braga, Nantes, Guimarães, Olhanense...VB nunca treinou
- tinha outros jogadores...VB herdou um plantel bem mais pobre
- via-se desgraçado para meter os miúdos...VB aposta e muito na miudagem

Também gostaria de ver mais.
Rebentar com todos, ganhar em todo o lado
Não tem sido possível, mas não perdeu quatro dos cinco primeiros jogos.
Já ganhou um título

E mesmo que se queira mudar, quem vinha e trazia garantia de sucesso!?
Castro!? A.Jorge!? Rui Borges!? Lucho!? Quem é que vinha e punga a equipa a jogar e a ganhar tudo!?

Se souberem, é avisar AVB que de certeza irá logo atrás, pois tal como eu e todos, ele só quer vencer.
Quem serve e dá garantia para treinador!?

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,718
129,521
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
VB aposta muito na miudagem tipo o Mora aos 85 minutos na pressão, o Vasco aos 2/3 meses perdido no Deserto do Sahara...a grande aposta na miudagem.
O Pedroto de Ribeira de Frades não lançava miúdos, mas depois foi ele que lançou todos os miúdos mais relevantes do FCP desde os tempos do penico de pau.
Até o Martim, o "miúdo mais usado de agora" foi um lançamento do Diabão.

Continuam-se a dizer inverdades neste fórum a uma velocidade alucinante.
Para se fazer a defesa acérrima do Peninha de Coimbra, como se fosse garantido que qualquer outro, obviamente, ia ser um desastre e nunca faria melhor que o boia-fria filho do Vitó Manel das tainadas, que muito rendem.
Já estamos na zona de conforto.

• Like
Reações: grandeFCP e Vinha

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,264
3,773
VB aposta muito na miudagem tipo o Mora aos 85 minutos na pressão, o Vasco aos 2/3 meses perdido no Deserto do Sahara...a grande aposta na miudagem.
O Pedroto de Ribeira de Frades não lançava miúdos, mas depois foi ele que lançou todos os miúdos mais relevantes do FCP desde os tempos do penico de pau.

Para se fazer a defesa acérrima do Peninha de Coimbra, como se fosse garantido que qualquer outro, obviamente, ia ser um desastre e nunca faria melhor que o boia-fria filho do Vitó Manel das tainadas, que muito rendem.
Eu acho que o VB não vale um prato de caracóis, e que o SC, comparado com ele, é um grande arroz de marisco.
Mas é injusto compará-los nesse quesito de apostar na formação, já que um esteve sete anos e o outro cinco meses. Em quantos jovens da B é que o SC apostou nos primeiros 5 meses? Mais do que os dois (Mora e Vasco) do VB? Duvido.
Em todo o caso, este tema da cantera é de importância secundária. Eu gostava mesmo era que os primeiros cinco meses de VB fossem pelo menos tão bons como os de SC, não só em futebol jogado como em resultados.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
74,718
129,521
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu acho que o VB não vale um prato de caracóis, e que o SC, comparado com ele, é um grande arroz de marisco.
Mas é injusto compará-los nesse quesito de apostar na formação, já que um esteve sete anos e o outro cinco meses. Em quantos jovens da B é que o SC apostou nos primeiros 5 meses? Mais do que os dois (Mora e Vasco) do VB? Duvido.
Em todo o caso, este tema da cantera é de importância secundária. Eu gostava mesmo era que os primeiros cinco meses de VB fossem pelo menos tão bons como os de SC, não só em futebol jogado como em resultados.

Quer a titular, quer a sair do banco, todos os jogadores que têm sido aposta mais frequente são tipos mais batidos.
Usa esses dois jovens de vez em quando. Um deles em desespero, o outro até vez terapia de cú na bancada 2 meses e pico.

Sim, o que eu gostava mesmo era de nos ver ganhar, jogar melhor e ter bons resultados, até podia ser com os jogadores "batidos" todos.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,264
3,773
Há um mês eram um SCP de recorde positivo, eram os leões invencíveis e o crl, tinham o melhor treinador da sua historinha e o campeonato quase no papo.
Hoje são um SCP de recorde negativo, ameaçam voltar aos tempos do peru que não chega ao Natal, e têm como treinador um tipo que podia ser adjunto do adjunto VB.
Como não amar?
Só não celebro à maluca esta queda do sportém porque o resultado mais provável disso é uma vitória da ladroagem vermelha. Que é e será sempre o nosso maior inimigo (não lhes concedo a dignidade do nome "adversário" porque o que eles são na verdade é nossos inimigos)
Assim, e mal por mal, se não pudermos ser nós campeões, antes a lagartada do que os corruptos. Nem que fosse, em termos pessoais, para que o meu pai, que infelizmente é lagarto, e mais infelizmente ainda é doente terminal, ainda pudesse ter uma última alegria na vida.

