André Villas-Boas - Presidente

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,989
69,394
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não éramos os principais favoritos inicialmente, mas os adversários deram muitos tiros nos pés, e não vamos aproveitar.
Seria uma oportunidade de ouro para o André entrar em grande no seu primeiro ano de mandato. Ok, está a aprender ainda a ser presidente e nem tudo vai ser perfeito. Compreendo isso. Compreendo que a luta contra o polvo vai ter que ser feita de outra forma e vai ser demorada. Mas neste caso específico do treinador é mais do que evidente de que se tratou de um erro.

Eu não queria mais nenhum treinador português nesta fase. Os jogadores precisam de um choque cultural para se motivarem. Há claramente ali falta de liderança e carisma. Os jogadores não têm uma força inspiradora no balneário que os faça dar o melhor de si próprios.

Vai ser uma época longa e triste ou muito me engano. E quem me dera que o VB se revelasse a surpresa do século.

• Like
Reações: jamesrodriguez2011

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,906
9,262
Não ganhamos mas não foi só pelo roubo da dupla Godinho-Martins, amigo. Não ganhamos porque o treinador não soube o que fazer, mais uma vez, para dar a volta à coisa. Senão vejamos: vai para o intervalo a perder e não faz substituições? Depois do empate só faz substituições aos 80 minutos, já a equipa estava de rastos e depois, de forma surreal, fa mais umas quantas perto dos descontos quando a equipa precisava era de continuidade e não de paragens no jogo??

Mantém um inócuo Galeno o jogo todo? Um Pepê outra vez sem fazer nada?

Não, não ganhamos também por causa do treinador. Os roubos dos padres até na época do AVB a treinador aconteciam. Só que passavam despercebidos porque a equipa não dava hipóteses. E esta conversa já foi tida n vezes na era Ceição.
E não esquecer quando faz as substituições.....
E de loucos para quem deveria querer ganhar o jogo, acho eu.

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
1,182
2,967
Acho piada a história do "As viúvas estão todas contentes!"

Mas ao dia de hoje quem é que está a dar lenha para essa malta?

Pois... AVB a enterrar-se forte e feio no capítulo desportivo, que grande desilusão

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,941
5,407
Olimpo

macedo

Tribuna
10 Março 2012
2,637
1,086
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Está bonito.

Despedir o treinador? Não
Atacar fortemente a arbitragem? Não
Tomar medidas contra os adeptos? Sim
Mesmo.
Preocupar se em despachar Wendel, Franco, Ivan Jaime, Borges, Navarro, Namaso....e Vitor Bruno.
E trazer gente com competencia capaz de mudar este paradigma da equipa isso sim era trabalho de presidente.
Se ficar em 3 quero ver como descalça a bota no final da epoca, com o prejuízo que naturalmente ira apresentar.
Trabalhem mais e falem menos.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,906
9,262
Não vai ser desta ainda obviamente.

Vai nos sair muito caro quando está na cara de todos que estava perfeitamente ao alcance.

Quando tomares a decisão já vais tarde demais...
O problema e esse.
Ninguém aqui quer linchar o VB.
O que todos nos queremos e já percebemos e que dentro das nossas limitações, das nossas fragilidades, que sabíamos desde o início que dificilmente conseguiríamos ser campeões, mas entretanto já todos percebemos que com um Treinador competente e possível sermos campeões já esta época.
E este e o ponto.
Adiar a saída de VB e abdicar de podermos sermos campeões nacionais.

Última edição:

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,734
49,327
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Seria uma oportunidade de ouro para o André entrar em grande no seu primeiro ano de mandato. Ok, está a aprender ainda a ser presidente e nem tudo vai ser perfeito. Compreendo isso. Compreendo que a luta contra o polvo vai ter que ser feita de outra forma e vai ser demorada. Mas neste caso específico do treinador é mais do que evidente de que se tratou de um erro.

Eu não queria mais nenhum treinador português nesta fase. Os jogadores precisam de um choque cultural para se motivarem. Há claramente ali falta de liderança e carisma. Os jogadores não têm uma força inspiradora no balneário que os faça dar o melhor de si próprios.

