Martim Fernandes

Martim Fernandes 52

Martim Fernandes

5.88

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.88 Performance da Época
Jogos
19
Golos
0
Assistências
4
Amarelos
2
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,806
20,285
José Tavares, diretor da formação do nosso Porto, sobre Martim Fernandes:

Semelhanças entre Rúben Neves e Martim Fernandes:
“São excelentes exemplos de jogadores à Porto, que são nutridos e desenvolvidos cá, no ninho do Dragão, que começaram bastante novos, em que permitiram a aculturar-se ao que o FC Porto é, ao que os treinadores exigem, à necessidade do talento ser moldado. A mentalidade deles é muito semelhante. São extremamente competitivos, muito inteligentes e ambos vêm de famílias incríveis, com valores educacionais fantásticos, em que sempre estiveram ao nosso lado. Sempre conseguiram perceber que o FC Porto é uma excelente escola de formação, que quer desenvolver os homens e os jogadores, e que, quando o trabalho é conjunto, o bem comum floresce. No caso do Rúben, já está num nível altíssimo na Seleção Nacional. No caso do Martim, está no topo da nossa pirâmide, que é a nossa equipa A. Que tudo lhe corra muito bem, porque é extremamente competitivo, capaz, com um talento incrível e capaz de desenvolver muito dentro do campo para os sócios do FC Porto ficarem felizes com ele”.

Yamal como exemplo de afirmação de jogadores tão novos: “O Martim estará pronto para o Yamal ou outro que apareça pela frente, porque, para ele, o desafio é para ser alcançado e conquistado com sucesso. Este é um excelente exemplo do que é um jogador à Porto”.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,806
20,285
Martim Fernandes e o seu percurso/rendimento escolar final:

Era bom aluno? "Era e os meus amigos sabem disso. Estou a ser um bocado irónico, mas acho que era, quando queria e estudava tinha as melhores notas, mas a partir de uma certa altura futebol e escola ao mesmo tempo não ajudou muito e comecei a descer um bocado."

E se não fosse futebolista? "Já disse muitas vezes à minha mãe que gostava de ir para física quântica, era bom no tema e gostava. Só que no 11.º já falhava muitas aulas e não conseguia aprender tudo."

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,806
20,285
Martim Fernandes referiu que Dalot, pela posição, e Sérgio Oliveira, pela liderança, eram as suas referências no nosso Porto...

Hoje, Sérgio Oliveira respondeu ao Martim com agendamento para quando recebermos o Olympiakos, em dezembro, onde joga o medio:
"Que espetáculo! Um dia serás tu certamente a liderar. Estás só a dar os primeiros passos de uma carreira brilhante. É só continuar o trabalho, Martim. Vemo-nos em janeiro, trocamos a camisola?"

• Love
Reações: cybersoze35