Edgar Siska

9 Julho 2016
74,718
129,521
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Há um mês eram um SCP de recorde positivo, eram os leões invencíveis e o crl, tinham o melhor treinador da sua historinha e o campeonato quase no papo.
Hoje são um SCP de recorde negativo, ameaçam voltar aos tempos do peru que não chega ao Natal, e têm como treinador um tipo que podia ser adjunto do adjunto VB.
Como não amar?
Só não celebro à maluca esta queda do sportém porque o resultado mais provável disso é uma vitória da ladroagem vermelha. Que é e será sempre o nosso maior inimigo (não lhes concedo a dignidade do nome "adversário" porque o que eles são na verdade é nossos inimigos)
Assim, e mal por mal, se não pudermos ser nós campeões, antes a lagartada do que os corruptos. Nem que fosse, em termos pessoais, para que o meu pai, que infelizmente é lagarto, e mais infelizmente ainda é doente terminal, ainda pudesse ter uma última alegria na vida.
Mas bom bom bom era sermos nós.
O resto é como se te dissessem, olha vais comer este balde de merda XXL ou este balde de merda M avantajado.
Era preferível um bifezinho.

Lamento saber do teu pai amigo, infelizmente nada do que eu possa dizer servirá, são este tipo de situações que me deixam "perro" eu que sou mais verboso que o Vítor Bruno em speeds.
Nada nos prepara para o fim das pessoas que sempre cá estiverem connosco desde o dia 1.

• Love
Reações: Dagerman

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,264
3,773
Mas bom bom bom era sermos nós.
O resto é como se te dissessem, olha vias comer este balde de merda XXL ou este balde de merda M avantajado.
Era preferível um bifezinho.

Lamento saber do teu pai amigo, infelizmente nada do que eu possa dizer servirá, são este tipo de situações que me deixam "perro" eu que sou mais verboso que o Vítor Bruno em speeds.
Nada nos prepara para o fim das pessoas que sempre cá estiverem connosco desde o dia 1.
Claro que um bifezinho, mesmo cru e sem sal, é mil vezes melhor que um balde de merda. Mas infelizmente na vida nem sempre há bifezinho para comer. De vez em quando lá vem o balde de merda, inevitavelmente. E se calhar os baldes de merda até são o que dá sabor à vida (salvo seja), porque nos permitem dar o devido valor a um bifezinho cru e sem sal. (Momento Filosofia de Bolso)

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Bem... não tinha nenhum Mora e tinha mais soluções por posição... tudo à base do refugo de outros anos e do que sobrou após o fim do empréstimo do Jota e as vendas do Rúben Neves e do André Silva.
Mesmo assim, penso que deu oportunidades ao André Pereira, Gonçalo Paciência (só regressou a meio da época), Bruno Costa e lançou o Diogo Dalot (difícil lançar mais cedo, quando tinha o Ricardo Pereira e o caceteiro do Maxi para a direita).

• Like
Reações: Dagerman

Edgar Siska

9 Julho 2016
74,718
129,521
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Claro que um bifezinho, mesmo cru e sem sal, é mil vezes melhor que um balde de merda. Mas infelizmente na vida nem sempre há bifezinho para comer. De vez em quando lá vem o balde de merda, inevitavelmente. E se calhar os baldes de merda até são o que dá sabor à vida (salvo seja), porque nos permitem dar o devido valor a um bifezinho cru e sem sal. (Momento Filosofia de Bolso)
Um bifezinho já era merecido, nos últimos tempos, mesmo em termos familiares tenho andado de balde de merda em balde de merda por causa da saúde da minha mãe.
Que está a melhorar aos poucos felizmente, mas caramba o Porto podia compensar e também só me manda cacetadas futebolísticas.

Mais logo no entanto lá estarei a apanhar um gelo manhoso para apoiar o FCP rumo a mais uma vitória (espero).

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,758
19,135
Vila Nova de Gaia, 1975
Bem... não tinha nenhum Mora e tinha mais soluções por posição... tudo à base do refugo de outros anos e do que sobrou após o fim do empréstimo do Jota e as vendas do Rúben Neves e do André Silva.
Mesmo assim, penso que deu oportunidades ao André Pereira, Gonçalo Paciência (só regressou a meio da época), Bruno Costa e lançou o Diogo Dalot (difícil lançar mais cedo, quando tinha o Ricardo Pereira e o caceteiro do Maxi para a direita).
O Dalot fez os primeiros minutos no campeonato em meados de fevereiro. Só tinha jogado para a taça com o Lusitano de Évora antes. Nem na taça da liga tinha jogado. Fez 588 minutos no total de todas as competições. Aos 19 anos. Saindo para o ManU no final dessa época (e fazendo mais de 1500 minutos na primeira época em Manchester...).