Vai ser uma época longa e triste ou muito me engano. E quem me dera que o VB se revelasse a surpresa do século.
Um treinador estrangeiro nesta fase pouco ou nada iria adiantar, pois iria entrar às apalpadelas e sem noção do futebol português, logo provavelmente seria pior a emenda que o soneto, depois quanto a treinadores portugueses nomes como Abel Ferreira, Artur Jorge, Luís Castro e Rui Borges seriam um positivo upgrade, mas quiçá só os últimos dois sejam alcançáveis.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,322
17,995
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Eu não queria nenhum desses dois. Não acho que nenhum tenha as características que precisamos nesta altura. Eu continuo a achar que deveríamos ter apostado no mercado internacional. O Potter continua livre.

Qualquer um dos dois é muito melhor do que aquilo que temos e ambos já deram provas.

D

DaniMontana

Guest
O VB foi um erro de casting, já os adeptos o perceberam e já o presidente e restante administração o percebeu, acho que até o VB já percebeu que o é.

O problema e que não vejo ninguém falar é quem ir buscar que seja competente e não seja outro possível erro de casting porque não podemos errar 2 vezes seguidas. O próximo tem de ser quem nos coloque no rumo das vitórias.

E não acho que seja com Luis Castro ou Daniel Sousa.
Rui Borges fácil. Peito feito na luz e ja deu que fazer ao Braga esta época 2 vezes. Esta mais preparado do que VB

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,989
69,394
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
pois iria entrar às apalpadelas e sem noção do futebol português,
Sim, sim, o VB tem uma excelente noção do futebol português e nem está às apalpadelas nem nada.

O futebol é universal. Essa cassete da "noção do futebol português" é canção para embalar meninos, amigo. Quando um treinador é bom chega e impõe-se. O mesmo para os jogadores.

O Samu, que não tinha noção nenhuma do que era o futebol português, chegou e impô-se logo. Quando há qualidade há noção do que é o futebol português porque o futebol é igual em todo o lado.

O VB tem 7 anos de futebol português e total noção do que isto do tugão é, tanto é que só faz substituições nos descontos e tudo para dar mais emoção à Liga e ajudar o Proença a vender o produto....eheheh

• Like
Reações: grandeFCP

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,941
5,407
Olimpo
Acho muito bem perseguir ordinários que até a uma reporter do Porto Canal ameaçaram e insultaram. Mas estamos onde? Na selva?
Já perseguir os ordinários que roubam o Porto todos os fim de semana isso é que não, porque agora temos outra forma de estar, somos bem comportados 🤦‍♂️

D

DaniMontana

Guest
Comunicados contra os nossos adeptos é logo na hora, contra os ladroes de Lisboa tá quieto, nadinha, são uma vergonha! Estão a destruir o Porto, esta gente não quer união!
Sim porque os filhos da puta que estavam a distribuir o dinheiro do clube pelos amigos estavam ao serviço do clube. Esses sim queriam a união, na verdade tinham a união porque os SD nem piavam.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,734
49,327
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sim, sim, o VB tem uma excelente noção do futebol português e nem está às apalpadelas nem nada.

O futebol é universal. Essa cassete da "noção do futebol português" é canção para embalar meninos, amigo. Quando um treinador é bom chega e impõe-se. O mesmo para os jogadores.

O Samu, que não tinha noção nenhuma do que era o futebol português, chegou e impô-se logo. Quando há qualidade há noção do que é o futebol português porque o futebol é igual em todo o lado.

O VB tem 7 anos de futebol português e total noção do que isto do tugão é, tanto é que só faz substituições nos descontos e tudo para dar mais emoção à Liga e ajudar o Proença a vender o produto....eheheh
Também há exemplos recentes de tal, como por exemplo Vincent Kompany, Xabi Alonso, Flick e mais um ou outro, no entanto nós não temos euros para alcançar um treinador estrangeiro diferenciado e o melhor seria tentar encontrar a melhor solução possível no mercado nacional.