Gonçalo Paciência fez 255 minutos (com 22 anos). Ele que tinha estado emprestado na primeira parte da época ao Setúbal onde tinha acumulado 11 golos e 6 assistências...

Bruno Costa fez 90 minutos (com 20 anos).

André Pereira fez 23 minutos (com 23 anos).

Na época toda. Em todas as competições.

Este ano tens (a menos de meio da época):

- Martim Fernandes com 1176 minutos (aos 18 anos).

- Borges com 381 minutos (aos 23).

- Vasco Sousa com 363 minutos (aos 21).

- Mora com 122 minutos (aos 17).

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
O Dalot fez os primeiros minutos no campeonato em meados de fevereiro. Só tinha jogado para a taça com o Lusitano de Évora antes. Nem na taça da liga tinha jogado. Fez 588 minutos no total de todas as competições. Aos 19 anos. Saída para o ManU no final dessa época (e fazendo mais de 1500 minutos na época seguinte em Manchester).

Gonçalo Paciência fez 255 minutos (com 22 anos).

Bruno Costa fez 90 minutos (com 20 anos).

André Pereira fez 23 minutos (com 23 anos).

Na época toda. Em todas as competições.

Este ano tens (a menos de meio da época):

- Martim Fernandes com 1176 minutos (aos 18 anos).

- Borges com 381 minutos (aos 23).

- Vasco Sousa com 363 minutos (aos 21).

- Mora com 122 minutos (aos 17).
Martim Fernandes foi lançado o ano passado.
O Borges já foi lançado há duas épocas.

E em 17/18, sem reforços e com a padralhada toda em força, não era a altura ideal para lançar jovens. E em relação ao Dalot, como escrevi, havia um Ricardo Pereira em grande forma e o caceteiro do Maxi para o lugar.
Esse mito de que o SC não apostava em jovens cai por terra quando se analisa o número de oportunidades que o Baró teve! Ou o Bruno Costa. Ou o José Sá - um redes banal!! Até o Folha teve oportunidade... mas o clero arranjou logo modo de o expulsar com duplo amarelo em meia falta... isto enquanto o anão neves andava a espalhar patadas nos joelhos, pisadelas e afins pelos adversários e não via cartões.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,758
19,135
Vila Nova de Gaia, 1975
Martim Fernandes foi lançado o ano passado.
O Borges já foi lançado há duas épocas.

E em 17/18, sem reforços e com a padralhada toda em força, não era a altura ideal para lançar jovens. E em relação ao Dalot, como escrevi, havia um Ricardo Pereira em grande forma e o caceteiro do Maxi para o lugar.
Esse mito de que o SC não apostava em jovens cai por terra quando se analisa o número de oportunidades que o Baró teve! Ou o Bruno Costa. Ou o José Sá - um redes banal!! Até o Folha teve oportunidade... mas o clero arranjou logo modo de o expulsar com duplo amarelo em meia falta... isto enquanto o anão neves andava a espalhar patadas nos joelhos, pisadelas e afins pelos adversários e não via cartões.
A pergunta era esta:

"Em quantos jovens da B é que o SC apostou nos primeiros 5 meses?"

Quantos foram mesmo?

E a comparação era com o VB. E, para já, pelo menos não é favorável. Bem pelo contrário.

• Like
Reações: Yggyfcp

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,390
26,908
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não me parece, vai ser tipo VB, diz-se que é a hipótese final e tal, vai ganhar à Rotunda e continua para mais umas fichas.
O Boavista está muito fraco.
O Boavista está teso e sem poder inscrever jogadores.
Fez uns pontos no início da época que têm dado para respirar, mas eu não acredito que se aguentem na 1a divisão.
Têm 4 ou 5 jogadores de qualidade e depois o resto é malta quase de Liga 3 ou juniores.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,787
7,444

A tendência é e sempre foi a comparação com antecessores ou rivais quando por vezes bastava analisar friamente aquilo que o Treinador é/representa.
Neste caso VB está a demonstrar muito pouco para não dizer nada face às expectativas que tínhamos de alguém que enquanto adjunto, trabalhou a cerca de 7 anos no FCPorto, conhecendo bem esta casa, os seus valores, ambições e crenças.
As expectativas criadas foram assentes num discurso adotado estrategicamente desde a primeira hora onde se destacou por exemplo a seguinte ideia trabalhar o "ouro da casa".
O que se vê cada vez mais e com o devido respeito pelos jogadores a que me refiro, as apostas são se sempre no latão da casa, infelizmente.
Desilusão total nesta matéria.
Falando de coisas serias, para logo à noite ate espero uma vitoria mas para mim um jogo de tripla.

• Like
Reações: Edgar Siska